Leopoldo , mandei e.mail para o Franco da Ensimec com o mesmo conteúdo , estou no aguardo da resposta , vc é o nosso mestre nessa área , nem precisa te direcionar apergunta , heheh ...
Qdo falo em manga de eixo , entende-se o cjto da pta de eixo , luva com rolamentos e cubo de roda e o Munhão ( a parte ) ligado a isso ...
Qto ao desgaste na luva por " derrapagem " da capa interna do rolamento , não é montagem incorreta .
Vou explicar o que aconteceu :
Falei com um camarada meu , que mexe na vtr assim como eu , que tive que embuchar a luva pq o rolamento correu na luva , ele falou que aconteceu o mesmo com ele , aí conversando com os mecas que vão no Ibira , eles falaram que tbm ocorreu o mesmo com uns Cjs e Engesas que eles mexeram , todos com BF 33" , mas ninguém associou a coisa , todos nós achamos que era caso isolado , mas juntando as peças , vimos que é uma caracteristica de desgaste ... Qual a explicação ??? ae fica para os mestre incluindo vc , lógico ...
Estou usando rótula semi esférica nos munhões , tá blz ... , está em teste ...
Qto ao diferencial , só sarou depois que eu mesmo ajustei em casa , paguei aluguel de expansor de carcaça , relógio comparador e micrômetro , foi um sac* pra ajustar , tive ajuda de 2 amigos pra fazer o trampo em 5 dias , só o ajuste do pinhão foi um sabado das 08:00h até 19:00h , trocentos monta/desmonta , depois dessa mexida até a folga se mantem a mesma até agora ...
O pto de vista que vc colocou por último é que estou interessado , como podemos chegar nisso ??? , será que alguma metalúrgica se interessaria em fazer em escala pra colocar no mercado junto a Agromotor , Garra 4x4 , etc... ??
Mesmo ficando caro , é trampo pra uma durabilidade muito maior e usaria os BF 33 ou 35 sem problemas ...
Se conseguir isso no mercado , coloco as barras e terminais superdimensionados ( M 608 talvez ) .
[]s... gostando muito dessa discussão ...