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Convex Datacenter
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  • #85
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Bom dia a todos,

    Mestre Leo, estive lendo as páginas anteriores e não foi falado sobre a dimensão da peça necessária pra se fazer a travessa frontal tubular, gostaria q vc postasse essa informação.

    Obrigado 8)

    []'s

  • #86
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    Bom, eu usei um tubo chamado schedule e que eu me lembre é 60 mm diâmetro por 1/4" de parede. O furo na longarina pode ser feito com oxicorte ou melhor ainda: uma serra copo numa furadeira pneumática, virando bem devagar pra não fritar a serra.

    Aqui vai uma tabela da Starret:




    Mas você pode usar um tubo quadrado de 50x50 mm e 1/4" de espessura. Só fica mais difícil fazer o rasgo quadrado no chassis.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #87
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    Obrigado Leopoldo, já estou removendo as partes danificadas do chassi CJ6 e a travessa frontal será retirada essa semana.

    Outra coisa, esse chassi tem a cinta inferior original, está praticamente partida ali abaixo da base de fixação do jumelo dianteiro, posso emendá-la ou seria melhor arrancar(solda ponto) e substituí-la por completa

    Vou tirar umas fotos, daki a pouco to de volta. 8)

  • #88
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    Eu denovo, aqui vai algumas fotos da coisa q será meu futuro Jeep.



    Mestre Leo, toda ajuda será bem vinda.

    []'s empolgados com meu novo brinquedo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cj6_refor_o_inferior_detonado_176.jpg   -chassi_em_obras_2_485.jpg   -chassi_em_obras_3_598.jpg  

  • #89
    Usuário Avatar de leopoldo
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    foto 1- CJ6 reforço inferior detonado.jpg : dano causado geralmente por falta da borracha do jumelo ou com o feixe arriado por muito tempo. A possível falta dos coxins de suspensão e o coxim de reação foi fator contribuinte para o dano.

    foto 2- chassi em obras 2.jpg : Dano de fadiga na flange do chassis, parte de apoio do suporte de jumelo traseiro causado pelo movimento nas curvas formando alavanca com o jumelo. Fatores que agravam é feixe muito "duro" ou com constante sobrecarga (peso). Jumelos mais altos também podem causar esse tipo de dano.

    foto 3- detalhe da foto 2.

    Para o reparo do dano da foto 1, é simples troca da chapa com reforço de solda pelas laterais, o vulgo bacalhau. Sem segredos.

    A foto está 1/2 sem foco mas parece haver uma trinca uns 20 cm mais para tráz, na longarina, de baixo para cima.

    No caso da foto 2 e 3, junte a flange com um sargento, solde a trinca e depois, com um pedado de tira de aço de 2" x 1/4, faça um reforço conectando a borda da aba de baixo com a borda da aba de cima.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #90
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    foto 1- CJ6 reforço inferior detonado.jpg : dano causado geralmente por falta da borracha do jumelo ou com o feixe arriado por muito tempo. A possível falta dos coxins de suspensão e o coxim de reação foi fator contribuinte para o dano.

    foto 2- chassi em obras 2.jpg : Dano de fadiga na flange do chassis, parte de apoio do suporte de jumelo traseiro causado pelo movimento nas curvas formando alavanca com o jumelo. Fatores que agravam é feixe muito "duro" ou com constante sobrecarga (peso). Jumelos mais altos também podem causar esse tipo de dano.

    foto 3- detalhe da foto 2.

    Para o reparo do dano da foto 1, é simples troca da chapa com reforço de solda pelas laterais, o vulgo bacalhau. Sem segredos.

    A foto está 1/2 sem foco mas parece haver uma trinca uns 20 cm mais para tráz, na longarina, de baixo para cima.

    No caso da foto 2 e 3, junte a flange com um sargento, solde a trinca e depois, com um pedado de tira de aço de 2" x 1/4, faça um reforço conectando a borda da aba de baixo com a borda da aba de cima.
    Boa noite,

    Mestre Leo, muito obrigado pelas dicas, a chapa que fecha o perfil U das longarinas já foi removida pois estava bem podre, como visto na foto 1. Iremos jatear a parte interna das longarinas, desenhar e soldar uma nova chapa nessa extensão.

    Os suportes do jumelo trazeiro foram removidos e darão lugar à suportes dos feixes de mola da toyota band ou dependendo da falta de espaço(127cm entre as bases de fixação) usarei dois olhais de uma mola mestre(para a extremidade trazeira).

    Pela manhã to de volta com mais fotos.
    Obrigado novamente.

    Giovani, Mauro, ALL, kd vcs , como falei antes toda ajuda é bem vinda

    []'s reconstruindo um CJ6 8)

  • #91
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Giovani, Mauro, ALL, kd vcs , como falei antes toda ajuda é bem vinda
    Tô de butuca... Se o Leopoldo falar besteira eu corrijo. Pode deixar...

    []'s

  • #92
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Giovani, Mauro, ALL, kd vcs , como falei antes toda ajuda é bem vinda
    Tô de butuca... Se o Leopoldo falar besteira eu corrijo. Pode deixar...

    []'s
    Eu tb.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #93
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Bom, eu usei um tubo chamado schedule e que eu me lembre é 60 mm diâmetro por 1/4" de parede. .
    Mestre Leo, a travessa frontal está mal, meu pai insiste em fazer outra no padrão dessa original. Eu quero a tubular

    Tem mais algum argumento além dos q vc já falou nas páginas anteriores que possa me ajudar a fazer o velho(meu pai) mudar de idéia

    []'s

  • #94
    Usuário Avatar de leopoldo
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    travessa tubular lá na frente:

    -abre espaço para novas adaptações
    -é de material mais resistente.
    -não esconde corrosão
    -vira ponto de apoio para guinchar
    -menos sujeita a trincas
    -é mais bonita..... sei lá.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #95
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Caros amigos, no proximo fds irei colocar o reforço na parte superior do meu chassi.
    Minha duvida é em relação ao suporte do cochim do motor, o ferro chato não ira atrapalhar quando for soldar o suporte do cochim???(ou é coxim??)
    Irei colocar o motor AP 2.0 e acredito que não possa solda-lo em cima do reforso.
    Ou deveria colocar o reforço apartir do suporte do feixe de molas pra tras??

    []'s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #96
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    COXIM.

    Não faz diferença, caso o seu reforço, na área em que o suporte for fixado, estiver bem soldado. Quero dizer: desde que o suporte não fique atrelado à um reforço que esteja "dependurado" nas EXTREMIDADES por cordões de solda.
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