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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de leopoldo
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    são rebitadas mas tem alguns cordões de solda
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #2
    Usuário Avatar de ortiz
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    Valeu Leopoldo

    e aproveitando:

    1- colocando os reforços de barra chata na parte de cima e de baixo do chassi (ainda não resolvi mas acho que vai ser 1/4, devido ao pessimo estado do chassi) ainda precisa fazer aqueles reforços internos onde tinha as trincas fraturas, rachaduras e partimento total (o meu chassi tinha todos os tipos e exemplos.....)????

    2- no caso de transformar cj5 para cj6 (alongar os 51cm) tem que fazer mais alguma travessa? achei que a parte reta da longarina (meio dela) ficou muito longa e estou com medo de "abrir", pensei em colocar mais uma travessa (ou duas??????) apos o suporte do cambio.
    4X4 Brasil

  • #3

    Question Trinca no Chassi

    Amigos, estou para comprar um CJ5 58 e o chassi possui barras de reforço, não sei se para esconder trinca ou se só para reforçar mesmo. Ainda não vi pessoalmente, farei isso em breve. Minha dúvida é: Se o chassi realmente tiver trinca, mesmo que com reforço das barras, compensa comprá-lo assim mesmo ou isto condena o Jeep.
    Obrigado. Fico no aguardo para sanar essa dúvida.

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Trincas são esperadas serem achadas em jeeps desta idade.

    Oque condena não é a(s) trinca(s), mas o estado geral.

    Torções, falta de pedaços, empenos, corrosão alastrada, isso pode tornar a recuperação inviável.
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  • #5
    Valeu Leopoldo. Obrigado pela dica.

  • #6
    Usuário Avatar de fernandão
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    Nos Aqui cintamos o chassis por cima e por baixo e já tem carro que tá fazendo trilha a mais de 5 anos e não deu problema nenhum só que na hora da solda nos fazemos como o leopoldo disse cordão de solda intercalado

    []'s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #7
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Me veio à cabeça duas dúvidas, creio eu que sejam simples:

    Qual a expessura e material ideal para se utilizar no reforço do chassis, para que não fique pesado mas que também de um reforço descente.

    Para que não crie ferrugem onde não haver solda no reforço o leopoldo disse para utilizar um selante. Qual seria este selante?

    Abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Como tb gostei desse tópico estou dando um UP pra ver se alguem tem novidades...

  • #9
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Olá pessoal !!!

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Reforço de chassis é um perigo.
    Chassis tem que trabalhar ou torcer se não vai quebrar rapidinho.
    Sem reforço o chassis trinca. Com reforço (bem feito) não trinca. Tem alguma coisa errada aí, e não é bem o que tu disseste, mas sim a aplicação específica ao chassis de um cj de trilha. 8)

    Pode fazer a cinta por cima sem dó.
    Costumei sempre ver o pessoal colocar cinta por baixo do chassis (o cj5 original de 79 em diante é assim) e, caso quisesse-mos um maior reforço, colocava-se também uma cinta por cima. Agora vejo a sujestão de colocar por cima e, quem sabe, também por baixo. Fiquei confuso!

    Enfim, o que é melhor: por baixo ou por cima ?????

    []'s de quem estava prestes a soldar uma cinta por baixo do chassis!!!
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Mauro

    Acredito q a Ford deve ter pesquisado pra colocar a cinta por baixo.Então voto na por baixo
    []"
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Ta vivo ae Mauro

    No meu coloquei a cinta por cima e por baixo 8) .
    Por baixo porque os CJ após 79 vem assim...
    Por cima porque todas as trincas no meu chassis eram por cima

    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #12
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    No meu coloquei a cinta por cima e por baixo 8) .
    Por baixo porque os CJ após 79 vem assim...
    Por cima porque todas as trincas no meu chassis eram por cima
    Justamente, essa é uma questão que eu queria abordar tbm: apesar da Ford ter estudado e colocado a cinta por baixo, a 1° trinca de chassis que surgiu no meu cj5 (BEM acima do suporte do feixe traseiro) começou por cima, e está se estendendo para baixo, assim como o Alexandre! Vejam a foto.

    Até agora temos casos de trincas de chassis que começaram por cima, e nenhum caso (relatado) de trincas que começaram por baixo .... logo, a cinta por cima está me parecendo ser mais coerente ......

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trinca_718.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
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