Valeu galera, muito bom esse tópico
Versão Imprimível
Valeu galera, muito bom esse tópico
Muito bom mesmo!
Valeu pessoal!
ehehehhe é num fui eu o soldador não fui só o auxiliar
solda elétrica mesmo, cordão duplo e tudo mais
Alonguei 51cm no chassi, fazendo um corte reto e reforcei com chapa de 2 x 1/4 por cima e por baixo.
Antes de reforçar, retirei os suportes de amortecedor e das molas, deixando apenas as longarinas.
Soldei (eletrodo) uma chapa ao longo de todo o chassi sem emendas, com soldas intercaladas.
Depois foi só recolocar os suportes nos lugares.
Acho que não vai torcer tanto, mas tenho certeza que não vai quebrar ou trincar como antes.
[]´s
JCJ
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1211346286
RESPOSTA atrasada.(ref. pag 28 )
De forma alguma ... este suporte está bem estruturado e bem feito. Vejo que foi feito reforço interno para o motor não afundar a placa interna do chassis.
Quando eu falei aquilo, é sobre alguns suportes surreais que vez em quando vc pode ver por aí , mas nestas últimas páginas tem aparecido belas fotos de suportes muito bem recortados.
finalmente terminei de ler tudo...
tem coisa demais aqui ein...:palmas:
meu chassis, pelo que encontrei, no suporte traseiro dos dois jumelos, não tem trincas, tem rachaduras, e uma outra, sob o lado do passageiro, no suporte do cambio/tcase também tem uma na parte interna do chassis, sendo que o mesmo é reforçado por cima e por baixo.
fica uma duvida: tem como fazer um reparo decente nessas rachaduras, sem retirar a carroceria? na traseira, o certo seria retirar os jumelos, retirar a ultima travessa e ai sim, fazer o reparo e o reforço interno na longarina do chassis (reforço em "U")???:pensativo:
por favor ... fotos ?
tá na mão...
na ordem:
1ª: suporte treseiro direito (lado passageiro)
2ª: suporte traseiro esquerdo (lado motorista)
3ª: suporte cambio/t-case
e o pior, meu chassis não foi reforçado por inteiro. vai só até o suporte fixo do feixe de molas traseiro!!! (foto 4)
Leopoldo, esses calços de carroceria que eu uso (já comprei assim) influencia em algo no chassis? (foto 5)
mais algumas fotos...
1ª e 2ª : lado passageiro
3ª: lado motorista
ta feia a coisa ein...
:shock:
é ... tá feio, mas pode ser recuperado.
o problema vai ser achar um soldador com boa vontade e prática para essa reforma.