Reforço de chassis é um perigo.
Chassis tem que trabalhar ou torcer se não vai quebrar rapidinho.
Versão Imprimível
Reforço de chassis é um perigo.
Chassis tem que trabalhar ou torcer se não vai quebrar rapidinho.
Pode fazer a cinta por cima sem dó. Meu carro tem e não trinca nada e tem uma ótima flexibilidade, torcendo até demais pro meu gosto, tem horas.
[]'s
Leo, explica melhor como fazer essa "cinta por cima" !!!!
Eu também vou pretendo reforçar o chassis. E quanto as pequenas trincas que aparecem, pode soldar normalmente??
Vinicius e Flávio,
Acho que o que o Leo quer explicar, pode ser visto em foto.
Vejam as fotos do Tornado II
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6218
Como fazer:
Pegue uma cinta de metal, na largura e comprimento do chassi.
Vá fazendo furos em zigue-zague (espaço de 15 a 20 cm entre os furos).
Solde a cinta no chassi, enchendo os furos de solda.
Ou podem fazer como fiz no meu, soldar a cinta por fora mesmo.
Qualquer duvida estamos ai...
é exatamente isso. No meu carro foi soldado na beirada das cintas, pra não entrar água, mas se quiser fazer como o Ribon explicou, depois vc passa emborrachado e mete tinta, aí fica livre da ferrugem.Citação:
Postado originalmente por ribon
[]'s
Valeu pessoal!!!!!
Citação:
Postado originalmente por ribon
Mas antes, remova a tinta e o fundo das áreas a serem soldadas.
Se o chassis estiver jateado, melhor ainda.
Furar e encher de solda é um trabalho do cão. O certo seria com solda ponto, como era nos reforços de chassis dos últimos anos de fabricação do jeep.
É mais fácil fazer cordões paralelos e intercalar os cordões. Ao final coloque selante nos espaços e depois pinte tudo.
De preferência, não faça cordão contínuo - pois o reforço terá que ajustar-se sobre a longarina . Soldar com cordão direto pode causar empeno, trinca e fratura da longarina.
E remova os suportes das molas para fazer o reforço e depois coloque de volta, soldando e rebitando ou simplesmente soldando e colocando parafusos allen com porcas parlock.
Já agradeço pela ajuda! Mas vou ter que encomodar novamente.
Olhando na foto do tornado não consegui ver direito mas me deu a impressão de que havia reforço por baixo, na aba inferior do chassi também. Foi impressão minha ou realmente há um reforço na aba inferior do chassi.
Abraço gurizada :!:
Vinicius,Citação:
Postado originalmente por Vinicius_4x4
O professor Leopoldo já passou a informação mais completa, como sempre. Agora, meu carro não tem o reforço na parte de baixo. Não sei se seria necessário, mas pode ser que isso comprometa a torção. Com a palavra o professor Leopoldo.
[]'s
Nos Aqui cintamos o chassis por cima e por baixo e já tem carro que tá fazendo trilha a mais de 5 anos e não deu problema nenhum só que na hora da solda nos fazemos como o leopoldo disse cordão de solda intercalado
[]'s
Me veio à cabeça duas dúvidas, creio eu que sejam simples:
:arrow: Qual a expessura e material ideal para se utilizar no reforço do chassis, para que não fique pesado mas que também de um reforço descente.
:arrow: Para que não crie ferrugem onde não haver solda no reforço o leopoldo disse para utilizar um selante. Qual seria este selante?
Abraço!
Olá pessoal !!! :D
Sem reforço o chassis trinca. Com reforço (bem feito) não trinca. Tem alguma coisa errada aí, e não é bem o que tu disseste, mas sim a aplicação específica ao chassis de um cj de trilha. 8)Citação:
Postado originalmente por Wallace
Costumei sempre ver o pessoal colocar cinta por baixo do chassis (o cj5 original de 79 em diante é assim) e, caso quisesse-mos um maior reforço, colocava-se também uma cinta por cima. Agora vejo a sujestão de colocar por cima e, quem sabe, também por baixo. Fiquei confuso! :shock:Citação:
Pode fazer a cinta por cima sem dó.
Enfim, o que é melhor: por baixo ou por cima ????? :roll:
[]'s de quem estava prestes a soldar uma cinta por baixo do chassis!!!