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Convex Datacenter
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  • #325
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    Valeu galera, muito bom esse tópico

  • #326
    Muito bom mesmo!

    Valeu pessoal!

  • #327
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Vamos lá

    no meu caso foi a opção 3 ali só que com alterações

    1- só coloquei a cinta inferior pois preciso de elasticidade do chassis para a suspensão de feixe de molas (se for helicoidal vai pra 2)

    2- só fiz as chapas internas amarelas na emenda do chassis com +/- 800mm de tamanho e seccionadas no meio como a foto

    3- a emenda do chassis foi feita em ângulo "\" para a costura da solda nào ficar tão suscetível a trincas

    4- Fica pensado sim senhor porém nada preocupante pro motor que usa, não use parafusos cravo que provavelmente não vai segurar e vai quebrar


    por fim pra vc ter a idéia de como foi feito o meu, eu utilizei 2 chassis de CJ-5 do mesmo ano e cortei para ficar 37cm a mais (do tamanho do wrangler), olha no link abaixo:

    Fotos do meu jeep desatualizadas
    Que tipo de solda você usou?
    Parabéns poelo trabalho.

  • #328
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    ehehehhe é num fui eu o soldador não fui só o auxiliar

    solda elétrica mesmo, cordão duplo e tudo mais
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #329
    Alonguei 51cm no chassi, fazendo um corte reto e reforcei com chapa de 2 x 1/4 por cima e por baixo.

    Antes de reforçar, retirei os suportes de amortecedor e das molas, deixando apenas as longarinas.

    Soldei (eletrodo) uma chapa ao longo de todo o chassi sem emendas, com soldas intercaladas.

    Depois foi só recolocar os suportes nos lugares.

    Acho que não vai torcer tanto, mas tenho certeza que não vai quebrar ou trincar como antes.


    []´s
    JCJ

    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #330
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    Citação Postado originalmente por Giuseppe Ver Post
    Seria este que seria o "FEIO"?
    O que acha deste tipo de suporte tubular?
    RESPOSTA atrasada.(ref. pag 28 )

    De forma alguma ... este suporte está bem estruturado e bem feito. Vejo que foi feito reforço interno para o motor não afundar a placa interna do chassis.

    Quando eu falei aquilo, é sobre alguns suportes surreais que vez em quando vc pode ver por aí , mas nestas últimas páginas tem aparecido belas fotos de suportes muito bem recortados.
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  • #331
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    finalmente terminei de ler tudo...
    tem coisa demais aqui ein...
    meu chassis, pelo que encontrei, no suporte traseiro dos dois jumelos, não tem trincas, tem rachaduras, e uma outra, sob o lado do passageiro, no suporte do cambio/tcase também tem uma na parte interna do chassis, sendo que o mesmo é reforçado por cima e por baixo.

    fica uma duvida: tem como fazer um reparo decente nessas rachaduras, sem retirar a carroceria? na traseira, o certo seria retirar os jumelos, retirar a ultima travessa e ai sim, fazer o reparo e o reforço interno na longarina do chassis (reforço em "U")???
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  • #332
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    por favor ... fotos ?
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  • #333
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    por favor ... fotos ?
    tá na mão...
    na ordem:
    1ª: suporte treseiro direito (lado passageiro)
    2ª: suporte traseiro esquerdo (lado motorista)
    3ª: suporte cambio/t-case

    e o pior, meu chassis não foi reforçado por inteiro. vai só até o suporte fixo do feixe de molas traseiro!!! (foto 4)

    Leopoldo, esses calços de carroceria que eu uso (já comprei assim) influencia em algo no chassis? (foto 5)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -passageiro1.jpg   -motorista2.jpg   -cambio-t-case1.jpg   -reforco.jpg   -calco.jpg  
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  • #334
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    mais algumas fotos...
    1ª e 2ª : lado passageiro
    3ª: lado motorista

    ta feia a coisa ein...

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -passageiro2.jpg   -passageiro3.jpg   -motorista1.jpg  
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  • #335
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    é ... tá feio, mas pode ser recuperado.
    o problema vai ser achar um soldador com boa vontade e prática para essa reforma.
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  • #336
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    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    esses calços de carroceria que eu uso (já comprei assim) influencia em algo no chassis? (foto 5)
    não. era comum ser assim.
    o que normalmente ocorre é que a carroceria é forçada pelo chassis até romper.
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