x
Convex Datacenter
Página 6 de 36 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 431
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Valeu!!
    Achei muito boa a idéia que o leopoldo utilizou no jipe dele. Vou tentar ver se acho a travessa original, senão irei fazer deste modo.

Só não entendi quando o leopoldo disse:

Com varetas Ok 46 ou 48 de 2,5 mm e está resolvido.

Seriam as varetas utilizadas para a solda elétrica? Me desculpem é que não sou muito acostumado com solda mesmo, até por isto vai vir um mecânico fazer esta parte para mim (para que fique bem feito mesmo).

Outra dúvida:

No caso do tubo, foi feito um furo embaixo também, como o elcio mencionou?[/quote]

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    No caso do tubo, foi feito um furo embaixo também, como o elcio mencionou?
    nesse caso acredito que nao, pois como o tubo transpassa as longarinas ele fica aberto nas laterais (veja foto), entao nao precisa do orificio.
    esse furo seria necessario para a solução que postei, pois nao se perfura as longarinas, ou seja, estas permanecem como estao, e o tubo eh soldado pelo lado de dentro delas, e, sendo assim, as pontas do tubo sao fechadas, claro. e ai seria interessante fazer o furo para que a agua condensada dentro do tubo possa sair.

[]´s

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Tô quase tendo um infarto!

Peguei o meu chassi no jato de areia e descobri várias coisas que até então desconhecia nele. Surpresas extremamentes desagradáveis.

Preciso da ajuda de vocês, que até então me ajudaram bastante. Abaixo tem as fotos de duas trincas (ou até pode ser dito valas) e a sua localização. Lembro que do lado de fora do chassi estão soldados chapas (as quais serão tiradas fora).

O que que eu faço com essas trincas? Qual o melhor jeito de eu soldar para que não quebre mais?

OBS.:

Em uma ou duas fotos aparecem as buchas dos jumelos, estes não serão mais utilizados. Irei colocar suportes externos, iguais os utilizados na frente, para então prender os jumelos.

No futuro irei colocar o motor 6 cilindros do opala (250 S), terei algum problema quanto à isto?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -localiza__o_dos_quebrados_149.jpg   -lado_motorista_129.jpg   -lado_carona_370.jpg  

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    oi Vinicius. blz?

realmente o negocio ta feio.
    mas nada desesperador.
    primeiro de tudo vc vai precisar arrancar aqueles bacalhaus que estao na lateral do chassi, pois aquilo nao serve pra nada. alias arranque todos os bacalhaus do chassi, isso so serve pra agregar peso.
    com auxilio de uma lixadeira (circular) lixe toda a area em volta da trinca, com certeza tem mais coisa ali.
    existe uma ferramenta que vc acopla em furadeiras que parece uma pedra de esmeril com uma ponta (parece um cone).
    de posse dessa ponta na furadeira vc cava uma especie de "vala", ou seja, ao longo de toda a trinca vc passa essa pedra fazendo com que a trinca se transforme numa especie de sulco, isso mesmo, vc vai abrir ela ainda mais, nos dois lados.
    isso pode ser feito com a lixadeira, mas no lado de dentro da longarina vai ser muito dificil com essa ferramenta.
    mas nao precisa ser muito nao.
    a serguir com a trinca arreganhada vc vai precisar correr solda em toda sua extensao com maquina eletrica (220V) com amperagem alta.
    se vc nao se sente seguro quanto a isso, peça auxilio a um soldador com pratica.
    depois do serviço feito, no lugar das trincas vai ficar uma trilha de solda.
    ai entra novamente a lixadeira.
    lixe toda a extensao da solda pra ver se ainda restam falhas ou imperfeiçoes na mesma, mas se tiver. refaça de novo.
    repita a operação em toda e qquer trinca que vc ache pelo chassi, independente do seu tamanho.
    alinhe e gabarite o chassi.
    com o danado alinhado e gabaritado (serviço que pode durar horas e ate dias)
    vc vai reforçar as longarinas com uma especie de "U" que vc vai colocar na extensao da longarina principalmente nos suportes dos jumelos.
    entao a longarina vai ficar fechada devido a esse "U" que devera ser confeccionado (dobrado) sob medida para encaixar DENTRO da longarina.
    corra solda, nao abusando da amperagem ai, em toda a extensao.
    esses suportes de jumelo/bucha que se ve ai no seu chassi eu mandei fazer em aço inox.
    no meu album da pra ver +- o que fiz.
    ai finalmente vc pode reforçar o chassi com uma cinta de aço percorrendo toda a extensao das longarinas.
    mande dobrar (refazer)aquele "parachoque" que une as longarinas da parte de tras.
    vc pode tbem refazer uma travessa (sob) o radiador, tubular.
    mas EU prefiro a travessa quadrada padrao mesmo.
    se a sua estiver boa, nem compensa fazer outra, pois a original do jeep ja eh resistente o bastante.
    muita atençao para esse travessao!!! tem que estar em perfeiras condiçoes, bem soldado sem trincas ou ferrugem, pois a pressao do peso do motor força muito aquela regiao por ali.
    bom, eh isso, espero que ajude.
    se me lembrar de algo, vou acrescentando aqui.

[]´s

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Valeu elcio!!

Quanto a travessa traseira (que fica junto ao parachoque) será refeita, existe umas soldas muito feia ali mesmo, mas isto jah estava no script. Agora aquelas trincas ali jah não tava nos planos, mas agora que foi dito que dá para reparar estou mais tranquilo.

Tenho uma dúvida ainda:
    Nesta peça em U que irei colocar aonde ficarão os suportes dos jumelos, eu soldo somente onde a dobra detes se encontrar com a aba do chassis, ou precisa soldar em algum outro local. Fiz uma figura, meia-sola, mas eu acho que dá pra enterder o que eu quero dizer.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Opa! Não foi a figura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -solda_do_refor_o_em_u_105.jpg  

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    eh bem assim mesmo como esta ilustrado.
    com uma serra copo vc fura o reforço, pois senao nao tem como colocar o suporte do jumelo/bucha (que aconselho muito em refazer tbem)
    a solda, como eu disse acima, pode ser corrida, mas com a maquina regulada para uma amperagem mais baixa, se nao empena tudo.
    importante observar que o reforço U precisa entrar bem justo dentro da longarina, para isso ela (a longarina) precisa estar bem reta sem ondulaçoes ou imperfeiçoes, como observei no seu chassi,senao ele (o reforço U) nao vai ter a funçao de apoio, apenas vai servir como tampa, ai nao adianta nada.
    eh isso.

[]´s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Vinícius,

O paciente realmente está na UTI mas ainda tem grandes chances de sobreviver.

PUTZ se você tivesse uma magnaflux ia ver o mar de trincas que esse chassis deve ter. Mas não desespere. Ao final, um bacalhau por cima e por baixo resolve seu problema.

Para começar a pensar num retrabalho, você precisará de tempo, paciência e um bom par de olhos.

Pelo visto, essa chassis rodou um bom par de tempo com o jumelo do lado direito batendo no chassis até abrir um rombo de baixo para cima.

A outra trinca é a típica de cima para baixo, na linha da junção da carroceria, abaixo da linha da bateria

A outra, também típica, é a de cima para baixo na região da caixa de direção.

Para começar, parece que o chassis está desalinhado pois o plano da travessa dianteira não bate com o do para-choque traseiro. Estaria então torcido. E isso pode ter sido causado pela forma e posicionamento que foram soldados esses "reforços" sobre essas trincas.

Você pode realmente retrabalhar essas duas seções do chassis como o Elcio descreve e para isso terá de tomar cuidado no alinhamento das longarinas, senão o chassis ficará empenado.

TALVEZ seja mais fácil separar por completo as 2 longarias para poder trabalhar nelas e ao mesmo tempo colocar uma ao lado da outra, conforme retrabalha para não acabar tendo uma longarina mais curta, mais comprida, mais para cima ou mais para baixo que a outra.

Isso depende de sua disponibilidade e especialidade na mão de obra.

Sei lá se voce vai arriscar a fazer um gabarito para esse chassis.

Se você sabe soldar com arco, BLZ, senão, acho melhor achar algém que saiba fazer, afinal o chassis é a espinha do jeep.

Basicamente, usará eletrodos para aço 1020 da ESAB de 2,5 mm em +/- 60 amps e 3,25 em +/- 90 amps.]

Só no esquema do reforço interno eu não iria para a caixa fechada que o Elcio sugeriu, porque contaria com o bacalhau externo depois, para reforçar as abas da longarina. Usaria chapa de 3/16" e faria uma peça recortada interna soldando só a alma da longarina por dentro, não esquecendo de fazer o cordão de emenda da trinca.

Avalie um segunda opção:

Pelo menos do lado esquerdo, onde tem essas trincas múltiplas, eu tentaria arrumar um pedaço equivalente de um outro chassis e substituiria esse pedaço da longarina pois são várias trincas e ainda falta um pedaço da aba inferior. Isso mesmo, um enxerto.

Depois de tudo pronto e depois de voce ter checado as medidas e se não está empenado, conversamos de novo sobre os bacalhaus
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Estou pensando em tirar esta travessa fora para colocar outra. Estou pensando certo? E o que que eu devo colocar no lugar, cantoneiras de novo?
    d- Caso você não ache uma travessa em desmanche, pode fazer uma. Use essa como molde. Em baixo, vai uma chapa de 1/4 no mínimo. Em cima dessa, um perfil em U, que ou você manda dobrar, ou ache um perfil comercial OU coloque uma travessa tubular, de no mínimo 4mm.

recomendação:

Você tem a opção de remover essa velha e colocar uma nova - tubular - mais à frente logo atrás do parachoque, como no CJ5 americano e cria espaço para novos motores, caixa de direção, etc....
    Mestre Leopoldo, esses dias meu pai comprou um chassi de CJ6, já estava jateado e apresenta poucas trincas, as longarinas e travessas estão bem conservadas ainda.
    Estamos com planos de construir esse CJ6 com a mesma mecânica que uso em meu CJ5. São planos futuros.

Agora pergunto, qual o benefício da travessa dianteira tubular

No caso desse meu chassi(CJ6), seria desperdício ou vantagem retirar a travessa dianteira original(que está boa) e substituíla por uma tubular

Obrigado por enquanto...

[]'s pensando na construção do Prateado II(e 1/2) 8)

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Se for reconstruir o CJ-6, parabéns pela escolha, não vai se arrepender.

A bandida da travessa de baixo do radiador só ocupa espaço se voce estiver pensando em colocar motores como o V8 ou o 6 cilindros GM.

Dependendo da adaptação de direção hidráulica, a pentelha também está no 1/2 do caminho.

É por isso que nos CJ 5/ 7/ 8/ etc ... americanos, a travessa, tubular ou perfilada é colocada mais à frente, liberando espaço no cofre do motor.

Se você pretende usar uma mecanica original, como motor 6 BF ou 4 OHC, deixa como está.

Se vai mudar de motor, põe logo o chassis numa mesa e arranca esse troço de lá.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Se for reconstruir o CJ-6, parabéns pela escolha, não vai se arrepender.

A bandida da travessa de baixo do radiador só ocupa espaço se voce estiver pensando em colocar motores como o V8 ou o 6 cilindros GM.

Dependendo da adaptação de direção hidráulica, a pentelha também está no 1/2 do caminho.

É por isso que nos CJ 5/ 7/ 8/ etc ... americanos, a travessa, tubular ou perfilada é colocada mais à frente, liberando espaço no cofre do motor.

Se você pretende usar uma mecanica original, como motor 6 BF ou 4 OHC, deixa como está.

Se vai mudar de motor, põe logo o chassis numa mesa e arranca esse troço de lá.
    Boa tarde mestre, obrigado pelas dicas. Sorte sua q não to conseguindo entrar no messenger se não já iria estar te enchendo a paciência com toneladas de perguntas.

Seguinte, quando me referi à construir esse CJ6 com a mesma mecânica que uso em meu CJ5 eu quis dizer que a mecânica utilizada será da toyota bandeirante 2001 com algumas melhorias em relação ao meu CJ5 atualmente.

Já andei pesquisando por CJ6, 101, Bernardão, aqui pelo fórum e encontrei várias informações q vc postou sobre como reforçar chassi, confeccionar uma gaiola, entre outros.

[]'s de mais um no time dos CJ6

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Desmontei meu M-38A1 para iniciar a reforma e me deparei com um reforço no chassis, o qual não gostei muito. É como se fosse um bacalhau que cobre quase toda a extensão do chassis só que por dentro, soldado à alma da longarina. E agora, retiro isso e soldo as barras por cima e por baixo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem