x
Convex Datacenter
Página 35 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 431
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Entendi!
    Vi as fotos ontem e não sei porque não estão disponíveis.

[]'s
    Ola Rodrigo, mandei um e-mail para o site vou aguardar a resposta, estranho nao entndi isso, sumiu tudo.

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post

Me arrependo de não ter feito um chassi assim...
    Quem sabe quando for um 4-link..

[]´s
    Obrigado Fugger, da trabalho que nossa rsrs. comecei em 2012 com pesquisas depois desenhos depois desenho 3D desenho tecnico etc.
    -barra-fer-reforco-longarina-1.jpg-barra-fer-reforco-longarina-2.jpg-moto_0409.jpg-moto_0410.jpg-moto_0413.jpg-moto_0417.jpg-moto_0426.jpg-moto_0427.jpg-moto_0428.jpg-moto_0443.jpg-moto_0451.jpg

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Cara, também não conheço...

O que posso te passar é o link da pagina do jeep dele...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-leopoldo.html (Entendendo o Jeep do Leopoldo)

bem como o perfil aqui do forum...

Ver Perfil: leopoldo - 4x4 Brasil - Portal Off-Road

Manda uma MP que ele deve responder!
    Vc sabe qual a espessura do aço que é usado para fazer o chassis do ENGESA ou do MARRUÁ?, pois quero fazer mais um depois do prototipo e sera com perfil fechado. Sei qu no novo TROLLER T4 é este: Chassi/Tipo

Longarinas de perfil retangular

Chassi/Dimensões

100X50X3 mm Chassis/ Tipo Longarinas de perfil retangular, Chassis/dimensoes 100X50X3mm. Peguei em um site falando das especificaçoes do novo Troller.

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fedesign Ver Post
    Vc sabe qual a espessura do aço que é usado para fazer o chassis do ENGESA ou do MARRUÁ?, pois quero fazer mais um depois do prototipo e sera com perfil fechado. Sei qu no novo TROLLER T4 é este: Chassi/Tipo

Chassi/Dimensões

100X50X3 mm Chassis/ Tipo Longarinas de perfil retangular, Chassis/dimensoes 100X50X3mm. Peguei em um site falando das especificaçoes do novo Troller.
    Cara, essas medidas ficarei devendo...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Cara, essas medidas ficarei devendo...
    Ola Inacio bom dia, sim compreendo, eu mandei uma pergunta no forum do Engesa aqui. Sobre o reforço lembra? entao eu fiz os furos etc mas nao coloquei ainda no chassis, sabe to pensando em comprar a viga novamente e colocar por dentro mas nao como eu t mostrei aqui, e sim uma viga U por dentro da outra sabe seria duas vigas U uma dentro da outra no mesmo sentido sabe. To pensando muito nessa questao de acumulo de sujeira etc, apesar d ser um prototipo e irei fazer outro chassis com perfil fechado mais adiante. To fazendo um jipe para quem gosta d jipe mesmo sabe estilo mais rustico simples, design simples Por isso entrei no site aqui fiz cadastro, pois quero fazer mais proximo no que voces do site forem falando para mim sabe. Abraços

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8
    Fedesign, minha singela opinião é fazer o chassi todo fechado como nos Javalis, você ganha tempo, a resistência fica enorme e não irá sobrar cantos para juntar lama e criar ferrugem.
    Aqui no fórum eu li um post sobre quem fez o chassi todo fechado.
    Uma dica para pesquisa Produtos - Cinfel
    Cuidado, homem trabalhando!

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Fedesign, minha singela opinião é fazer o chassi todo fechado como nos Javalis, você ganha tempo, a resistência fica enorme e não irá sobrar cantos para juntar lama e criar ferrugem.
    Aqui no fórum eu li um post sobre quem fez o chassi todo fechado.
    Uma dica para pesquisa Produtos - Cinfel
    Ola Valmir sim compreendo,o chassis que estou fazendo é aço SAE 1010/1020 3/16 viga U, pois este reforço do meio que vai no meio da longarina no chassi (como foi mostrado nos desenhos anteriores aqui), eu ja fiz os furos, mas to pensando em comprar novamente a chapa e colocar fechada em tudo e fechar as extremidades tambem, mas falaram que o chassis tem que torcer e se ficar muito rígido quebra, pois ja gastei dinheiro e comprar tuo fechado agora novamente para começar a fazer o chassis de novo, complica rsrsrs, to pensando assim, nao fazer os os furos (ja fiz, comprar a chapa q vai dentro reforço e deixa-la fechada e fechar as extremidades e laterais ficaria tudo fechado). Este é um protótipo comprei os eixos dana 44, depois colocarei motor transmissao etc, depois um assoalho d madeira colocarei um banco irei fazer um teste no sitio d um amigo para ver como s comporta etc, este amigo meu tambem faz trilhas sugeri a ele andar tambem testar pois acredito que vcs jipeiros entendam muito mais do que eu que sou design e até do que engenheiro, tem um engenheiro junto comigo tambem, mas ele diz que tudo depende dos testes tambem e que vcs jipeiros que andam, emfrentam, obstaculos muitas vezes até sabem melhor do que eles, pois no computador projeto é uma coisa construir andar testar é outra, e acredito tambem que voces entendam melhor, sao os expert nesse assunto. O jipe sera basico, simples com soluçoes interessantes de acomodaçao de objetos em seu interior etc. O design exterior será simples e rústico, linhas simples e reta (para quando houver algum dano na carroceria de fibra, ficar mais facil para arruma-la. Depois dos testes etc dai farei outro chassis com tubo fechado como vc disse é mais facil mesmo, to vendo o trabalho que este ta dando rsrs, pois tubo fechado vc nao precisa fazer reforço comprar outra chapa etc. Pois dai fica mais facil pois o gabarito do chassis tambem esta sendo construido, dai é so cortar e soldar. Mandei e-mail para a CINFEL pois eu queria saber o tipo de aço espessura etc, no caso pedi do ENGESA FASE 1 eles me mandaram isso:
    Fernando en na chapa 1/8# e aço SAE 1010/1020
    tubo 120 x 60 ok.

Obs.: O produto não pode ser armazenado em local úmido ou que receba
    chuva, o fundo PU em contato com a umidade pode ira criar pontos de
    ferrugens. O fundo assim como o primer universal, ou seja, é utilizado
    na preparação de superfícies, promovendo aderência e deixando um bom
    acabamento para a pintura das peças, mais em contato com a umidade ou
    chuva ira criar pontos de ferrugens.

O Troller 2015 tambem consegui o tipo de aço e espessura:

Chassi/Tipo

Chassi/Dimensões

100X50X3 mm

O jipe Javali tinha esquecido dele, vou dar uma pesquisada aqui tambem. a minha suspencao será feixes de mola, o motor penso no AP 2.0 ou 2.4 S10, para o prototipo, to pensando n flex da S10 tambem, pois acho q s usar o a DIESEL daí fica mais caro, nao quero que fique muito caro sabe, penso entre 55mil a 75mil. Nao sei vamos ver pois o a Diesel tem mais torque. Mas fique a vontade para falar aí amigo sem problema pode da sugestao sim. Grato.

Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Fernando, esta historia de chassi trabalhar já gerou muita discussão, meu ponto de vista é que quem tem que trabalhar é a suspensão e não o chassi.
    Tenho um bandeirante e um javali, o chassi da band tá com "bacalhau" (presente do antigo dono kkk) enquanto o do javali esta impecável.
    Os dois usam feixe de molas, os dois são pesados e vibram pacas mas o javali esta com o chassi como saiu da fabrica.

Você esta no primeiro prototipo, já gastou com este chassi atual e pelas fotos esta muito bem feito, quando for partir para o "MK2" pense em utilizar uma longarina de seção retangular usando soldas somente nas deflexões, voce terá um produto mais resistente, com melhor acabamento e processo de construção muito mais rápido, economizando muita mão de obra.

Se um dia quiser dar uma olhada no chassi do javali me avisa, meu jipe fica em Araras, quase vizinhos kkk.

No que eu puder ajudar no seu projeto é só pedir, é muito bom ver pessoas como você com vontade de produzir um veiculo nacional.

Parabéns.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Fernando, esta historia de chassi trabalhar já gerou muita discussão, meu ponto de vista é que quem tem que trabalhar é a suspensão e não o chassi.
    Tenho um bandeirante e um javali, o chassi da band tá com "bacalhau" (presente do antigo dono kkk) enquanto o do javali esta impecável.
    Os dois usam feixe de molas, os dois são pesados e vibram pacas mas o javali esta com o chassi como saiu da fabrica.

Infelizmente não achei o post em que mostrava a construção de um chassi, lembro que era na área do toyota bandeirante.

Você esta no primeiro prototipo, já gastou com este chassi atual e pelas fotos esta muito bem feito, quando for partir para o "MK2" pense em utilizar uma longarina de seção retangular usando soldas somente nas deflexões, voce terá um produto mais resistente, com melhor acabamento e processo de construção muito mais rápido, economizando muita mão de obra.

Se um dia quiser dar uma olhada no chassi do javali me avisa, meu jipe fica em Araras, quase vizinhos kkk.

No que eu puder ajudar no seu projeto é só pedir, é muito bom ver pessoas como você com vontade de produzir um veiculo nacional.

Parabéns.
    Ola Valmir boa tarde, nossa que bom é bom saber disso pois vc tm os dois modelos, por isso que fiz cadastro aqui no site para conversar dialogar com pessoas como voce que esta disposta a ajudar, dar dicas etc. Agora sim q o proximo sera em perfil fechado rsrsrsrs com as soldas como voce disse, nas deflexoes. Por isso que é bom conversar com quem entnde e tem o produto como voce que possui os dois modelos. S eu colocar tudo fechado como te falei comprar novamente as vigas que irao por dentro reforço e nao fazer furos soldar e fechar as extremidade da certo?. Pois dai ele ficara fechado sm os furos redondos. Nossa estou no projeto desd 2012 comecei com pesquisas depois design, design exterior interior , 3D desenho tecnico etc. Até a marca eu criei sabe, ja fui ver em patentes de nome etc. E tudo q estou fazendo esta sendo tudo digitado ja s foi 148 paginas rsrsrs va vendo e tm mais desenhos e fotos para colocar rsrs. No inicio era para o jipe ser empetecado sabe com vidros travas eletricos etc com design moderno urbano sabe, mas em meados d 2012 quando a Troller lançou o TRX vi muitas criticas falando que o jipe tinha ficado com cara de SUV etc e iria ficar mais caro, dai fui pesquisando mas ja tinha feito os desenhos etc do jipe moderno rsrs, dai mudei o foco, e hoje vejo q esta bem caro o Troller 110.990 o STARK parece q parou de produzir mas estao querendo voltar. Sim a cidade é perto até to pensando quando o jipe prototipo estiver pronto com carroceria etc, vc andar com ele para ver como s comporta pois voce faz trilhas sabe muito mais do que eu. Tenho tempo de termino em Dezembro esteja tudo pronto sabe, bom pretendo rs, sempre aparece coisas que nos atrasa tanto no financeiro como o tempo. Mas to pensando nisso comprar novamente a barra que vai por dentro, que fechara longarinas e nao fazer furo, soldar ela normal para ficar fechada e soldar as extremidades sabe. Obrigado amigo sua ajuda sera bem vinda sim.

Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Fernando, se precisar é só chamar.
    Quanto ao desenho externo, são dois públicos distintos, tem o pessoal que vai de 4x4 no shopping e tem o pessoal que não sai da lama, são distintos e nem sempre se misturam kkk.
    Na parte mecânica eu posso dar minhas sugestões, na estética eu passo a vez kkkk.
    O chassi que você fez esta muito bom, não precisa refazer tudo, como falei mude no protótipo 2 e evite gastos maiores agora.
    As observações que fiz quanto ao atual chassi é que com o tempo terá ferrugem entre as chapas (estou falando anos).
    Continue montando o seu projeto, teste, faça as mudanças necessárias, teste tudo novamente e quando for passar para o modelo final ou produção você muda para chassi fechado.

Esqueci de falar, tem os que dizem que o chassi fechado quebra ou racha e etc... Puxe os vídeos do javali do gardenal no youtube e aqui no fórum, usa eixos de band e motor st4 (acho, não lembro com certeza no momento), veja as peripécias que ele faz com a máquina, sem dó.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Fernando, se precisar é só chamar.
    Quanto ao desenho externo, são dois públicos distintos, tem o pessoal que vai de 4x4 no shopping e tem o pessoal que não sai da lama, são distintos e nem sempre se misturam kkk.
    Na parte mecânica eu posso dar minhas sugestões, na estética eu passo a vez kkkk.
    O chassi que você fez esta muito bom, não precisa refazer tudo, como falei mude no protótipo 2 e evite gastos maiores agora.
    As observações que fiz quanto ao atual chassi é que com o tempo terá ferrugem entre as chapas (estou falando anos).
    Continue montando o seu projeto, teste, faça as mudanças necessárias, teste tudo novamente e quando for passar para o modelo final ou produção você muda para chassi fechado.

Esqueci de falar, tem os que dizem que o chassi fechado quebra ou racha e etc... Puxe os vídeos do javali do gardenal no youtube e aqui no fórum, usa eixos de band e motor st4 (acho, não lembro com certeza no momento), veja as peripécias que ele faz com a máquina, sem dó.
    Ola Valmir bom dia, sim compreendo,entao vou continuar fazendo assim mesmo, entao ja vi falarem disso de rachar, trincar etc. O rapaz que esta fazendo e soldando para mim, ele é muito bom ele faz chassis d caminhao sabe, carroceria, prancha, coloca assoalho de madeira etc, ele compra os eixos suspençao e monta no que ele construiu, mas tudo com autorizaçao etc. Hoje irei pra la novamente. sabe a barra que vai perto do eixo traseiro? essa barra ela possui uma envergadura para passar o cardan, estou pensando em usar, uma barra mesmo reta e fazer uma circunferencia, um arco furando-a sabe, seria um arco furando a peça sabe, a altura da barra é 12.5 estou pensando em fazer este arco com com 5,3 de altura a base seria de 10cm, 5 para cada lado (do centro do arco, 5cm na base pra esquerda e 5 pra direita), mas vi bastante fotos de chassis em que ess arco uns fica no centro da barra outros mais para o canto. Este chasis q vc colocou bem legal é da Cinfel né, estou vendo agora nao tava conseguindo ver. Sim irei ver o video do javali, tenho uma revista quatrorodas de 1988 acho nao lembro, tem uma materia do javali vi alguns site aqui diz q ele é muito valente.

Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Fernando, bom dia.
    Quanto a barra reta que você mencionou, depende de alguns fatores como altura da suspensão, do motor, do cambio e quanto esta suspensão trabalha. Sobre a localização deste "arco" depende de qual eixo esta usando, com coroa e pinhão no centro ou lateralizado, tudo dependo do eixo que irá utilizar.
    O chassi da Cinfel é um exemplo que eu mencionei, os jipeiros gringos mais "radicais" fazem um chassi muito próximo a este da Cinfel, só que bem mais reforçado.
    Dois exemplos extremos:
    IBEX DIY chassis kits by GOAT BUILT - Page 8 - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum
    Offroad Design - Fullsize 4x4 Performance

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem