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  • #361
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    10/01/2008
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    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
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    o correto é retirar todos os grampos, passar a cinta e por parafusos, não esqueça de alinhar o chassis !
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #362
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    o correto é retirar todos os grampos, passar a cinta e por parafusos, não esqueça de alinhar o chassis !
    X2

    []'s

  • #363
    Usuário Avatar de m0r473n53
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    25/08/2006
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    Franco da Rocha/SP
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    Boa tarde
    Estou terminando de fazer o reforço no chassis do meu CJ por cima e por baixo (a parte de baixo ja foi) com uma cinta de 6mm de espessura.
    Quando terminar pretendo usar esse selante nas frestas, alguém ja usou algo do tipo? sera que fica bom? .

    Selante / Cola Ultraflex Construção - R$ 16,70 no MercadoLivre

    []s

  • #364
    Usuário Avatar de Hadriel
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    Acabei de ler o tópico todo desde o início, pergunta besta que talvez passei pela resposta mas não notei... porque alongar o chassis?

    Eu comecei fazer o reforço no chassis hoje... Não no chassis do meu jeep, que ta todo remendado, mal soldado etc e tal...

    Peguei um chassis 'novo' que estava apenas com a suspensão, tirei tudo blablabla e comecei por a cinta, portanto, dá pra fazer tudo com calma =D
    4X4 Brasil
    Jeep Willys 71 6CC - cambio original 3 marchas / 4x4 / reduzida - direção de santana - pneu new frederico 33 - e alguns vazamentos...

  • #365
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Hadriel Ver Post
    Acabei de ler o tópico todo desde o início, pergunta besta que talvez passei pela resposta mas não notei... porque alongar o chassis?

    Eu comecei fazer o reforço no chassis hoje... Não no chassis do meu jeep, que ta todo remendado, mal soldado etc e tal...

    Peguei um chassis 'novo' que estava apenas com a suspensão, tirei tudo blablabla e comecei por a cinta, portanto, dá pra fazer tudo com calma =D
    Olá! a questão de aumentar o chassis é uma questão de conforto ou necessidade de espaço mesmo, por exemplo... dizem que pra por suspensão de toyota no CJ-3A precisa-se aumentar a longaria dianteira... porque as molas são maiores, portanto aumenta a distância o que passaria na dianteira, então faz-se uma pequena "extensão"... e sem contar que quanto maior a mola e bem calculada (jumelos em 45º) mais confortável ficará o jeep... Dentre outros motivos, como alocar um guincho de maior capacidade na dianteira... ou simplesmente aumento da carroceria... inclusive deixando o entre eixos maior, melhorando um pouco o conforto também!!!

    É isso!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #366
    Boa tarde.

    Acabei de cintar meu CJ, e vou começar com pintura dele, porem estou com uma duvida, fiz com cordões espaçados entre si, agora que vou pintar gostaria de saber como posso "vedar" os espaços que ficam entre a cinta e o chassi, para nao "entrar" água/barro e num futuro criar ferrugem.

    Rodrigo Sorocaba-SP
    CJ5 - 66 - 6CC

  • #367
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    Boa Vista/RR
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    Citação Postado originalmente por Portrilhas Ver Post
    Boa tarde.

    Acabei de cintar meu CJ, e vou começar com pintura dele, porem estou com uma duvida, fiz com cordões espaçados entre si, agora que vou pintar gostaria de saber como posso "vedar" os espaços que ficam entre a cinta e o chassi, para nao "entrar" água/barro e num futuro criar ferrugem.

    Rodrigo Sorocaba-SP
    CJ5 - 66 - 6CC
    Nos meus não me preocupei com isso e lá se vão mais de 10 anos sem problema algum, mas se ler o topico do início vai encontrar a informação, eu não recordo agora mas ja falaram de algum produto tipo silicone pra fechar as brechas...

    []'s

  • #368
    Usuário Avatar de m0r473n53
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    25/08/2006
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    Franco da Rocha/SP
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    Utilizei PU daqueles de aplicar, parece aqueles tubos de silicone vendidos em casa de construção.

    Encontrei na Rua Florêncio de abreu, 149 - aqui no centro de SP



    -bc4b041a42a3192140e5825de3892e30258977c5.jpg

  • #369
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    Lapa/PR
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    Ou KPO que é usado na montagem de lataria mas é chato de aplicar.

  • #370
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    16/07/2013
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    são paulo/SP
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    Olá colegas....sou novo aqui no forum....Estive lendo vários tópicos no forum.Não sei se aqui é o lugar correto para postar a minha pergunta.Se não for por favor mudem para o local certo.Continuando no assunto reforço de chassi está claro que após 79 o chassi possue uma cinta por baixo.Ok,mas a pergunta é a seguinte...onde são os outros pontos e como são os outros reforços de fábrica no chassi 83.Alguém tem um esquema com as posições?

    Abraços,Assantos

  • #371
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    02/10/2006
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    Li o tópico mas me restou uma duvida,compensa fazer este tipo de reforço em um chassi de cj3b(desconsiderando tempo,R$ e trabalho)?Já vo varias vezes no pirate 4x4 que os gringos fazem isto direto.Meu chassi tá bem feio para o meu gosto,o problema é que não tenho encontrado algo muito melhor.Por isso pensei em encaixotar o meu chassi assim como na foto,mas não sei se isso não seria mais prejudicial do que benéfico.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -430a214c-131d-46bc-9d4d-fa30cfe111d6_zps842d71e6.jpg  

  • #372
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    27/08/2004
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    Campo Largo/PR
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    Pessoal, duvida.

    Vou cintar o chassi do meu jeep, com chapa de 3mm por cima e por baixo.
    Duvida é,usar solda mig ou elétrica ?
    A idéia é chapa de 3mm furada em zig zag sem furar o chassi preenchendo com a mig e nas laterais soldar com intervalos de 10cm em 10cm...

    Aceito sugestões....

    []s

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