Problemas na entrega e na montagem.
Olá a todos,
Segue abaixo a saga dos flutuantes.
A compra:
Em dezembro encomendei um kit para mim e outro para meu irmão do flutuante para nossos jeeps (um para eixos originais e outro para de F75). A encomenda foi feita no Josewal que apesar de todo empenho do Sr. Anísio e de sua filhas a Ensimec entregou somente esta semana. Demorou aproximadamente 100 dias. De acordo com o pessoal da Ensimec ocorreram problemas com o forno de tempera que é tercerizado. O atendimento do pessoal da Ensimec sempre foi muito bom também, apesar do atraso. O que me deixou puto da vida não foi o prazo, isso acontece, o pior foi o preço, em dezembro era de R$540,00 o kit básico para o CJ5 agora está próximo dos R$1.000,00, um aumento de quase 100%. Vai ver que é por isso que nosso presidente do congresso (Severino Cavalcanti) tentou aumentar em 70% o salário dos deputados :lol: . Para o susto não ser muito grande a Ensimec fez um preço intermediário, o Sr Anísio colocou uma margem apertada e me fez um bom prazo de pagamento. Não dá para chorar o leite derramado agora, o importante é que já está comprado...
A instalação:
Abri a caixa para identificar as peças do kit, tive a grata surpresa de ver que apesar do kit custar R$1.000,00 não vem com um mísero manual de instalação :?: . Sequer um xerox, algo em torno de R$0,09. Pelo menos mandaram de brinde uns "salgadinhos" verdes que no transporte fez a vez de forração mas aqui em casa está forrando o estomago mesmo.... :lol:
Desmontei as pontas do eixo traseiro, rodas, freio e semi-eixo (sem chaveta).
Na hora da montagem vi que o adaptador de alumínio está na medida certa, a mesma da flange, e o suporte da pinça encaixa sem problemas. As mangas de eixo (IMA) estão um pouquinho mais largas e vão precisar ser torneadas pelo lado de fora, coisa de 1mm talvez. Já pelo lado de dentro as mangas estão estreitas e o novo semi-eixo não entra, o mesmo aconteceu com o DougBRSP...uma torneada por dentro vai resolver.
Alguém já instalou o kit Ensimec junto com o kit de freio SBD e tem alguma dica para passar? :roll: