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Convex Datacenter
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Resultados 313 a 324 de 431
  • #313



    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    JCJ,

    É aconselhável vc colocar um reforço ou por fora, ou por dentro, já que vc alongou o chassis.

    Como por fora vc instalou a cinta, não dá para vc colocar por cima. Então, instale pela parte interna.

    Lá no começo desta discussão tem sugestões (desenhos) que vc pode usar.

    Vc pode colocar um reforço em cada emenda, ou um grande, que cubra as duas e se extenda para frente de cada com algo em torno de 3/4 a 1/2 dos 51 cm.

    Limpe bem a parte interna, passe ferrox, instale o plug (reforço) soldando, e se por algum acaso houver furo ou região em que não há, ou não foi possível tampar ou preencher de solda, faça vedação para não entrar água e corroer de dentro para fora.

    Obrigado Leopoldo.

    Achei que só com as cintas de 1/4 por cima e por baixo já seriam suficientes. Mas vou providenciar este reforço da emenda.
    Peguei um desenho do ET e dei uma modificada para ilustrar o que pode ser feito !
    Da pra fazer com a viga aberta (1), viga fechada (2), ou cantoneira (3)

    []´s
    JCJ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reforco-emenda-1.jpg  
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #314

    Question Trinca no Chassi

    Amigos, estou para comprar um CJ5 58 e o chassi possui barras de reforço, não sei se para esconder trinca ou se só para reforçar mesmo. Ainda não vi pessoalmente, farei isso em breve. Minha dúvida é: Se o chassi realmente tiver trinca, mesmo que com reforço das barras, compensa comprá-lo assim mesmo ou isto condena o Jeep.
    Obrigado. Fico no aguardo para sanar essa dúvida.

  • #315
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Trincas são esperadas serem achadas em jeeps desta idade.

    Oque condena não é a(s) trinca(s), mas o estado geral.

    Torções, falta de pedaços, empenos, corrosão alastrada, isso pode tornar a recuperação inviável.
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  • #316
    Valeu Leopoldo. Obrigado pela dica.

  • #317

    Reforço do CJ6

    Olá pessoal,

    Mas uma duvida mas em relação ao reforço do meu cj, ele é um cj5 e logo será alongado os 51cm e reforçado com chapas por cima e por baixo, a dúvida:

    To pensando em colocar chapas em U por entro do chassi que nem fez o folgado, mas seria melhor parafusado que ou soldado? Qual o espaçamento da solda ou dos parafusos? como ficaria melhor o reforço entre as três opções abaixo ?



    Valeu.
    Abraço

  • #318
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    Noooossa, em qualquer um dos casos seu Jeep vai virar um peso pesado hein, não sei se em matéria de resistencia vai te adiantar alguma coisa um acréscimo de material desses... mesmo assim eu ficaria com a alternativa 2... mas que vai ficar pesado vai hein
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  • #319
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    Vamos lá

    no meu caso foi a opção 3 ali só que com alterações

    1- só coloquei a cinta inferior pois preciso de elasticidade do chassis para a suspensão de feixe de molas (se for helicoidal vai pra 2)

    2- só fiz as chapas internas amarelas na emenda do chassis com +/- 800mm de tamanho e seccionadas no meio como a foto

    3- a emenda do chassis foi feita em ângulo "\" para a costura da solda nào ficar tão suscetível a trincas

    4- Fica pensado sim senhor porém nada preocupante pro motor que usa, não use parafusos cravo que provavelmente não vai segurar e vai quebrar


    por fim pra vc ter a idéia de como foi feito o meu, eu utilizei 2 chassis de CJ-5 do mesmo ano e cortei para ficar 37cm a mais (do tamanho do wrangler), olha no link abaixo:

    Fotos do meu jeep desatualizadas
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    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #320
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    Em minha próxima mexida no Jeep vou optar por reforçar o chassis também, é um p*** dum trampo né, mas eu deixei passar a época de fazer, justamente por não ter tido a troca de experiencias que o fórum propicia. Meu chassis ta origineba e ja flagrei inumeras trincas no pobre infeliz. Como o próximo passo a dar no Jeep é a substituição da suspa por uma de toyota vou aproveitar e ja fazer os ditos reforços.

    Como ja li todo o tópico de cabo a rabo vem a questão, não seria mais viável fazer a opção 2 somente nos pontos de maior fadiga? Ou faço no chassis todo?

  • #321
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    1- vc coloca a cinta de reforço na área submetida à tração na aba. Como normalmente o pessoal não sabe onde a aba esta sob tração ou compressão, acaba colocando em cima e em baixo. O inconveniente é o acréscimo de peso. Seja como for, se vc colocar reforço por dentro, cuide da selagem entre as chapas para a corrosão não comer solta.

    2- vc pode usar o parafuso cravo(rebitão) à quente. O CJ-6 era montado assim no começo; mas se vc pode fazer a emenda com solda, porque se preocupar em furar e rebitar? ... No caso de parafusos, vc teria que utilizar parafusos retificados e ajustar os furos ... possível, mas outro nó de trampo. Enquanto vc fizer um dessa forma eu faço 10 soldados !

    3- a emenda, pode ser reta ou chanfrada. ideal a chanfrada mas é um nó de trampo acertar o corte. O meu é emenda reta e não tive problemas até agora. Se tiver ... coloco reforço e pronto. Mantenha olho vivo nas longarinas.

    Tão importante quanto o serviço de reparo/modificação, é a elaboração de um novo plano de manutenção, além da atenção constante.
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  • #322
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- vc coloca a cinta de reforço na área submetida à tração na aba. Como normalmente o pessoal não sabe onde a aba esta sob tração ou compressão, acaba colocando em cima e em baixo. O inconveniente é o acréscimo de peso. Seja como for, se vc colocar reforço por dentro, cuide da selagem entre as chapas para a corrosão não comer solta.

    2- vc pode usar o parafuso cravo(rebitão) à quente. O CJ-6 era montado assim no começo; mas se vc pode fazer a emenda com solda, porque se preocupar em furar e rebitar? ... No caso de parafusos, vc teria que utilizar parafusos retificados e ajustar os furos ... possível, mas outro nó de trampo. Enquanto vc fizer um dessa forma eu faço 10 soldados !

    3- a emenda, pode ser reta ou chanfrada. ideal a chanfrada mas é um nó de trampo acertar o corte. O meu é emenda reta e não tive problemas até agora. Se tiver ... coloco reforço e pronto. Mantenha olho vivo nas longarinas.

    Tão importante quanto o serviço de reparo/modificação, é a elaboração de um novo plano de manutenção, além da atenção constante.
    Leopoldo e a as soldas ficariam os espaçamentos entre um solda e outra, vc utilizo alguma daquelas opções pro reforço em sua emenda?

    To quase optando pela 3 opção no reforço da emenda e 2 no reforço dos suportes do feixe mola.

  • #323
    Usuário Avatar de leopoldo
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    O meu como CJ-6 eu emendei com corte reto e cinta de reforço de 2 x 1/4" em cima, e uma tira dessas em cada ponteira do chassis (por baixo).

    No entre molas, soldei uma cantoneira de 3" x 3" x 1/4"

    Cordões de solda intercalados, 10 cm de cordão, 10 cm espaçado.

    Meu chassis, quando era de CJ5, era reforçado só em baixo com uma cinta de 2 x 1/4".
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  • #324
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    Cintas

    ola amigo, no meu as cintas foram colocas em cima e embaixo.......... 2" x1/4, comprei quatro barras chatas pra não ter emendas (pois tres dariam, com emendas, mas como ia precisar de ferropra outras coisas, comprei logo quatro barras e usei as sobras delas..... depois tive ate que comprar mais....rsrsrrr)
    ao soldar fiz a soldas intercalada (de uma lado com outro das barras chata e tambem intercalados entre a debaixo e a de cima....... uma coisa boa é sempre marcar os locais dos cordoes de solda....... eu gosto muito de marcar com corretivo de texto, pois o branco realça mais ao usar a mascara de solda......)
    aqui tem umas fotos do serviço:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=30653&page=3

    há braços
    Ivan Paulo

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