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Convex Datacenter
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Resultados 217 a 228 de 431
  • #217
    Usuário Avatar de ortiz
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    Valeu Leopoldo




    e aproveitando:

    1- colocando os reforços de barra chata na parte de cima e de baixo do chassi (ainda não resolvi mas acho que vai ser 1/4, devido ao pessimo estado do chassi) ainda precisa fazer aqueles reforços internos onde tinha as trincas fraturas, rachaduras e partimento total (o meu chassi tinha todos os tipos e exemplos.....)????

    2- no caso de transformar cj5 para cj6 (alongar os 51cm) tem que fazer mais alguma travessa? achei que a parte reta da longarina (meio dela) ficou muito longa e estou com medo de "abrir", pensei em colocar mais uma travessa (ou duas??????) apos o suporte do cambio.
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  • #218
    Usuário Avatar de ortiz
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    reforço do chassi

    ai vai o link pro reforço do chassi

    http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/chassi/index.html

  • #219
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    e aproveitando:

    1- ainda precisa fazer aqueles reforços internos onde tinha as trincas fraturas, rachaduras e partimento total ????

    2- no caso de transformar cj5 para cj6 (alongar os 51cm) tem que fazer mais alguma travessa?

    1- Depende se há acesso interno e onde estava a trinca. Vc deve preencher a trinca com solda deixando sobrematerial. Um reforço pode ser acrescentado porém, veja que não impossibilite de soldar a cinta. Se vc não colocar a cinta, um outro reforço é obrigatório.


    2- Originalmente não mas, não impede vc de instalar uma outra travessa. Considere somente que essa nova travessa não pejudique projetos futuros. Como exemplo, vc pode colocar mais uma (outra) travessa de cambio mas para trás, desde que não bata no cardan.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #220

    reforço e reforma de chassi do cj5

    GALERA ESTOU TENDO OS FDS MAIS CANSATIVOS DA MINHA VIDA ESTOU REFORMANDO E REFORÇANDO MEU CHASSI.

    E APROVEITANDO PARA PINTAR OS DIFERENCIAIS.

    QUEM QUISER FAZER O MESMO E QUISER ALGUMAS DICAS ME FALE.

    ABRAÇÃO.

  • #221
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    Posta umas fotos do serviço...

  • #222
    Usuário Avatar de leopoldo
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    use o topico reforço de chassis como referencia.

    houve muita discussão lá.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7448
    4X4 Brasil
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  • #223
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    Boa Vista/RR
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    Falcão, bem vindo ao 4x4Brasil

    1 - Leia as Regras de Conduta
    e além disso:

    2 - evite escrever o texto com letras maiusculas
    3 - pesquise antes de postar (no canto superior direito da tela temos o campo de pesquisa)
    4 - evite criar vários tópicos com o mesmo tema (encontrei dois topicos seus sobre reformar chassi e dois sobre GNV no CJ)
    5 - Colabore com o bom andamento do Fórum

    1 abraço

  • #224
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    To pretendendo reforçar o chassis do meu cj3. Como não vou retirar a carroceria , vou colocar o reforço somente na parte de baixo.
    Na parte aonde ficam as montanheiras ele já está fechado nesses locais.

    O meu objetivo ,e fazer com que ele fique um pouco mais rígido.O meu problema, não são trincas no chassi.A carroceria é que vive rachando devido a torção do chassis.

    Será que vai adiantar ? pretendo usar barra de 1/4.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #225
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Pode usar 1 m que de nada vai adiantar.

    O chassis torce e trinca a carroceria por causa das travessas.

    Sergio, se o problema é a parte traseira do caixote da carroceria, vejas as fotos no meu album e perceba a modificação do método de fixação.
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  • #226
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    A carroceria rachava constantemente nos seguintes pontos assinalados na foto.

    Como uso pneus 33 com recape cross, chegam a 34, e não fiz SPOA, fui obrigado levantar a carroceria 8 cm.Sendo que 4 cm através de elevação dos pontos fixos no chassi ( soldei um tubo quadrado) e 4 cm através de calços de nylon.Dando um total de 8 cm de body lift.

    Na altura da "porta " criei mais um ponto pra calço de carroceria.Foi soldada no chassis uma viga U , posicionando o novo suporte bem na ponta da carroceria.( dica do Elmer) Uso aí só um calco de nylon.

    Esses aumentos dos pontos são recentes, antes eu usava 4 calços, 2 de nylon e dois de borracha.Rachava tudo o tempo todo.

    A dúvida é se seria melhor em vez de 2 calços de nylon eu deveria colocar um de nylon e outro de borracha.
    Se "barrear' o chassis ajuda ?
    O que posso fazer nas travessas ? Elas são originais, com exceção daquela em V que foi retirada mantendo uma atravessada.

    []' com medo de continuar rachando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03712a.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #227
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Sergio, em 1º lugar, Nylon tem a mesma flexibilidade de granito

    A carroceria necessita de coxim e não de calço.

    Uma medida preveniva contra o estouro é usar borracha ou PU macio.

    Sobre a 2º forma de amenizar, é reforçando as travessas e isso é mais fácil de conseguir removendo as mesma e soldando tubulares.

    Uma outra forma de diminuir a torção é amarrar a gaiola ao chassis, tentnado fazer um monobloco.

    Uma outra forma é trazer os pontos de apoio o máximo para dentro do chassis.

    Uma outra forma de diminuir a torção da caixa da carroceria é inutilizar os 2 pontos extremos de apoio ( aqueles lá de trás sobre a ultima travessa) e puxar o máxmo para dentro. É isso que eu fiz no meu e ainda mudei a forma de fixar. No meu caso, coloquei uma viga U ( com o U para baixo) e parafusei ma carroceria e nesta U passei os parafusos do suporte.
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  • #228
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Leopoldo

    Vou substituir os calços.Vou colocar um de borracha e outro de granito.
    Sendo que o de nylon em baixo e o de borracha em cima, em contato com a carroceria.Dois de borracha ficam muito moles.

    As travessas, eu tinha pensado em adicionar outras de tubo, deixando as originais.Vou colocar as de tubo ao lado das originais.
    Eu tinha pensado colocar as de tubo, pela facilidade de moldar.
    No cj3 são 4 calços na última travessa traseira.Tenho que estudar a maneira de modifica-los, vou ver o espaço disponível para chegar com eles para frente.

    Não vou fazer o barreamento.Só as novas travessas e a mudança dos calços.

    Obrigado pelas dicas.

    []'
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