x
Convex Datacenter
Página 11 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 431
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

CUIDADO>

Alinhamento de chassis não é como de direção, onde em qualquer loja de pneus se solta um jogo de porcas e viram-se as barras.

O alinhamento é VERIFICADO !

Caso haja algo fora, aí sim procede-se ao desempenamento, se for o caso ; e digo se for o caso porque existem pessoas que ao tentar reparar o chassis trincado soldam ele torto. Aí, não é desempenar..............é abrir a solda e soldar certo, alinhado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Leopoldo:

Obrigado pelos esclarecimentos acima...

Mais uma pergunta: quando se faz o reforço, fica aquele pequeno vão entre o chassis e a chapa (reforço), mas suficiente para passar água...vc disse pra passar um selante ali... evitando que a agua migre e ocorra focos de ferrugem. Que tipo de selante se passa ali?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Leopoldo:

Obrigado pelos esclarecimentos acima...

Mais uma pergunta: quando se faz o reforço, fica aquele pequeno vão entre o chassis e a chapa (reforço), mas suficiente para passar água...vc disse pra passar um selante ali... evitando que a agua migre e ocorra focos de ferrugem. Que tipo de selante se passa ali?

Resposta do próprio Leopoldo no tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ht=bernard%E3o

[]'s usando sempre a

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Eu to pensando em usar o KPO (poliuretano bicomponente), o que eu tenho aqui em casa é da marca Brascol, é uma lata verde e amarela. Parece que a lata tah 12 reais e foi comprado em uma casa de tintas.
    Eu não sei te dizer se é este o produto que o Leopoldo fala, mas pelo o que o meu irmão meu falou vai ficar bom. Se alguém tiver alguma dica aí por favor fale.
    Em outro tópico (não me lembro qual, pois já li tantos) o Leopoldo já falou deste produto também. O tópico provavelmente é ou "Reforço do chassi" (não este, é claro, outro com o mesmo título) ou então algo sobre bacalhau

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Use Poliutretano injetável.

Sabe aquela bomba manual que parece uma injeção? é aquela ali.

Vá numa loja que venda material de construção e peça poliuretano com base NãO ACETICA

Senão o ácido acetico vai corroer o chassis.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Valeu Leopoldo!

Mas eu tenho uma dúvida. Eu posso utilizar o jato pra lavar o jeep com este material sem medo, ou terei que cuidar pra não arrancar ele! Ou seja, ele fica meio "mole" como o silicone ou ele endurece como se fosse uma massa de calafetar?

Abraço!

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    fica meio mole mas no meu ainda não descascou.....ou melhor.....descolou.

e pelo preço......mesmo que descole.....é só aplicar de novo.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Tah demorando, mas aqui tem umas fotos do que estamos fazendo no chassi, ele tava muito feio e torto e tivemos que trocar uns pedaços do chassi (OBS.: não sei se é certo fazer isto, mas foi feito. Acho que o que foi feito não vai enfraquecer o chassi pois vai ter mais o reforço, a cinta, por cima).

Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -troca_do_peda_o_do_chassi_-_lado_motorista_111.jpg   -troca_de_peda_o_do_chassi_-_lado_carona_147.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Muito bom Vinícius.

Não sei se é necessário, mas na minha opinião o ideal seria que os dois lados tivessem esse corte diagonal.
    Bom, to falando isso porque conheço uma empresa aqui que alonga chassi de caminhões e eles sempre fazem dessa forma, igual vc fez do lado direito.

[]'s 8)

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Pois é! Eu também acho que seria melhor mesmo, mas o corte em diagonal foi feito somente depois de colocar a outra peça. E foi feito pois tinha um podre mais a frente e já queríamos eliminar. Depois que eu tava pensando que até ficou mais forte que o outro jeito.
    Depois vou tirar uma foto (quando for no mecânico novamente) pois nesta peça que tem um corte em diagonal ainda tem uma prolongação da aba inferior substituindo um podre que havia em baixo, Lembrando que esta aba já fazia parte da curva, por isto foi feito somente a aba e não a peça toda.

Valeu!

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Se a viga não vai ser reforçada, o corte diagonal é mais eficiente pois evita a propagação de trincas de baixo pra cima ou de cima pra baixo, no cordão ou do lado. Porém, lembrar que nem sempre dá para fazer corte diagonal pois depende da geometria da peça onde está sendo feito a emenda.

Veja o caso de trincas de cima pra baixo ou de baixo para cima.............. a solda é feita em cima da trinca.

Mas como pelo visto vai ter reforço com cinta externa (bacalhau), não haveria problema.

Pra quem não viu, na 1º página do tópico, nosso colega: Leonardo postou um link que remete à pagina do manual da reparo para a toyota band, que mostra tipos propostos de reparo INTERNO.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    No meu caso o reforço que mencionei seria a chapa que vai internamente, sendo que se trata da parte da frente do chassi (aquela chapa, original, que vai presa o suporte do motor e deixa o chassi que é em "perfil U" fechado) e também uma cinta de 11/2" por 3/16 soldada em cima e outra em baixo das abas do chassi.

Seria necessário colocar outro tipo e reforço?

Valew!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem