Ola Valmir boa tarde, sim antes eu estava pensando construir com JUMELOS, prendendo os feixes de mola na suspensao do jipe, mas pesquisei em alguns sites e diz
no site pesquisado sobre feixes de molas: . Mas esse item exerce papel importante nas aventuras fora-de-estrada e merece cuidado. Suspensões com molas helicoidais ou barra de torção não têm esse componente.O jumelo permite ao feixe de molas "mudar de tamanho" durante o trabalho de compressão e distensão da suspensão. Sem ele o feixe de molas não trabalharia corretamente.
como te disse quero faze-lo com molas helicoidais e pelo que vi nao serve com Jumelos. fazer como vc disse mesmo O sistema 2 link e panhard (alguns chamam de 3 link) com molas helicoidais.

como este da foto acima. So nao sei cmo faço para comprar essa base que vai soldada no chassis (onde é fixada a molas no chassis). O eixo sera Dana 44 na frente e atras. Vc possui e-mail? acho melhor a gent conversar pelo e-mail, pois aqui ontem tentava t responder e nao conseguia na hora que ia t mandar resposta dava erro. A distancia entre os eixos ja tenho tambem, pois utilizarei uma carroceria ja existente (respeitarei a distancia entre eixos dessa carroceria), e modificarei ela para o jipe nao ficar uma copia.