Powered by vBulletin

CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/11/2004, 15:52
    Luca
    Valeu a ajuda, Leopoldo. Depois mostro o resultado. Se der, posto fotos.
    []´s
  • 01/11/2004, 16:44
    Elmer_Jeep
    Ae Luca :D

O q vc pretende fazer com carcaças toyota eu já fiz numa carcaça dana 44. :D

É como vc falou, arranquei as mangas de eixo que originalmente estavam soldadas na carcaça do diferencial trazeiro toyota pra adaptar juntamente com os cubos de roda e semi eixo flutuante(band) no dana 44 do meu Jeep. 8)

O trabalho não foi tão grande assim, no torno tem q retirar os flanges de fixação do freio tambor daí num espaço de + ou - 5 cm(pra dentro da carcaça) vc vai encaixar as mangas de eixo que no caso da carcaça dana tive q rebaixar um pouco essa manga de eixo pra deixar com a mesma medida do alojamento. Depois disso é só passar um bom cordão de solda e tá pronto a carcaça de diferencial trazeiro de eixo flutuante. 8)
    Acho que pra retrabalhar na carcaça toyota vai ser mais fácil que na dana.

[]'s 8)
  • 01/11/2004, 17:19
    Luca
    É, Elmer. Brigado pelo apôio. Como disse o Leopoldo, a saída é seguir em frente. "Pobrema" é que a oficina onde tá o Encrenca é em Salto (+- 90 km). Tenho que ir lá, pegar a carcaça e trazer até Sampa. Usinar e levar de volta. Montá os eixos e começar a montar o chassis. Isso tudo vai levar um mês inteiro. Eu tô numa fissura de ver meu jipe começar a tomar forma. Tem peça em tudo que é canto, tudo espalhado pelo chão. Acho que se eu soubesse direito onde tava me metendo, tinha ficado com os eixos semi-flutuante, mesmo. Mesmo correndo o risco de ver eixo quebrando e uma rodinha ou outra me ultrapassando de vez em quando :D .
    Abração.
  • 12/11/2004, 23:15
    Mauro Darezzo
    curiosidade
    Já li tudo sobre eixo flutuante e semi-flutuante, com os mais variados nomes, em inglês....lógico. Agora fiquei curioso com uma coisa. Trocando o sistema de semi-eixo (com flange/rolamentos de esfera no meu jeep e chavetado/cônico do meu irmão) com o kit Ensimec, a largura total permanece a mesma ou fica mais largo?
    É que estou interessado em trocar o sistema já que meu eixo está sendo sacado pela pinça. Fiquei com medo :? .
    Segue texto do fabricante abaixo:

"Para o Up-grade do seu antigo Jeep Willys, ainda com ponta de eixo chavetada, ou o pouco confiável eixo-prato, a ENSIMEC fabrica um kit de pontas de eixo para a adaptação do sistema de eixo flutuante no eixo traseiro."

Grato a todos
  • 13/11/2004, 00:13
    leopoldo
    posição
    Mauro,

Eu não conheço os componentes do kit ensimec mas, teóricamente a posição é a mesma, ou seja, mantén-se a bitola.

Existe uma pequena diferença entre a montagem do eixo em que a panela vai "por dentro", mas isso pode ser compensado por uma arruela de calço caso haja interferência de componentes dos kits.
  • 13/11/2004, 11:52
    Mauro Darezzo
    mesmo assim obrigado
    Obrigado pela informação. Vou ver com o pessoal da Ensimec também sobre isso. A resposta já deu uma luz. Vamos mudar o sistema antes de sair com o Jeep de novo.
    Até
  • 13/11/2004, 23:24
    Mauro Darezzo
    Pintou mais duas dúvidas...
    1 - O kit da Ensimec vem com uma peça para adaptar a manga na carcaça do eixo, será que não atrapalha a fixação do suporte da pinça (o suporte da pinça é fornecido pela SBD)?
    2 - No Jeep do Leopoldo espana o cubo pois a força aplicada nos parafusos é muita e arranca a rosca, será que com o motor Bf-161 também acontece isso, ou só com esses motores fortes?
    Grato
    Mauro
  • 14/11/2004, 00:16
    leopoldo
    Citação:

Postado originalmente por Mauro Darezzo
    1 - O kit da Ensimec vem com uma peça para adaptar a manga na carcaça do eixo, será que não atrapalha a fixação do suporte da pinça (o suporte da pinça é fornecido pela SBD)?

Só vendo o kit. Tem foto dos componentes?
    Quando não tinha direção atrás e fiz meu kit, era só um par de semi-eixos e duas mangas dianteiras usinadas para encaixar no tubo.

Citação:

Postado originalmente por Mauro Darezzo
    2 - No Jeep do Leopoldo espana o cubo pois a força aplicada nos parafusos é muita e arranca a rosca, será que com o motor Bf-161 também acontece isso, ou só com esses motores fortes?

Não é só no meu não. Em outros jeeps que fizeram, quebrava o miolo entalhado da roda livre, quando a AVM lançou o modelo siterizado e os parafusos de vários colegas saiam passeando por aí, mesmo sendo 4 cil hurricane, OHC ou BF.

Mas uma coisa é verdade: quanto maior o diâmetro do pneu e mais potênte é o motor......pior é o caso.
  • 14/11/2004, 23:24
    Mauro Darezzo
    4 Anexo(s)
    Os kits que vi a venda são da Garra 4x4 e Ensimec. Não sei se os da Garra são fornecidos pela Ensimec ou são fabricados por eles mesmos.
    Seguem fotos minúsculas retiradas do sites deles.
    É bom saber antes para não jogar dinheiro fora comprando coisas que não se adaptam...

Grato
    Mauro
  • 15/11/2004, 00:12
    leopoldo
    mudanças
    Mauro,

Pela última foto, o que posso dizer é o seguinte:

-A bitola muda pois existe essa bolachona de adaptação. Muda pouco mas muda.

Agora, sobre o sistema de fixação ao cubo:

-padece dos mesmos problemas discutidos até agora. Nem esses parafusos Allen resolve.
    É um problema crônico do sistema de transferência do torque.

Só mudando quase tudo para resolver a questão.

Sobre o freio:

-Enquanto não se muda a distância entre a face de encosto do suporte da pinça e a face de encosto do disco, fica tudo igual. Principalmente se sobre a bolacha o que vai montado é a manga de eixo do jeep. Agora, se for outra peça, só Deus sabe.
  • 15/11/2004, 11:07
    Mauro Darezzo
    Grato pelas dicas. Agora vamos até a loja e ver pessoalmente para depois decidir.
    O mais incrível é que mesmo sendo 12.8 o allen não aguenta...?
    Putz grilla...

Grato
    Mauro
  • 15/11/2004, 11:38
    leopoldo
    Não é o Allen que não aguenta ------- é o cubo que não aguenta.

Parafusos são ótimos para trabalhar sob a carga de tração - compressão, no caso, o aperto da flange ou do cubo da roda livre.

Só que lá existe a combinação das cargas cortantes intermitentes e alternantes na secção entre o cubo e a flange.

A rosca do cubo não suporta isso por muito tempo.

Capiche?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:33.