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  • #109
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    A tá.... Foi "ogonrância" momentânea mesmo...

  • #110
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    vejo todos falando sobre reforço no chassi e coisa e tal.....pra mim já ficou claro sobre as tiras (em baixo ou em cima), porêm faço uma pergunta:
    Qual a função daquele reforço do chassí na frente do mesmo do lado interno, fechando o perfil U, onde também é fichado o suporte do motor?
    Pois pelo que entendí aquilo já seria um reforço......Na foto em anexo do meu jeep 72 dá pra ver a parte de dentro do chassí que está fechado.

    Este reforço teria outra função? Todos os jeep´s possuem este reforço?

    Agradeço antecipadamente as respostas......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassi_416.jpg  
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

  • #111
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    E isso ai pessoal nunca coloquei reforço e meu chassi tem mais remendo do que o asfalto da Regis bitencourt
    e os pontos de trinca são esses mesmos que sitaram, so um toque
    se soldar e não reforçar a proxima trinca é logo atras da solda

  • #112
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Rafael,

    Se for o que eu circulei em vermelho acho que é normal...o meu chassi também é militar e tem o tal reforço, mas euu tenho fixação para motores Chevrolet... original do quartel...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem_148.jpg  

  • #113
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Raphael Diniz
    Qual a função daquele reforço do chassí na frente do mesmo do lado interno, fechando o perfil U, onde também é fichado o suporte do motor?
    Parece meio obvio................ou parecia..............motor, caixa de direção, suporte de jumelo e cilindro mestre são apoiados nessa seção do chassis. Como não é plano, colocaram essa placa como apoio, só isso.


    Citação Postado originalmente por Raphael
    Pois pelo que entendí aquilo já seria um reforço......Na foto em anexo do meu jeep 72 dá pra ver a parte de dentro do chassí que está fechado.
    Não é um reforço. É por assim dizer.......um apoio conveniente. Na verdade, é em alguns pontos de emenda (com solda) dessa placa com o chassis que nascem algumas trincas..........problemas de concentração de tensão e morderduras de cordão.


    Citação Postado originalmente por Raphael Diniz
    Este reforço teria outra função? Todos os jeep´s possuem este reforço?
    Já está explicado ai em cima.............. Todos os jeeps tem isso, a não ser que um engraçadinho tenha removido.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #114
    Usuário Avatar de Raphael Diniz
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    Obrigado ao Guto e ao Leopoldo pelas informações........

    Guto, com relação ao suporte do motor, o meu jeep não passou pela reestruturação da Bernardine (na década de 80), mantendo as características originais de fábrica....por isso os suportes para o motor BF-161.

    Pra te falar a verdade, eu prefiro este motor ao GM 151.....Questão de gosto.....De qualquer forma, os dois são antigos e para os padrões de hoje, ultrapassados........Mesmo assim vou montar o BF que já comprei e deixa-lo todo militar como antes........

    Abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

  • #115
    Pessoal
    Estou com o meu jeep desmontado, para jateamento do chassi.
    Minha duvida é a seguinte: Não tirei feixe de molas, suportes de jumelo, etc.., etc..
    Preciso tirar tudo , Me falaram em pintar com tinta epoxi, mas a dita querem me cobrar um baita tutu (bufunfa, money), não posso pintar unicamente ( o fundo) com "fundo universal"
    Abraço jeepeiro

  • #116
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Paulo de Tarso
    Preciso tirar tudo ????
    Sim ! o certo é tirar os feixes de mola também PÔ.

    Só o parachoque, o chassis e a travessa do cambio devem ser jateados numa tacada só

    As molas podem ser jateadas em separado, mas depois tem que demontar o feixe e lavar com jato (WAP), secar e pintar.

    Pinte o chassis/peças só com wash primer = fundo fosfatizante, numa camada fina.

    Porque?

    Porque depois de umas 3 horas, um metal jateado já começa a corroer com a umidade atmosférica.

    (A não ser que logo após do jateamento você começe os reparos e soldas)

    Quer ter de jatear de novo????

    A camada fina de fundo protege o chassis.

    Depois de jateado, e protegido, vem a inspeção visual a procura de trincas.

    A olho nú ou com uma lupa, procure trincas a serem reparadas e regiões do chassis a serem reforçados.

    Só depois disso, pense em qualquer tipo de pintura especial. Pode até ser PU mas não é estritamente necessário. Eu uso sintética.
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  • #117
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Aproveitando o tópico....pretendo fazer o mesmo que o Elmer: pelar o chassis....jatear, procurar trincas e reforçar

    Qual a melhor forma de retirar "remendos no chassis" mal feitos??
    Meu jeep, está com remendo na lateral do chassis e está crivado de solda!!

    Outra duvida é como retirar os pinos que seguram o suporte das molas e amortecedor, estes suportes no meu caso, além dos pinos originais, também estão crivados de solda

    Mais duvidas: qual a amperagem e eletrodo ideal p/ soldar os calços, suportes e cinta de ferro no chassis...

    [ ]'s

  • #118
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Para tirar os remendos, a única forma que eu encontrei, sem detonar o chassis é remover usando uma esmerilhadeira portátil com discos de corte de 2 mm de espessura (discos walter)........bem finos..........corte só o corão de solda...........deixe o chassis quieto. Depois de cortado o cordão, use gentilmente a talhadeira para alavancar o "reparo" e destacá-lo do chassis.


    Para remover os pinos: bata um punção na cabeça do pino para poder centralizar uma broca, faça um pré-furo passante de 1/8 depois passe para 5/16 e depois para 3/8. O ideal é uma furadeira pneumática. Com broca fina, alta rpm. Com broca de 3/8, baixa rpm. Não faça como muitos......a seco com com talhadeira e marreta...........isso só trinca o chassis e deforma os furos.


    Eletrodos mais comuns podem ser o ESAB 6013 (ou 7018) com 2,5 (2,0) mm - 60 apms e o de 3,25 mm - 90 amps
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #119
    VALEU LEOPOLDO

  • #120
    GALERA
    eSTANDO O CHASSI PARA JATEAMENTO, E O MESMO ESTANDO PELADÃO, TENHO DE FAZER ALINHAMENTO DO MESMO SE FOR NECESSÁRIO ONDE FAÇO ISSO EM PORTO ALEGRE

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