Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Estava desconfiado disso, mas estava na esperança de poder ser outra coisa mais simples, vou esperar uma resposta do Franco, antes de ter toda essa mão de obra.
Obrigado.
Maurício.
Versão Imprimível
Citação:
Estava desconfiado disso, mas estava na esperança de poder ser outra coisa mais simples, vou esperar uma resposta do Franco, antes de ter toda essa mão de obra.
Obrigado.
Maurício.
Existem 2 tipos de cubo de roda de jeep:
O antigo e o moderno.
A diferença é :
- no antigo, a panela vai entre o cubo e o espelho.
- no moderno, a panela vai por cima do cubo.
Assim,
- no antigo, a flange do cubo tem uma cota diferente, "mais para fora" do eixo.
- e no moderno, a flange do cubo é mais "para dentro" do eixo.
A diferença entre ambos é +/- 4 mm.
Visualmente, a diferença é notada pelo corpo fundido:
- no antigo, o cubo é + encorpado pois faltam aguns rebaixos entre os parafusos da roda livre..............como a foto acima.
Mais uma vez vc ganha nota 10, meu Jeep tinha o sistema antigo, mas como é que eu iria lembrar ou perceber essas diferenças, cada macaco no seu galho e com certeza a SBD desenvolveu o suporte de pinça para o sistema novo, vou providenciar a troca dos cubos, os cubos que estão montados no Jeep do meu irmão é assim com mais rebaixos, lembrarei de você em minhas orações. Fica o alerta para o pessoal não apanhar com essa também.
Um abraço, Maurício.
Minha maq. não permite que tire boas fotos de perto , mas é isso que vc colocou por ultimo ae ...Citação:
Somente 2 rolamentos estão com marcas visíveis , o que eu pensava que era micro trincas na verdade é uma marca muito fina do rolete na capa , meu colega , que enxerga um pouco melhor que eu , que decifrou ...
Os rolamentos estão com opacidade na trilha dos roletes e se vc não me alerta não saberia ver essas marcas , são muito fracas , poderia passar por rolamento novo com o minimo trato ...
Não estou conseguindo colocar as fotos , aparece isso - Please ensure both the install/ and contrib/ directories are deleted -
[]s...
Seria possível colocar a porca redonda (aquela com os parafusos allen de trava) no cubo do flutuante no lugar da segunda porca sextavada? Alguém já fez? Dessa forma fica mais seguro e mais fácil de montar e desmontar.
O uso da porca redonda é mais seguro,
DESDE QUE:
A arruela que esteja atras dela seja a apropriada, ou seja, a arruela seja de material macio - "mole", diferente da outra que vai entre a 1º porca e o rolamento, que é de material mais duro.
Isso é necessário para que os parafusos de ponta finquem na superfície da arruela.
E
Utilise-se a ferramenta adequada de aperto, a chave fornecida pela AVM, e não o método das talhadeiras da vida.
E
Mantenha-se o procedimento correto de aperto - "pré-carga" dos rolamentos.
Mauro,Citação:
Postado originalmente por Mauro Darezzo
A ENSIMEC vai fabricar as porcas redondas. Já recebí inclusive o projeto. Está sendo definido o preço de venda.
Assim que autorizado ou caso o Franco deseje coloco a imagem aqui.
[]'s
Leopoldo
A arruela mole é fácil (eu acho), é só recozer as arruelas no maçarico, se forem de material duro vai ficar mole, pelo menos com latão e cobre é assim, acho que com ferro (aço) deve dar o mesmo efeito. Ou não???? :?
A chave posso fazer, seria o mesmo desenho da chave usada para apertar os discos de desbaste da lixadeira angular. É um "U" com um cabo e dois pinos na medida da porca.
Leovalle e Leopoldo
As porcas a que me refiro são aquelas usadas na roda-livre automática, elas usam parafusos allem para travar (normalmente com um recartilhado na ponta). No Josewal tem por R$8,00 cada.
Mauro,
é sobre essa porca redonda que estamos falando desde o início.
Não pensei em outra.
Se vai dar certo recozer, eu não sei. Poque não compra um kit reparo de roda livre automática?
É um saco reinventar a roda !
Leopoldo,
é disso que estamos falando?
Obs: o cilindro é a ferramenta.
Não exatamente mas essa serveCitação:
Postado originalmente por leovalle
A que existe é a da roda livre automática essa é projeto novo.
Mas o que é esse rasgo transversal que estão projetando nesse modelo???????
Hããããããããã :roll:Citação:
Postado originalmente por leovalle
nem desconfiava :)
acho que isso é uma daquelas porcas que dispensam contraporca , vc aperta ela com o "cilindro ferramenta" depois aperta aquele parafuso allen e "amassa" (coisa de mm) bem no rasgo travando a porca no lugarCitação:
[]'s