Ola!
Minha brincadeira geralmente é com gaiolas, mas nesses últimos tempos tenho me interessado bastante por Jeeps, com o tempo fui desenvolvendo minhas habilidades com a construção de minha gaiola, há quatro anos que passo mais tempo fuçando, cortando remendando a adaptando, do que andando com ela, mas isso é somente uma introdução a minha pessoa, venho humildemente pedir a ajuda dos membros do fórum para minha mais nova empreitada, estamos com um CJ5 original totalmente desmontado lá em casa esperando uma direção quanto aos trabalhos a serem executados no mesmo, a parte de chassis me parece em ordem, foi executado anteriormente por um mecânico o reforço nas longarinas soldando-se uma barra de ferro chato por cima e por baixo das mesmas, as soldas foram feitas conforme descrito pelo mestre Leopoldo nas primeiras paginas deste tópico , intercalando os cordões de um lado e outro da barra de ferro chato e a troca da travessa dianteira também foi executada, as travessas assim como todas as fixações do chassi foram feitas através de parafusos que após apertados foram travados com solda nas porcas para imitar os rebites originais, tendo o chassi na mão fiquei surpreso ao manuseá-lo, é extremamente flexível, não sei se por causa da fixação das travessas pelos rebites falsos, isso me preocupou um pouco tendo em vista o tipo de suspensão que tínhamos em mente, a idéia é de tirar os feixes e instalar dois links, molas helicoidais, barra estabilizadora desconectável e uma barra panhard em cada eixo, acredito que esse tipo de suspensão venha a forçar o chassi muito mais que se tivesse com os feixes de mola por os feixes distribuírem o peso pelo chassi todo enquanto a suspensão com links apóia o peso nas molas helicoidais correto? O que devo fazer, devo reforçar o chassi? Adicionar mais travessas, soldando as travessas ele se torna mais rígido?
Dúvidas e mais dúvidas, hehehe, iniciante é assim mesmo né, quanto aos links, minha idéia é de confeccionar as buchas no eixo em poliuretano deixando claro folga para trabalho lateral quando torcido o eixo, poliuretano agüenta? E a fixação do link no chassi pra mim é uma incógnita, hoje vamos a concessionária fotografar um Troller pra ter uma idéia, sei que tem de ser uma bucha com movimento axial que tenha uma resistência considerável né, alguém me recomenda um caminho a seguir.
Outra dúvida também é referente a motor, compramos um motor do Golf 2.0 e temos a intenção de instalá-lo com a caixa do Chevette1.0 5 marchas e a reduzida do willys, o que me falam deste conjunto, é adequado, a viatura será submetida a trilhas médias a severas com pneus fronteira e de quebra vai passear na cidade com pneus 33, a suspensão que temos em mente é adequada?
Agradeço desde já a atenção de todos e aguardo ansioso por um norte advindo da enorme quantidade de Mestres que freqüentam este fórum.