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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Tah demorando, mas aqui tem umas fotos do que estamos fazendo no chassi, ele tava muito feio e torto e tivemos que trocar uns pedaços do chassi (OBS.: não sei se é certo fazer isto, mas foi feito. Acho que o que foi feito não vai enfraquecer o chassi pois vai ter mais o reforço, a cinta, por cima).

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -troca_do_peda_o_do_chassi_-_lado_motorista_111.jpg   -troca_de_peda_o_do_chassi_-_lado_carona_147.jpg  

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Muito bom Vinícius.

    Não sei se é necessário, mas na minha opinião o ideal seria que os dois lados tivessem esse corte diagonal.
    Bom, to falando isso porque conheço uma empresa aqui que alonga chassi de caminhões e eles sempre fazem dessa forma, igual vc fez do lado direito.

    []'s 8)

  • #3
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Pois é! Eu também acho que seria melhor mesmo, mas o corte em diagonal foi feito somente depois de colocar a outra peça. E foi feito pois tinha um podre mais a frente e já queríamos eliminar. Depois que eu tava pensando que até ficou mais forte que o outro jeito.
    Depois vou tirar uma foto (quando for no mecânico novamente) pois nesta peça que tem um corte em diagonal ainda tem uma prolongação da aba inferior substituindo um podre que havia em baixo, Lembrando que esta aba já fazia parte da curva, por isto foi feito somente a aba e não a peça toda.

    Valeu!

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Se a viga não vai ser reforçada, o corte diagonal é mais eficiente pois evita a propagação de trincas de baixo pra cima ou de cima pra baixo, no cordão ou do lado. Porém, lembrar que nem sempre dá para fazer corte diagonal pois depende da geometria da peça onde está sendo feito a emenda.

    Veja o caso de trincas de cima pra baixo ou de baixo para cima.............. a solda é feita em cima da trinca.

    Mas como pelo visto vai ter reforço com cinta externa (bacalhau), não haveria problema.

    Pra quem não viu, na 1º página do tópico, nosso colega: Leonardo postou um link que remete à pagina do manual da reparo para a toyota band, que mostra tipos propostos de reparo INTERNO.




    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    No meu caso o reforço que mencionei seria a chapa que vai internamente, sendo que se trata da parte da frente do chassi (aquela chapa, original, que vai presa o suporte do motor e deixa o chassi que é em "perfil U" fechado) e também uma cinta de 11/2" por 3/16 soldada em cima e outra em baixo das abas do chassi.

    Seria necessário colocar outro tipo e reforço?

    Valew!

  • #6
    Eu não entendo muito de jeeps ainda, por isso não estranhem a pergunta!Porque não fazer um chassis novo, sairia muito caro? Existe quem faça isso?
    Guilherme

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por garbage!!!
    Eu não entendo muito de jeeps ainda, por isso não estranhem a pergunta!Porque não fazer um chassis novo, sairia muito caro? Existe quem faça isso?
    Guilherme
    Fala Guilherme!!!

    Até existe um chassi novo. Diferente, com outra suspensão. Acho que é Chassi Fortaleza que fabrica. Deve custar caro sim. E sendo novo, vc vai emplacar um veículo do ano. Assim, vai pagar IPVA, bem caro por sinal...

    []'s

  • #8
    Giovani, tem ideia de como poderia contacta-los?

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por garbage!!!
    Giovani, tem ideia de como poderia contacta-los?
    Peguei isso na Jipenet:

    Citação Postado originalmente por Ramiro Júnior
    O fone da CHASSIS FORTALEZA, do amigo José Ricardo Nogueira, é
    (11)6110-0812. Pode falar que vc. pegou com o Ramiro do Samurai branco, de
    repente ele faz um desconto. O endereço dele é : Rua Manuel Quirino de
    Mattos, 1956 - Jd. Sapopemba - São Paulo - SP.
    Pra vc. chegar lá, vc. pega a Av. do Estado, pega o viaduto que vai para a
    Av. Prof. Luis Inacio de Anhaia Melo e vai nela até o fim, no final o fluxo
    te manda para a esquerda, onde vc. anda umas duas quadras até cair no farol
    da Av. Sapopemba, onde vc. vai virar à direita e andar uns 3 Kms. Se eu não
    me engano, tem uma saída à esquerda na altura de um posto de gasolina de
    marca independente (os chamados "bandeira branca"), é só perguntar pela tal
    rua que todo mundo conhece.
    Mas o mais fácil mesmo é encontrar com ele no Paca...ele sempre tá lá com
    seu CJ vermelho MUUUITO ALTO...e CONFORTÁVEL TB.!!!
    []'s e usa o GOOGLE, é batata!!!

  • #10
    Valeu Giovani,
    vou ligar lá para saber os detalhes. Vocês conhecem o produto deles? É bom?
    Outra duvida que eu tenho, se o chassis estragar muito e tiver que ser substituido tem como reemplacar o carro e manter o mesmo documento? ou eu vou ter que arrumar outro chassis com documento novo?
    Guilherme

  • #11
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Opa!
    Tive problemas com a "obra" no jeep, tirei o jeep da mão do mecânico que tava demorando demais pra me entregar ele . O reforço já está feito e tudo o mais. Porém estou com uma dúvida agora na hora de montá-lo. A dúvida é a seguinte:
    Os suportes onde irão os feixes de mola podem ser do mesmo tamanho? Ou o da frente deve ser maior para compensar o "desnível" que o chassi faz. Vale lembrara que os jumelos irão na parte de trás (assim como é o original).
    Segue a foto para explicação, cuidado que o chassi tah virado de cabeça pra baixo, ou barriga pra cima .

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte_para_o_jumelo_223.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Cade o tubo por onde passa o jumelo???? Não vai usar???? então, se você vai fazer uma adaptação onde o jumelo desce, o suporte dianteiro desce na mesma proporção.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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