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Convex Datacenter
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  • #169
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    Grande Élcio!!!
    O cara é compadre do Berga... Ou seja, outro "anti-net"... Mas conheço bem o jeep dele, posso ficar de "atravessador" se vc quiser...
    Ele tem máquina digital. Amanhã vou lá, então posso conseguir umas fotos. Diga o que vc quer... (manda por MP, pra não ficarmos off-topic)

    []'s
    valeu amigo, mandarei noticias.

  • #170
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Fala pessoal!

    Para dar finalização no tópico vou postar as fotos de como ficou o jeep com o reforço. Ainda não acabei todas as modificações que irei fazer no jeep, falta ainda o motor e a caixa (6 cilindro do opala e caixa C10 3 marcha).
    Apesar de relutar muito, mas acabei fazendo a suspensão como o Elcio disse - já que é pra fazer, fiz bem feito mesmo. Coloquei as molas dianteira da bandeirante, aparentemente ficou muito mais macio. Tive esta impressão ao rebocar o jeep do jato de areia até a minha casa para a pintura.

    Vamos ao modo de como fiz o reforço:

    Coloquei uma cinta em baixo e outra em cima do chassi, soldando por uns 5 ou 7 cm e deixando uns 7 ou 10 cm de espaço em vazio, detalhe: soldas paralelas. Nos espaços vazios apliquei KPO (uma espécie de massa bicomponente). Apliquei o KPO para que nos espaços "vazios" (onde não foi aplicado solda) não entrasse barro e criando assim um ninho de ferrugem entre a cinta e o chassi.
    Troquei a travessa da frente, que fica bem abaixo da grade, por uma nova. Esta ficou meio que ignorante até, pois utilizei umas chapas bem grossa porque estava prevendo um motorzão. Acredito que nem precisava de tal ignorancia .

    Qualquer coisa estou aqui para ouvir dúvidas, opiniões e críticas.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassi_com_refor_o_004_165.jpg   -chassi_com_refor_o_003_207.jpg   -chassi_com_refor_o_001_120.jpg  

  • #171
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Amigos,

    Vocês estão de parabéns, não é uma discusão e sim uma aula
    Aproveitando o tema chassi e tenho uma dúvida que me encomoda
    Vejo anúncio de "vendo Jeep 19...... sem solda no chassi"
    Como pode um veiculo de mais de 30 anos em média não ter trincado ou enferrujado o chassi
    O jeep fica no "formol"
    Papai Noel, coelhinho da pascoa e saci pererê existe
    Abraços
    Carlos Andreoli
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  • #172
    Usuário Avatar de ortiz
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    existe

    Conheço um sim....1962 unico dono (nao vende, nao empresta, nao da etc), o dono usava ele pra trabalhar (funcionario da emater minas), quer dizer no formol nao ficava, mas tinha e tem muito cuidado com ele........infelizmente nao é o meu cujo chassi parece uma colcha de retalhos.......

  • #173
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Tem sim, e não é tão raro assim...

    O T-Rex, é ano 72, e foi comprado de um lote do EB. Estava impecável, e não tinha nenhuma solda além das originais...
    Até cair nas nossas mãos...

    []'s

  • #174
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    Galera,

    Vou eu mesmo fazer o reforço no chassi da minha viatura, um amigo meu que sabe solda vai me ajudar. Vou fazer isso em casa, aproveitar que estou colocando AP pra reforçar o chassi.

    Tenho duas perguntas: existe algum tipo de aço específico pra fazer o reforço? Já peguei a espessura da chapa e o tipo de eltrodo a ser usado.

    A outra dúvida é que os colegas citaram que deve ser usado a máquina de solda em 220v, porém em casa só tem 110v. Todas as máquinas só trabalham em 220v, ou tb pode ser feita em 110v?

    []s

    Peleje

  • #175
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    Olá Pelege,

    Sobre as chapas não posso ajudar mas sobre a solda sim.
    Eletrodo é padrão, e não existe maquina 110v. e não e´ligada a tomada só no quadro de força, no seu caso tem 220v no seu quadro, não deve ter tomadas 220v.
    Solda elétrica é bom, mas a malvada é a solda mig pena é caro, fiz uns reforços e uns podres e o funileiro fez um preço de pai e morreu 300 latinhas.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #176
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    ....... não existe maquina 110v .....
    Errado.


    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    .... só no quadro de força ........
    Certo.


    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    ..... mas a malvada é a solda mig pena é caro
    Com certeza mas, na falta dessa, uma elétrica é o suficiente.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #177
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    ....... não existe maquina 110v .....
    Errado.


    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    .... só no quadro de força ........
    Certo.


    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    ..... mas a malvada é a solda mig pena é caro
    Com certeza mas, na falta dessa, uma elétrica é o suficiente.
    Leopoldo,

    Vc sabe me dizer o tipo de aço que eu preciso comprar pra efetuar o reforço, pois a especificação dos eletrodos eu já peguei no seus posts anteriores.

    Pergunta idiota:
    Mas no caso de usar uma máquina de solda 110v a solda do reforço ficaria mais fraca?

    []s

    Peleje

  • #178
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por p.peleje
    1-Vc sabe me dizer o tipo de aço que eu preciso comprar pra efetuar o reforço, pois a especificação dos eletrodos eu já peguei no seus posts anteriores.
    2-Mas no caso de usar uma máquina de solda 110v a solda do reforço ficaria mais fraca?
    1- aço 1010 a 1020.......é o comercial. Para um reforço use de 5/16 até 1/4. A escolha da espessura depende de onde será usada, da forma geomética, do espaço disponível, da facilidade em conformar o rforço, da necessidade em furar, rebitar, etc.......etc.......etc.......

    2- Gasta mais energia elétrica da rede. Só isso.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #179
    Usuário Avatar de edgar
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    2- Gasta mais energia elétrica da rede. Só isso.
    Puxa !!!! vou corrigir o Leopoldo !!!! Gasta a mesma energia, como a voltagem diminui para 110 V, a amperagem dobra logicamente. Mas a potencia consumida (medida pelo "relogio de luz" ) será a mesma.
    Só que é obvio que em 110V, (a minha maquina de solda é bivolt) ela consome o dobro eda corrente ai o fio tem que ser mais grosso para não esquentar e de preferencia mais curto. Quanto a ligar direto no quadro vai do tamanho da maquina...mas estas domesticas não puxam mais que um chuveiro, algo que 30/35 amperes.....

    [ ] eletrificados

  • #180
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por edgar
    ... a potencia consumida (medida pelo "relogio de luz" ) será a mesma
    É verdade......

    Acabei de fazer aquela bendita continha da minha ........ P=U.i ......... é o mesmo consumo. Só que a amperagem em 110 é de fritar fio !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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