Powered by vBulletin

CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/02/2005, 13:23
    DougBRSP
    Lostensos, o kit completo na Garra 4x4 saiu por $1430 esse preço pode variar porque da parte da Ensimec vem apenas as pontas de eixo, flanges, espaçador, parafusos e retentores. O resto, cubos, mangas de eixo, rolamentos é agregado pela Garra 4x4 e são peças normais do eixo dianteiro assim vc pode comprá-los pesquisando em lojas especializadas.

[]s
  • 15/02/2005, 22:07
    lostensos
    blz Doug.
    Aproveitando vi uns brecinhos na Ensimec:

- Kit completo pontas de eixo Dana 44/19 E - R$ 999,27 + 5% IPI

- Kit completo pontas de eixo Dana 44/30 c/mangas - R$ 1339,80 + 5% IPI

- Kit completo Engesa/ Camper - sem cubos ,só com discos - R$ 1898,05 + 5 % IPI

- Bloqueio diferencialk Jeep 19 estrias - R$ 1449,42 + 5% IPI

- Bloqueio diferencial Jeep 30 estrias - R$ 1449,42 + 5 % IPI

Cond.pagto: 1 + 1 (28 dias) ou à vista , c/ 5 % desconto
    Garantia de 01 ano
    Acompanha manual de instalação (bloqueio)
    Frete Fob

Susette Fritz - Depto Vendas Ensimec
    Fone: 047-337-3390
    Fax: 047-339-1582
    susette@ensimec.com

carinho né? :shock:
  • 11/03/2005, 23:04
    lostensos
    A proposito colegas

Só uma histórinha rápida...

Tenho um amigo que tem um Engesa Jordania com pneus 33 polegadas e
    que sempre viajava com o carro... nada de trilha, só viajem longa mesmo
    com motor diesel e tal...

Ele estava lá perto de Airuoca com a namorada e aconteceu a maldição
    do semi-eixo...

Ele estava na viagem a uns 100 km/h segundo o mesmo, ae ele escutou um barulho e de repente ele viu a roda dele saindo da pista mas em fração de segundos o carro já caiu pro lado e pra trás (como uma gangorra) e começou o show de capotagem.
    Foram umas 5 capotadas e eles só se salvaram pois o quadro do parabrisa e
    a capota de fibra do Engesa seguraram o tranco. Rachou a coluna perto da porta,
    mas o teto graças a Deus não afundou. Quebrou todos os vidros do carro,
    entornou o diferencial e varias partes da lata... Fui ver o carro e deu dó...

Bom eles tão bem isso é o que importa.

Tudo por causa do maledito semi-eixo...

Portanto, isso é um investimento mesmo.

Abraços
    Pablo
  • 12/03/2005, 02:18
    leovalle
    All,

Dá uma oplhada no grupo pra flutuantes. Tudo original da ENSIMEC mas como a compra é em maior quantidade o preço é bem melhor, mas com toda a garantia e qualidade da fábria e o que é mlhor, em 3 vezes.

Visitem o link ttp://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8438

[]'s
  • 20/03/2005, 12:04
    Mauro Darezzo
    Problemas na entrega e na montagem.
    Olá a todos,
    Segue abaixo a saga dos flutuantes.

A compra:
    Em dezembro encomendei um kit para mim e outro para meu irmão do flutuante para nossos jeeps (um para eixos originais e outro para de F75). A encomenda foi feita no Josewal que apesar de todo empenho do Sr. Anísio e de sua filhas a Ensimec entregou somente esta semana. Demorou aproximadamente 100 dias. De acordo com o pessoal da Ensimec ocorreram problemas com o forno de tempera que é tercerizado. O atendimento do pessoal da Ensimec sempre foi muito bom também, apesar do atraso. O que me deixou puto da vida não foi o prazo, isso acontece, o pior foi o preço, em dezembro era de R$540,00 o kit básico para o CJ5 agora está próximo dos R$1.000,00, um aumento de quase 100%. Vai ver que é por isso que nosso presidente do congresso (Severino Cavalcanti) tentou aumentar em 70% o salário dos deputados :lol: . Para o susto não ser muito grande a Ensimec fez um preço intermediário, o Sr Anísio colocou uma margem apertada e me fez um bom prazo de pagamento. Não dá para chorar o leite derramado agora, o importante é que já está comprado...

A instalação:
    Abri a caixa para identificar as peças do kit, tive a grata surpresa de ver que apesar do kit custar R$1.000,00 não vem com um mísero manual de instalação :?: . Sequer um xerox, algo em torno de R$0,09. Pelo menos mandaram de brinde uns "salgadinhos" verdes que no transporte fez a vez de forração mas aqui em casa está forrando o estomago mesmo.... :lol:
    Desmontei as pontas do eixo traseiro, rodas, freio e semi-eixo (sem chaveta).
    Na hora da montagem vi que o adaptador de alumínio está na medida certa, a mesma da flange, e o suporte da pinça encaixa sem problemas. As mangas de eixo (IMA) estão um pouquinho mais largas e vão precisar ser torneadas pelo lado de fora, coisa de 1mm talvez. Já pelo lado de dentro as mangas estão estreitas e o novo semi-eixo não entra, o mesmo aconteceu com o DougBRSP...uma torneada por dentro vai resolver.

Alguém já instalou o kit Ensimec junto com o kit de freio SBD e tem alguma dica para passar? :roll:
  • 20/03/2005, 12:16
    Thiago Rodeghel
    Grande Mauro :D

Nos deixe informados conforme for instalando o kit :wink: , tbm tenho o kit de freio SBD e estou no grupo de eixos flutuantes do Leo valle. Se tiver fotos... fica melhor ainda.

[s]
  • 21/03/2005, 10:38
    Elmer_Jeep
    Mauro Darezzo e All, Aproveitem pra criticar também(críticas construtivas é claro), lembrando que o Franco engenheiro da Ensimec é nosso companheiro aqui do fórum e através dos relatos dos consumidores possa detectar possíveis falhas na entrega dos kits.

1[].
  • 21/03/2005, 10:58
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Mauro Darezzo e All, Aproveitem pra criticar também(críticas construtivas é claro), lembrando que o Franco engenheiro da Ensimec é nosso companheiro aqui do fórum e através dos relatos dos consumidores possa detectar possíveis falhas na entrega dos kits.

1[].

Conversei na ENSIMEC:

Sobre a reclamação do Mauro Darezzo sobre os preços, aconteceu que como não tinha o kit em estoque e dificilmente tem, pq a demanda é pequena e concomitantemente houve problema com a têmpera terceirizada que causou o atraso, quando da apuração dos custos de confecção verificou-se que o preço de venda estava inferior ao de confecção. Pra se ter idéia, o aço especial variou + de 170% e a ENSIMEC não havia repassado pros custos. Pra minimizar a insatisfação do Mauro foi feito um preço pra Josewal que praticamnete anulou a margem da fábrica

manual: Na visão da fábrica, o kit de flutuantes é tão simples que dispensa o manual, diferentemente de outros equipamentos como os bloqueios e os guinchos que exigem maior atenção na instalação e que vão com manual. Diante da reclamação a acham justa, desenvolverão manual que deverá acompanhar ós próximos lotes dos kits flutuantes.

[]'s
  • 21/03/2005, 15:09
    Franco
    1 Anexo(s)
    Respeitável Publico

Me curvo e quero aplaudir este forum pois me fez enchergar alguns bons detalhes que passam despercebido. O que me deixa puto é que ninguem de voces ao menos me mandou um e-mail questionando, afinal o meu e-mail não é tão dificli assim, franco@ensimec.com .

Bom, vamos aos detalhes interessantes e ao mais recente: o manual.
    Na verdade ja tinha um pronto pela metade, mas ai o kit evoluiu e ja se tornou obsoleto. Novas modificações foram acresentando e por um mal habito o manual esta esperando o seu up-date até agora, me perdoem por favor. Farei o possível para ver se esse ano ainda sai a nova versão.

O CASO DOS PARAFUSOS DO CUBO:
    Isto ja esta mais para historia de suspence do que engenharia.... :twisted: :?: O problema é real, seria mais facil se os fabricantes de cubos usassem aço no lugar do GG ou GGG como queram e deixassem a rosca até a boca do cubo. A solução esta facil, mas encarece um pouco. Ja tinha reparado nos cubos estriados internamente dos gringos, eis a sulução ja utilizado em boa parte de cubos de caminhões. Vou projetar um cubo especial com estia na ponta onde no lugar da tampa entra um disco com furo estriado e estrias na façe externa. Ai so falta uma fina tampa com tres parafusos pequenos e um O-ring pra não entrar sujeira. No dia que a forjaria estiver funcionando ja da até tra forjar um prato na ponta do semi-eixo e estriá-lo por fora. Ai fica show de bola.... :D :D :D

Tem alguns kits antigos, que ainda utilizavam um parafuso central para fixar o semi-eixo. Bom, este sistema evoluiu, hoje existe um anel mola na ponta e ao redor da ponta dendro da tampa tem um O-Ring, que evita vazamentos. OK.

Perguntas e dúvidas e reclamações, por favor alem de colocarem aqui no forum, me mandem uma copia para poder resolver,OK.
    franco@ensimec.com
  • 21/03/2005, 15:50
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Franco
    Me curvo e quero aplaudir este forum pois me fez enchergar alguns bons detalhes que passam despercebido.

:D Grande Franco!!!

:D Bom ter vc por aqui, quem dera todos os fabricantes participassem do fórum...
    :o Um "detalhe".... O pessoal também reclamou que o semi-eixo não passa pela manga, sendo preciso tornear por dentro. E não foi só um não... :wink:

[]'s

Ps.: Não vou mandar e-mail, vc já será notificado toda vez que tiver mensagem nova...
  • 21/03/2005, 16:07
    Giovani
    :D Caro Franco!!!

:D Vamos abusar da sua boa vontade... :P

:D Por quê aquele espaçador de alumínio entre o tubo do eixo e a manga? Uma vez eu medi os eixos, e daria certinho pôr a manga direto no tubo. Bastava tornear o encaixe dela. :wink:

[]'s
  • 21/03/2005, 16:23
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Giovani
    Ps.: Não vou mandar e-mail, vc já será notificado toda vez que tiver mensagem nova...

Giovani,

Já avisei pro Franco dessas mensagens. Acho que ele não tem o hábito que temos de entrar no tópico, por isso ele pediu os e-mail.

Mesmo assim, se possível aviso.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:58.