x
Convex Datacenter
Página 13 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 431
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Não tenho foto comigo aqui, mas posso tirar quando chegar em casa quinta-feira!

A espessura da chapa é 3/16" se não me engano. É uma chapa dobrada e para prender no chassi eu vou utilizar solda elétrica.
    Ainda não fiz nenhuma fixação, pois vou fazer tudo ao mesmo tempo. "Tudo" o que eu digo é o suporte do motor e os suportes do jumelos para poder utilizar os mesmos eixos cardã, assim eu saberei a distância que eu devo colocar o suporte do motor para que os cardã´s alcancem na caixa. Acho que é a melhor maneira para mim não cometer nenhum erro na operação, pois a única medida que eu tenho é a localização da travessa da caixa de transmissão.

Só um detalhe, estou pensando em colocar os jumelos na frente nos suportes de feixe dianteiros do jeep e atrás nos suportes de feixe traseiros, pois andei vendo e na bandeirante do meu irmão é assim e pelo que sei nas rurais e F-75 também, será que é melhor?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Vinicius_4x4, tá fazendo uma confusão das boas.

Veja bem, motor e cambio não tem nada haver com o comprimento dos cardâns, os suportes do motor e do cambio agente fixa onde devem ser fixados. Os cardâns é que são retrabalhados pra alcançar o cambio/tcase.

Então recomendo a vc, montar a travessa da caixa nos furos originais do chassi, montar motor e caixa em cima do chassi:
    A caixa com coxins novos vai na travessa e o motor pode ficar pendurado numa girafa ou numa talha, se não tem girafa/talha usa um macaco hidráulico em baixo do motor(com cuidado pro bixo não cair) assim vc nivela ele e pode confeccionar e soldar os novos suportes no chassi.

Bom, não sei se os amigos tem uma dica melhor, é o q pensei no momento.

Sobre a posição dos jumelos, antes de tomar sua decisão dá uma lida nesses dois tópicos abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10114

esse aqui tem mais informações:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=pi%E3o

[]'s

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Tirei umas fotos dos suportes dos feixes de mola. Os que estou postando agora são os que ficarão com os jumelos. Não tirei as outras pois a pilha da máquina terminou na hora "H" . Mas vou tirar mais amanhã e posto o resto aqui.
    Qualquer comentário é válido.
    Ah! Um detalhe! Realmente to viajando quanto a posição dos suportes, isto tudo por que eu estava querendo economizar e não mexer nos cardãs, só que não vai dar certo. Vou colocar os suportes dos feixes no lugar original e esperar para guardar uma grana e colocar logo um seis cilindro do opala daí eu coloco os cardãs definitivos mesmo.

[]'s precisando de dinheiro, cuidado com a carteira!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte_dos_jumelos_02_245.jpg   -suporte_dos_jumelos_01_203.jpg  

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agora tirei um tempo para ler os link´s que o Jipeiro_RR mandou e decidi que vou colocar os jumelos no lugar original.
    Só que eu tenho uma pergunta:
    É obrigatório que os dois "olhos" dos feixes de mola fiquem alinhados ou se eu deixar um ângulo de mais ou menos 5 graus não tem problema? Pergunto isto porque se for o caso, vou ter de fazer novamente os suportes do feixe de mola que não terão contado com os jumelos.

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    É obrigatório que os dois "olhos" dos feixes de mola fiquem alinhados ou se eu deixar um ângulo de mais ou menos 5 graus não tem problema? Pergunto isto porque se for o caso, vou ter de fazer novamente os suportes do feixe de mola que não terão contado com os jumelos.
    O pessoal por favor me respondam esta dúvida. Caso não tenham entendido o que eu quiz dizer, os "olhos" que eu to falando ali é aonde vão as buchas (no feixe de mola) que passam os parafusos que prendem ou no suporte ou no jumelo.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Vinicius_4x4, vamos lá.

o q pode acontecer é que quando vc montar a suspensão os eixos(diferencial) podem ficar tortos em relação ao chassi.

Outra coisa as buchas dos feixes podem sofrer desgaste rápido pois vão ser forçadas já que vão ficar montadas fora de posição (o fora q eu digo seriam os seus 5 graus)

Porque não fazer novos suportes

[]'s tentando ajudar

Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    é.

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4

O pessoal por favor me respondam esta dúvida. Caso não tenham entendido o que eu quiz dizer, os "olhos" que eu to falando ali é aonde vão as buchas (no feixe de mola) que passam os parafusos que prendem ou no suporte ou no jumelo.
    evidente que sim Vinicius, alem dos problemas citados pelo eng.Elmer, vc ainda pode comprometer o chassi, suspençao, etc.
    o jeep estando alinhado e bem montado ainda da problemas, imagina entao com diferenças nos angulos dos olhais.
    nem cogite essa hipotese.
    []´s

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Tah bueno então!
    Vou medir direitinho e fazer suportes novos para deixar tudo alinhado!
    Só que o seguinte:
    Qual a melhor opção, ou a mais correta??
    Deixar os olhais do feixe de mola alinhado (tendo em vista que vai ter uma diferença, aumento de altura, com o jumelo); ou
    boto o chassi no chão e procuro deixar ele alinhado com o chão com os suportes de mola, sem considerar o aumento de altura em um dos suportes devido ao jumelo.

OBS.: conforme questionado anteriormente pelo Leopoldo, o jumelo não ficará preso internamente no chassi, haverá um suporte externo, aquele mostrado na figura anterior, para fixação do jumelo.

Valeu!

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    bom, EU deixaria com a bucha do jumelo fixada na longarina, como eh originalmente.
    desmontava tudo e gabaritava ele, conforme o procedimento explicado na area de downloads, se nao me engano.
    tendo realizado esses procedimentos , vc tera um chassi alinhado e tendo montando todo o resto da suspençao de forma correta, pelo menos o shimmy vc ja estara evitando de cara.
    mas agora com esse suporte externo apresentado ai, nao sei como vai se comportar a suspençao, nao sei nem se da pra gabaritar.ai os professores podem te auxiliar nisso.
    []´s

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Pois é, pelo o que eu to percebendo, para mim poder deixar o suporte extermo na suspensão dianteira eu terei que deixar os jumelos na parte da frente, assim como é na suspesão traseira o jumelo fica na parte onde o chassi dá aquela "subida". Só assim acho que vou poder gabaritar o meu chassi.
    Se for o caso, farei deste jeito (jumelo na frente) por um tempo, pois a suspensão irei mexer somente depois de colocar o motor e fazer umas (várias) trilhas pois já estou louco pra andar de jeep.
    Vamos ver o que que os outros colegas dizem à respeito.

Valeu Elcio!

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    certo Vinicius. como queira.
    mas se me permite uma opiniao:
    ja que esta desmontado, primeiro deixa-se a suspençao ok, tudo certo, chassi gabaritado etc, e DEPOIS coloca-se o motor, transmissao, lata, etc.
    pois se vc se arrepender disso tudo mais tarde, vai ficar um saco vc ter que desmontar tudo e refazer de novo com o motor e o carro todo montado.
    mas eh apenas minha opiniao.eu desejo a vc boa sorte na sua empreitada.
    duvidas manda ai pra gente.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem