Eu não entendo muito de jeeps ainda, por isso não estranhem a pergunta!Porque não fazer um chassis novo, sairia muito caro? Existe quem faça isso?
Guilherme
Versão Imprimível
Eu não entendo muito de jeeps ainda, por isso não estranhem a pergunta!Porque não fazer um chassis novo, sairia muito caro? Existe quem faça isso?
Guilherme
:D Fala Guilherme!!!Citação:
Postado originalmente por garbage!!!
:D Até existe um chassi novo. Diferente, com outra suspensão. Acho que é Chassi Fortaleza que fabrica. Deve custar caro sim. E sendo novo, vc vai emplacar um veículo do ano. Assim, vai pagar IPVA, bem caro por sinal...
[]'s
Giovani, tem ideia de como poderia contacta-los?
:D Peguei isso na Jipenet:Citação:
Postado originalmente por garbage!!!
[]'s e usa o GOOGLE, é batata!!! :wink:Citação:
Postado originalmente por Ramiro Júnior
Valeu Giovani,
vou ligar lá para saber os detalhes. Vocês conhecem o produto deles? É bom?
Outra duvida que eu tenho, se o chassis estragar muito e tiver que ser substituido tem como reemplacar o carro e manter o mesmo documento? ou eu vou ter que arrumar outro chassis com documento novo?
Guilherme
Opa!
Tive problemas com a "obra" no jeep, tirei o jeep da mão do mecânico que tava demorando demais pra me entregar ele :evil: . O reforço já está feito e tudo o mais. Porém estou com uma dúvida agora na hora de montá-lo. A dúvida é a seguinte:
:arrow: Os suportes onde irão os feixes de mola podem ser do mesmo tamanho? Ou o da frente deve ser maior para compensar o "desnível" que o chassi faz. Vale lembrara que os jumelos irão na parte de trás (assim como é o original).
Segue a foto para explicação, cuidado que o chassi tah virado de cabeça pra baixo, ou barriga pra cima :D .
Abraço!
Cade o tubo por onde passa o jumelo???? Não vai usar???? então, se você vai fazer uma adaptação onde o jumelo desce, o suporte dianteiro desce na mesma proporção.
Apareceu mais a moto do q o chassi mas vamos lá.
Como disse o Mestre Leopoldo, se vai montar o jumelo por baixo do chassi o certo é deixar o feixe plano, compensando no tamanho do suporte frontal.
Eu disse q é o certo porque no meu não fiz isso :lol:
Obs: fazendo esses suportes a frente do seu jeep não vai ficar mais alta q a trazeira :?: :?:
[]'s
Muito obrigado pessoal! Era isto mesmo que eu imaginava!
Acho que não, pois irei compensar da mesma forma a traseira. Deixando assim em nível ao acomodar o chassis no chão somente nos suportes do feixe de mola.Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
Me desculpe a ignorância Leopoldo, mas que tubo é este que tu está falando.Citação:
Postado originalmente por Leopoldo
Outra dúvida! Por um acaso alguém aí sabe, ou tem uma dica de como faço os suportes para o motor. Qual espessura de chapa seria a melhor de se usar. To usando o BF 161 ainda. Essa alteração vai ficar para mais tarde.
OBS.: Não consegui botar a citação portando foi assim mesmo :D !
Valeu!
Fala Vinicius, o tubo onde monta o jumelo dianteiro é um furo original no chassi.
[]'s
Ah tah!
É não vai ter mesmo este tubo!
Muito obrigado pela ajuda! :D
Vinícius, dá mais detalhes desses suportes das molas que você está fazendo.
Qual a espessura????
é chapa dobrada ou só 2 orelhas soldadas?
tem parafuso prendendo no chassis?
tem + fotos?