Comprei PU vermelho, mas achei meio "duro" para calços da carroceria. Será que terei problemas?
Alguém sabe a melhor especificação do PU para fazer calços?
Versão Imprimível
Comprei PU vermelho, mas achei meio "duro" para calços da carroceria. Será que terei problemas?
Alguém sabe a melhor especificação do PU para fazer calços?
Sérgio, uso o coxim do motor do opala.
Tem a altura que você precisa em função dos pneus e a continua sendo um amortecedor.
Abraço,
Thiago
A foto não saiu, como faço para inserir?
O problema é que ele não tem parafuso passante e caso alguns rompam ... a carroceria fica solta ... e CAI DE CIMA DO JEEP ... mas já discutimos isso no topico de calços de carroceria ....
Uso o coxim a mais de dez anos e nunca rompeu nenhum...
Se ele tivesse um parafuso passante, perderia a metade da função, passaria a funcionar apenas na compressão, e na tração não, pois seria limitado pelas porcas.
Se o problema é a insegurança, poderia ser utilizado os coxins centrais com parafuso passante, e os outros não.
Abraço,
Thiago
Fotos do coxim.
jah usaram ou viram os calços da topkits do nosos amigo rafael da ironparts?
www.topkits.com.br
100% aprovados
Sérgio,
Acho que uma das vantagens do chassi do CJ3 é justamente ser mais maleável (mole, mesmo) que o chassi do CJ5 o que dificulta surgirem trincas. Isso ocorre porque o aço utilizado na produção deles é diferente.
No meu CJ3 tenho exatamente os mesmos pontos de trinca que vc tem e meu chassi já tem os bacalhaus para reforço e mesmo assim continua trincando, ou seja, não é isso que vai resolver, porque além da torção acho que a vibração é a grande vilã.
No meu caso optei pelos calços da TOPKITS que são bem macios, mas como estão a pouco tempo não posso te dizer se vão resolver o problema.
Em breve devo mexer um pouco na lataria e pretendo reforçar esses pontos da lata.
[]
Thiago,
Nas fotos reparei que suas molas traseiras estão montadas por fora do chassi.
Porque vc fez tal opção? Usa eixos maiores (Rural)?
[]
Rodrigo
Eu sempre usei calços moles.A cada trilha o meu jeep racha.Para vc ter uma ideia, o paralama dianteiro se dividiu em dois.Já reforcei a carroceria e não adiantou.Ele torce muito mesmo, e consequentemente a carroceria racha.
Não tem calço que resolva.
Quando rachou o paralama, eu estava usando calços de borracha e ainda um calço tb de borracha por baixo , fazendo um sandwiche entre a porca e o pto de apoio.Mais macio que isso impossível.Era tão macio que a carroceria chegava a ficar meio bamba em cima do chassis.
O chassis torce demais, não tem como a carroceria não rachar, ela não aguenta trabalhar tanto.A única solução é colocar travessas mais resistentes, tubulares, e em maior quantidade.Com isso espero que ele torça menos e a carroceria possa trabalhar nos calços e não rachar.
[]'