x
Convex Datacenter
Página 17 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 431
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Agradecimentos: 0

Ok.. valeu Dirceu

ficou legal, eu to mexendo no chassis e vou trocar a travessa dianteira por um tubo tb, mas vou fazer um pouco diferente do seu. Vou furar a longarina e embutir nela o tubo, passando dos dois lados, e soldando por dentro e por fora, assim posso usar as pontas do tubo pra fazer a inserção de outro tubo, que vai ser parte do quebra mato.
    Pretendo botar isso pra andar já na próxima semana, assim que tiver mexendo vou botar umas fotos aqui.

Abraços

Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Lucciano,

Segue mais algumas fotos do reforço do chassi que fiz no meu.

Abraços,

Dirceu

O seu reforco esta igual ao meu, mas fiz somente a parte de cima.
    Acho que vou aproveitar que a nave esta ancorada e fazer a parte de baixo tambem.

[]'s

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Pessoal, estou mechendo um pouco no chassis da minha F-75 e estou querendo saber se eu posso tirar aquelas duas mãos francesas que tem entre as longarinas e a última travessa(traseira) do chassis. A impressão que tenho é que ela serve só para segurar o estepe, já que as suas pontas são ligadas as longarinas e a travessa por chapas de aço bem finas. Estou querendo usar o lugar das travessas para colocar um grande tanque de combustível.
    Será que posso tirá-las?

Usuário Avatar de felipesalomao
    Entrada
    14/03/2006

Ajudem-me!!!!!!!!!!!!!!

Caros amigos, pretendo usar meu jeep para trilhas e dia-a-dia. Estou com meu chassis no cavalete e improvisando um reforço, mas depois que li todas essas respostas acabei ficando muito confuso e indeciso. Cortei as barras de 3/16x1" para fazer o reforço por cima e por baixo, fiz os furos de 10mm de 15 em 15 cm intercalados e as minhas duvidas são as seguintes:

1- Afinal, reforço em cima e em baixo?(era o q pretendia fazer!)

2- Cortei as barras em partes para nao remover os suportes de feixo e de amortecedor, estou executando um meio serviço (porco) por fazer assim ou ficara bom? (vale mencionar que já soldei uma das barras)

3- Não diponho do recurso de jateamento abrasivo em minha cidade e imaginando estar suprindo o capricho do jateamento passei uma escova de aço com a esmerilhadeira aonde foi possivel e nas quinas eu usei lixa 40 mesmo. Depois passei duas demãos de "ferro-clean", acreditanto na sua real eficacia em fosfatizar o metal aniquilando as ferrugens. Agora pretendo aplicar wash primer, primer e preto vinilico PU. Seria necessario mais algum cuidado ou sera o suficiente???

Grato pela atenção e sedento de informação!!!

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por felipesalomao Ver Post
    Caros amigos, pretendo usar meu jeep para trilhas e dia-a-dia. Estou com meu chassis no cavalete e improvisando um reforço, mas depois que li todas essas respostas acabei ficando muito confuso e indeciso. Cortei as barras de 3/16x1" para fazer o reforço por cima e por baixo, fiz os furos de 10mm de 15 em 15 cm intercalados e as minhas duvidas são as seguintes:

1- Afinal, reforço em cima e em baixo?(era o q pretendia fazer!)

2- Cortei as barras em partes para nao remover os suportes de feixo e de amortecedor, estou executando um meio serviço (porco) por fazer assim ou ficara bom? (vale mencionar que já soldei uma das barras)

3- Não diponho do recurso de jateamento abrasivo em minha cidade e imaginando estar suprindo o capricho do jateamento passei uma escova de aço com a esmerilhadeira aonde foi possivel e nas quinas eu usei lixa 40 mesmo. Depois passei duas demãos de "ferro-clean", acreditanto na sua real eficacia em fosfatizar o metal aniquilando as ferrugens. Agora pretendo aplicar wash primer, primer e preto vinilico PU. Seria necessario mais algum cuidado ou sera o suficiente???

Grato pela atenção e sedento de informação!!!
    Felipe,

Vou dizer o que eu fiz no meu chassi:

1- O melhor é fazer o reforço por cima e por baixo, ou seja, dos dois lados;

2- No meu caso, optei por tirar todos os suportes de mola e suportes dos amortecedores, assim pude fazer o reforço com uma única tira. Esse recurso deixa o chassi mais robusto, principalmente nos pontos de maior solicitação, ou seja, suporte das molas. Já vi pessoas que fez o que você está fazendo, mas nestes pontos de maior solicitação, o reforço não serve para nada, pois ficará como no chassi original;

3- No meu também não jatiei o chassi. Tirei toda a tinta com escova de aço / lixa. Verifiquei todas as trincas, abri sulcos em formato de "V", enchi com solda MIG e dei o acabamento. Esse ponto é o mais importante. Assegure que não deixou nenhuma trinca para traz, pois após a pintura, fica difícil de qualquer verificação de trincas, só após o rompimento.

Espero ter ajudado um pouco. Outro detalhe, não soldei utilizando furos na tira. A minha solda foi feita nas bordas da tira com intervalos de aproximadamente 15 cm. Dá uma olhada no link da minha assinatura que tem algumas fotos.

Abraços,

Dirceu

Entrada
    14/03/2006
    Muito obrigado pelas dicas, ontem depois que li esta discussao, cheguei em casa e fiquei analisando o chassis, e acabei interpretando a mesma coisa q vc disse, o chassis nao estaria sendo reforçado justamente nos pontos em que ele é mais exigido. Dai entao resolvi arrancar tudo e fazer um serviço limpo e direito. Mas ai pintou outra duvida, ja que estou tendo tanto trabalho nao valeria a pena alongar o mesmo para proprocionar mais conforto, estabilidade longitudinal e ainda se em um futuro resolver colocar um pneu monstro nao precisar trabalhar novamente em uma peça que ja esta me tomando muito tempo e $$$?
    Com esta nova duvida nasceram outras mais , como:
    -Em quantos cm alongar?
    -Esta modificação ficaria melhor se eu trocasse logo toda parte reta da longarina?
    -Em quanto teria que aumentar o cardã (logico levando em conta o quanto seria melhor alongar a viatura)?
    -Em que ponto seria melhor alongar (ou em quais pontos)?
    -Deveria eu procurar um psicologo ou um macumbeiro para acabar com meus problemas?

Muito grato, e boas trilhas amigos. (domingo foda e eu sem meu jeep para fazer uma trilha!!!!)

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Felipe,

Na minha modesta opinião eu não alongaria o chassi. O meu é um CJ3 e alonguei a dianteira em 10 cm para colocar as molas do Toy, mais isso só ocorreu para manter a distância entre eixos igual ao original.

Mas isso vai do gosto de cada um.

Você pode alongar o chassi bem no centro para aumentar a distância entre eixos (sempre utilizando corte na diagonal), mas se você manter o eixo original, o resultado final não vai ficar bom.

Deixa ele no tamanho original e continua a reforma.

Lembre-se, esta é a minha opinião.

Abraços,

Dirceu

Entrada
    14/03/2006
    E aí Junior, valeu pela opinião, aliás, era o que eu estava pensando em fazer, deixar do jeito que esta. Achei um torneiro que futuca em tudo e foi o unico em minha cidade com boa vontade para alinhar meu chassis. Agora pretendo fazer somente o reforço. Mas, esta ideia de colocar mola de toyota melhora o jeep em que aspecto? E como ja disseram, que nao existe almoço de graça, qual o lado negativo?

Abração e boas trilhas!!!

Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por felipesalomao Ver Post
    E aí Junior, valeu pela opinião, aliás, era o que eu estava pensando em fazer, deixar do jeito que esta. Achei um torneiro que futuca em tudo e foi o unico em minha cidade com boa vontade para alinhar meu chassis. Agora pretendo fazer somente o reforço. Mas, esta ideia de colocar mola de toyota melhora o jeep em que aspecto? E como ja disseram, que nao existe almoço de graça, qual o lado negativo?

Abração e boas trilhas!!!
    Felipe,

Quanto ao alinhamento do chassi, só mais uma dica. Não deixa o torneiro aquecer o chassi para desentortar nada. Ao aquecer as características mecânicas do material vão para o saco...

Quanto as molas do Toy, ainda não posso te responder com propriedades de quem já testou, pois meu jeep ainda está sobre os cavaletes. Mas após pesquisas aqui no forum, as molas do Toy basicamente deixam o jeep mais macio. Nunca li nenhum relato negativo sobre está adaptação.

Vai em procurar e digita "Molas do Toy". Tem uma porrada de informação onde você poderá constatar informações importantes desta adaptação.

Abraços,

Dirceu

e a saga continua....

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    feixe band só tem prós, ainda não vi contras...

[]'s
    Contras? puutz! 800,00 para adaptar em soment um eixo! caramba... o pessoal "cresceu os zóio" nestas molas....

Bom, como aqui tem dois tópicos parecidos.... vou perguntar aqui e lá... e o que "vingar" eu continuo o debate....

como o lance aqui é reforço de chassis, eu gostaria de saber o seguinte:

1. QUAL O MELHOR ELETRODO PARA SOLDAR OS REFORÇOS?
    2. QUAL O MELHOR AÇO PARA USAR COMO REFORÇOS?
    3. QUAL A MELHOR ESPESSURA DA CHAPA PARA USAR COMO REFORÇOS?

Estou pensando em algo um pouco "fora do convencional" (pra variar), e gostaria da opiniao de vcs! Como quem dá a resistencia para o chassis nao "vergar" sob o peso do jeep é a secção vertical do perfil é ali que eu penso em reforçar... sei que as "cintas" sobre e sob o chassis impedem que a secção horizontal rompa.. mas nao é esta a parte que "segura" o jeep inteiro.. rs

ENTAO, pensei em usar um perfil "L" no chassis... ou mesmo, para exagerar um pouco, um perfil "L" combinado com as cintas.... (oq acho desnecessário)... por isso estou encaminhando um desenho para explicar melhor o lance....

Na opção "A" o chassis (em preto) foi reforçado com duas chapas em perfil "L" (sobre e sob o chassis), com mais um exagero sobre o perfil superior....

Na opção "B" é como eu estou querendo montar, usariamos dois perfis "L" reforçando as tres secções do chassis.... neste caso, além do reforço convencional das cintas, ainda existirá o reforço lateral... creio que ajudará um pouco mais o trabalho....

Na opção "C" eu nao faço comentários... pois é oq todos fzem.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tipschass.jpg  

PessoALL, dá uma olhada no link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...483#post432483

parece o mesmo assunto, entao gostaria que vcs me ajudassem....

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem