x
Convex Datacenter
Página 23 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617181920212223
Resultados 265 a 276 de 431

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Tranquilo Fernando.
    Quanto ao 4 link ou 2 link, esquece o 4 link...
    O sistema 2 link e panhard (alguns chamam de 3 link) dá conta do recado, é mais barato, simples e rápido de montar.
    Este Niva da foto é do Rodrigo da Odin4x4, foi feito com critério, coisa profissional.
    Minha recomendação é já pensar como será a suspensão do seu projeto, nos casos acima mostrei como se adapta, mas como você esta montando o chassi já deixa projetado onde irá cada suporte.
    Ola Valmir boa tarde, sim antes eu estava pensando construir com JUMELOS, prendendo os feixes de mola na suspensao do jipe, mas pesquisei em alguns sites e diz

    no site pesquisado sobre feixes de molas: . Mas esse item exerce papel importante nas aventuras fora-de-estrada e merece cuidado. Suspensões com molas helicoidais ou barra de torção não têm esse componente.O jumelo permite ao feixe de molas "mudar de tamanho" durante o trabalho de compressão e distensão da suspensão. Sem ele o feixe de molas não trabalharia corretamente.

    como te disse quero faze-lo com molas helicoidais e pelo que vi nao serve com Jumelos. fazer como vc disse mesmo O sistema 2 link e panhard (alguns chamam de 3 link) com molas helicoidais.

    -dscn2082-copy.jpg-images.jpg
    como este da foto acima. So nao sei cmo faço para comprar essa base que vai soldada no chassis (onde é fixada a molas no chassis). O eixo sera Dana 44 na frente e atras. Vc possui e-mail? acho melhor a gent conversar pelo e-mail, pois aqui ontem tentava t responder e nao conseguia na hora que ia t mandar resposta dava erro. A distancia entre os eixos ja tenho tambem, pois utilizarei uma carroceria ja existente (respeitarei a distancia entre eixos dessa carroceria), e modificarei ela para o jipe nao ficar uma copia.

  • #2
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    A base da mola você faz como parte integrante do chassi, vamos trocando ideia cabinelonga@bol.com.br
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    Só para ressaltar o que o amigo Valmir disse... quem trabalha é a suspensão o chassis e a carroceria tem que ser o mais firme possivel.. quando vc vê willys se torcendo todo.. chassis para um lado carroceria para o outro, pode ver que os calços da carroceria estao tds estourados e a carroceria nao está oferecendo reforço ao chassis.. e tbm pq os jeep nao um estrutura mto forte... para ilustrar veja esta foto do javali original completamente torcido na erosao, note que a suspensao trabalha, porém o chassis e a carroceria estao perfeitamente alinhados...

    -img_7139.jpg






    claro que está para nascer um jipe com chassis e carroceria mais forte que um javali... mais fica o exemplo.. mesmo um willys original bem cuidado nao é para torcer tanto assim... quem tbm nunca viu a porta de um willys se abrir quando o jipe passa em erosao.. torçao na carroceria. Muitos nem imaginam que existe este fato que vou relatar.. qualquer metal tem sua vida util reduzida, causada pela fadiga depois de varios anos sofrendo esforços mecanicos... ao fazer trilhas pesadas com calços frouxos ou até mesmo a suspensao em estado ruim que fique forçando o chassis em algum ponto, vc está matando o chassis, pois vai torce-lo onde nao deve e principalmente, torce-lo mais do que o projeto previu.. veja este cidadao neste video ele nem deve imaginar o quanto está matando a estrutura deste jeep.. vejam como torce absurdos parece que a lata vai sair do chassis...

  • #4

    reforço e reforma de chassi do cj5

    GALERA ESTOU TENDO OS FDS MAIS CANSATIVOS DA MINHA VIDA ESTOU REFORMANDO E REFORÇANDO MEU CHASSI.

    E APROVEITANDO PARA PINTAR OS DIFERENCIAIS.

    QUEM QUISER FAZER O MESMO E QUISER ALGUMAS DICAS ME FALE.

    ABRAÇÃO.

  • #5
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Posta umas fotos do serviço...

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    use o topico reforço de chassis como referencia.

    houve muita discussão lá.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7448
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Falcão, bem vindo ao 4x4Brasil

    1 - Leia as Regras de Conduta
    e além disso:

    2 - evite escrever o texto com letras maiusculas
    3 - pesquise antes de postar (no canto superior direito da tela temos o campo de pesquisa)
    4 - evite criar vários tópicos com o mesmo tema (encontrei dois topicos seus sobre reformar chassi e dois sobre GNV no CJ)
    5 - Colabore com o bom andamento do Fórum

    1 abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade