Bom dia a todos,
Mestre Leo, estive lendo as páginas anteriores e não foi falado sobre a dimensão da peça necessária pra se fazer a travessa frontal tubular, gostaria q vc postasse essa informação.
Obrigado 8)
[]'s :mrgreen:
Versão Imprimível
Bom dia a todos,
Mestre Leo, estive lendo as páginas anteriores e não foi falado sobre a dimensão da peça necessária pra se fazer a travessa frontal tubular, gostaria q vc postasse essa informação.
Obrigado 8)
[]'s :mrgreen:
Bom, eu usei um tubo chamado schedule e que eu me lembre é 60 mm diâmetro por 1/4" de parede. O furo na longarina pode ser feito com oxicorte ou melhor ainda: uma serra copo numa furadeira pneumática, virando bem devagar pra não fritar a serra.
Aqui vai uma tabela da Starret:
http://blazer.starrett.com.br/pls/po...590&pnr_foto=1
Mas você pode usar um tubo quadrado de 50x50 mm e 1/4" de espessura. Só fica mais difícil fazer o rasgo quadrado no chassis.
Obrigado Leopoldo, já estou removendo as partes danificadas do chassi CJ6 e a travessa frontal será retirada essa semana.
Outra coisa, esse chassi tem a cinta inferior original, está praticamente partida ali abaixo da base de fixação do jumelo dianteiro, posso emendá-la ou seria melhor arrancar(solda ponto) e substituí-la por completa :?:
Vou tirar umas fotos, daki a pouco to de volta. 8)
Eu denovo, aqui vai algumas fotos da coisa q será meu futuro Jeep.
:lol:
Mestre Leo, toda ajuda será bem vinda.
[]'s empolgados com meu novo brinquedo :D
foto 1- CJ6 reforço inferior detonado.jpg : dano causado geralmente por falta da borracha do jumelo ou com o feixe arriado por muito tempo. A possível falta dos coxins de suspensão e o coxim de reação foi fator contribuinte para o dano.
foto 2- chassi em obras 2.jpg : Dano de fadiga na flange do chassis, parte de apoio do suporte de jumelo traseiro causado pelo movimento nas curvas formando alavanca com o jumelo. Fatores que agravam é feixe muito "duro" ou com constante sobrecarga (peso). Jumelos mais altos também podem causar esse tipo de dano.
foto 3- detalhe da foto 2.
Para o reparo do dano da foto 1, é simples troca da chapa com reforço de solda pelas laterais, o vulgo bacalhau. Sem segredos.
A foto está 1/2 sem foco mas parece haver uma trinca uns 20 cm mais para tráz, na longarina, de baixo para cima.
No caso da foto 2 e 3, junte a flange com um sargento, solde a trinca e depois, com um pedado de tira de aço de 2" x 1/4, faça um reforço conectando a borda da aba de baixo com a borda da aba de cima.
Boa noite,Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Mestre Leo, muito obrigado pelas dicas, a chapa que fecha o perfil U das longarinas já foi removida pois estava bem podre, como visto na foto 1. Iremos jatear a parte interna das longarinas, desenhar e soldar uma nova chapa nessa extensão.
Os suportes do jumelo trazeiro foram removidos e darão lugar à suportes dos feixes de mola da toyota band ou dependendo da falta de espaço(127cm entre as bases de fixação) usarei dois olhais de uma mola mestre(para a extremidade trazeira).
Pela manhã to de volta com mais fotos.
Obrigado novamente. :D
Giovani, Mauro, ALL, kd vcs :?: , como falei antes toda ajuda é bem vinda :!: :D
[]'s reconstruindo um CJ6 8)
:D Tô de butuca... Se o Leopoldo falar besteira eu corrijo. Pode deixar... :lol: :lol: :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
[]'s
Eu tb. :roll:Citação:
Postado originalmente por Giovani
Mestre Leo, a travessa frontal está mal, meu pai insiste em fazer outra no padrão dessa original. Eu quero a tubular :!: :evil:Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Tem mais algum argumento além dos q vc já falou nas páginas anteriores que possa me ajudar a fazer o velho(meu pai) mudar de idéia :?:
[]'s :(
travessa tubular lá na frente:
-abre espaço para novas adaptações
-é de material mais resistente.
-não esconde corrosão
-vira ponto de apoio para guinchar
-menos sujeita a trincas
-é mais bonita..... sei lá.
Caros amigos, no proximo fds irei colocar o reforço na parte superior do meu chassi.
Minha duvida é em relação ao suporte do cochim do motor, o ferro chato não ira atrapalhar quando for soldar o suporte do cochim???(ou é coxim??)
Irei colocar o motor AP 2.0 e acredito que não possa solda-lo em cima do reforso.
Ou deveria colocar o reforço apartir do suporte do feixe de molas pra tras??
[]'s
(DU)
COXIM.
Não faz diferença, caso o seu reforço, na área em que o suporte for fixado, estiver bem soldado. Quero dizer: desde que o suporte não fique atrelado à um reforço que esteja "dependurado" nas EXTREMIDADES por cordões de solda.