A tá.... :roll: Foi "ogonrância" momentânea mesmo...
Versão Imprimível
A tá.... :roll: Foi "ogonrância" momentânea mesmo...
Pessoal
vejo todos falando sobre reforço no chassi e coisa e tal.....pra mim já ficou claro sobre as tiras (em baixo ou em cima), porêm faço uma pergunta:
Qual a função daquele reforço do chassí na frente do mesmo do lado interno, fechando o perfil U, onde também é fichado o suporte do motor?
Pois pelo que entendí aquilo já seria um reforço......Na foto em anexo do meu jeep 72 dá pra ver a parte de dentro do chassí que está fechado.
Este reforço teria outra função? Todos os jeep´s possuem este reforço?
Agradeço antecipadamente as respostas......
E isso ai pessoal nunca coloquei reforço e meu chassi tem mais remendo do que o asfalto da Regis bitencourt :twisted:
:roll: e os pontos de trinca são esses mesmos que sitaram, so um toque
se soldar e não reforçar a proxima trinca é logo atras da solda :oops:
Rafael,
Se for o que eu circulei em vermelho acho que é normal...o meu chassi também é militar e tem o tal reforço, mas euu tenho fixação para motores Chevrolet... :twisted: original do quartel...
Parece meio obvio................ou parecia..............motor, caixa de direção, suporte de jumelo e cilindro mestre são apoiados nessa seção do chassis. Como não é plano, colocaram essa placa como apoio, só isso.Citação:
Postado originalmente por Raphael Diniz
Não é um reforço. É por assim dizer.......um apoio conveniente. Na verdade, é em alguns pontos de emenda (com solda) dessa placa com o chassis que nascem algumas trincas..........problemas de concentração de tensão e morderduras de cordão.Citação:
Postado originalmente por Raphael
Já está explicado ai em cima.............. Todos os jeeps tem isso, a não ser que um engraçadinho tenha removido.Citação:
Postado originalmente por Raphael Diniz
Obrigado ao Guto e ao Leopoldo pelas informações........
Guto, com relação ao suporte do motor, o meu jeep não passou pela reestruturação da Bernardine (na década de 80), mantendo as características originais de fábrica....por isso os suportes para o motor BF-161.
Pra te falar a verdade, eu prefiro este motor ao GM 151.....Questão de gosto.....De qualquer forma, os dois são antigos e para os padrões de hoje, ultrapassados........Mesmo assim vou montar o BF que já comprei e deixa-lo todo militar como antes........
Abraço,
Pessoal :!:
Estou com o meu jeep desmontado, para jateamento do chassi.
Minha duvida é a seguinte: Não tirei feixe de molas, suportes de jumelo, etc.., etc..
Preciso tirar tudo :shock: :roll: , Me falaram em pintar com tinta epoxi, mas a dita querem me cobrar um baita tutu (bufunfa, money), não posso pintar unicamente ( o fundo) com "fundo universal" :?:
Abraço jeepeiro
Sim ! o certo é tirar os feixes de mola também PÔ.Citação:
Postado originalmente por Paulo de Tarso
Só o parachoque, o chassis e a travessa do cambio devem ser jateados numa tacada só :shock:
As molas podem ser jateadas em separado, mas depois tem que demontar o feixe e lavar com jato (WAP), secar e pintar.
Pinte o chassis/peças só com wash primer = fundo fosfatizante, numa camada fina.
Porque?
Porque depois de umas 3 horas, um metal jateado já começa a corroer com a umidade atmosférica. :cry:
(A não ser que logo após do jateamento você começe os reparos e soldas)
Quer ter de jatear de novo???? :evil:
A camada fina de fundo protege o chassis.
Depois de jateado, e protegido, vem a inspeção visual a procura de trincas.
A olho nú ou com uma lupa, procure trincas a serem reparadas e regiões do chassis a serem reforçados.
Só depois disso, pense em qualquer tipo de pintura especial. Pode até ser PU mas não é estritamente necessário. Eu uso sintética.
Aproveitando o tópico....pretendo fazer o mesmo que o Elmer: pelar o chassis....jatear, procurar trincas e reforçar :D
Qual a melhor forma de retirar "remendos no chassis" mal feitos??
Meu jeep, está com remendo na lateral do chassis :? e está crivado de solda!! :shock:
Outra duvida é como retirar os pinos que seguram o suporte das molas e amortecedor, estes suportes no meu caso, além dos pinos originais, também estão crivados de solda :shock:
Mais duvidas: qual a amperagem e eletrodo ideal p/ soldar os calços, suportes e cinta de ferro no chassis...
[ ]'s
Para tirar os remendos, a única forma que eu encontrei, sem detonar o chassis é remover usando uma esmerilhadeira portátil com discos de corte de 2 mm de espessura (discos walter)........bem finos..........corte só o corão de solda...........deixe o chassis quieto. Depois de cortado o cordão, use gentilmente a talhadeira para alavancar o "reparo" e destacá-lo do chassis.
Para remover os pinos: bata um punção na cabeça do pino para poder centralizar uma broca, faça um pré-furo passante de 1/8 depois passe para 5/16 e depois para 3/8. O ideal é uma furadeira pneumática. Com broca fina, alta rpm. Com broca de 3/8, baixa rpm. Não faça como muitos......a seco com com talhadeira e marreta...........isso só trinca o chassis e deforma os furos.
Eletrodos mais comuns podem ser o ESAB 6013 (ou 7018) com 2,5 (2,0) mm - 60 apms e o de 3,25 mm - 90 amps
VALEU LEOPOLDO :D :D
GALERA :!:
eSTANDO O CHASSI PARA JATEAMENTO, E O MESMO ESTANDO PELADÃO, TENHO DE FAZER ALINHAMENTO DO MESMO :?: :shock: SE FOR NECESSÁRIO ONDE FAÇO ISSO EM PORTO ALEGRE :?: :roll: