o correto é retirar todos os grampos, passar a cinta e por parafusos, não esqueça de alinhar o chassis !
Versão Imprimível
o correto é retirar todos os grampos, passar a cinta e por parafusos, não esqueça de alinhar o chassis !
Boa tarde
Estou terminando de fazer o reforço no chassis do meu CJ por cima e por baixo (a parte de baixo ja foi) com uma cinta de 6mm de espessura.
Quando terminar pretendo usar esse selante nas frestas, alguém ja usou algo do tipo? sera que fica bom? :pensativo:.
Selante / Cola Ultraflex Construção - R$ 16,70 no MercadoLivre
[]s
Acabei de ler o tópico todo desde o início, pergunta besta que talvez passei pela resposta mas não notei... porque alongar o chassis?
Eu comecei fazer o reforço no chassis hoje... Não no chassis do meu jeep, que ta todo remendado, mal soldado etc e tal...
Peguei um chassis 'novo' que estava apenas com a suspensão, tirei tudo blablabla e comecei por a cinta, portanto, dá pra fazer tudo com calma =D
Olá! a questão de aumentar o chassis é uma questão de conforto ou necessidade de espaço mesmo, por exemplo... dizem que pra por suspensão de toyota no CJ-3A precisa-se aumentar a longaria dianteira... porque as molas são maiores, portanto aumenta a distância o que passaria na dianteira, então faz-se uma pequena "extensão"... e sem contar que quanto maior a mola e bem calculada (jumelos em 45º) mais confortável ficará o jeep... Dentre outros motivos, como alocar um guincho de maior capacidade na dianteira... ou simplesmente aumento da carroceria... inclusive deixando o entre eixos maior, melhorando um pouco o conforto também!!!
É isso!
Pablo
Boa tarde.
Acabei de cintar meu CJ, e vou começar com pintura dele, porem estou com uma duvida, fiz com cordões espaçados entre si, agora que vou pintar gostaria de saber como posso "vedar" os espaços que ficam entre a cinta e o chassi, para nao "entrar" água/barro e num futuro criar ferrugem.
Rodrigo Sorocaba-SP
CJ5 - 66 - 6CC
Utilizei PU daqueles de aplicar, parece aqueles tubos de silicone vendidos em casa de construção.
Encontrei na Rua Florêncio de abreu, 149 - aqui no centro de SP
Anexo 409334
Ou KPO que é usado na montagem de lataria mas é chato de aplicar.
Olá colegas....sou novo aqui no forum....Estive lendo vários tópicos no forum.Não sei se aqui é o lugar correto para postar a minha pergunta.Se não for por favor mudem para o local certo.Continuando no assunto reforço de chassi está claro que após 79 o chassi possue uma cinta por baixo.Ok,mas a pergunta é a seguinte...onde são os outros pontos e como são os outros reforços de fábrica no chassi 83.Alguém tem um esquema com as posições?
Abraços,Assantos
Li o tópico mas me restou uma duvida,compensa fazer este tipo de reforço em um chassi de cj3b(desconsiderando tempo,R$ e trabalho)?Já vo varias vezes no pirate 4x4 que os gringos fazem isto direto.Meu chassi tá bem feio para o meu gosto,o problema é que não tenho encontrado algo muito melhor.Por isso pensei em encaixotar o meu chassi assim como na foto,mas não sei se isso não seria mais prejudicial do que benéfico.
Pessoal, duvida.
Vou cintar o chassi do meu jeep, com chapa de 3mm por cima e por baixo.
Duvida é,usar solda mig ou elétrica ?
A idéia é chapa de 3mm furada em zig zag sem furar o chassi preenchendo com a mig e nas laterais soldar com intervalos de 10cm em 10cm...
Aceito sugestões....
[]s