Postado originalmente por
felipesalomao
Caros amigos, pretendo usar meu jeep para trilhas e dia-a-dia. Estou com meu chassis no cavalete e improvisando um reforço, mas depois que li todas essas respostas acabei ficando muito confuso e indeciso. Cortei as barras de 3/16x1" para fazer o reforço por cima e por baixo, fiz os furos de 10mm de 15 em 15 cm intercalados e as minhas duvidas são as seguintes:
1- Afinal, reforço em cima e em baixo?(era o q pretendia fazer!)
2- Cortei as barras em partes para nao remover os suportes de feixo e de amortecedor, estou executando um meio serviço (porco) por fazer assim ou ficara bom? (vale mencionar que já soldei uma das barras)
3- Não diponho do recurso de jateamento abrasivo em minha cidade e imaginando estar suprindo o capricho do jateamento passei uma escova de aço com a esmerilhadeira aonde foi possivel e nas quinas eu usei lixa 40 mesmo. Depois passei duas demãos de "ferro-clean", acreditanto na sua real eficacia em fosfatizar o metal aniquilando as ferrugens. Agora pretendo aplicar wash primer, primer e preto vinilico PU. Seria necessario mais algum cuidado ou sera o suficiente???
Grato pela atenção e sedento de informação!!!