Pendura um pé de coelho do retrovisor do CJ :shock: , quem sabe mantem a sorte junto do jipe. :twisted:Citação:
Postado originalmente por Giovani
[]'s sortudos
Versão Imprimível
Pendura um pé de coelho do retrovisor do CJ :shock: , quem sabe mantem a sorte junto do jipe. :twisted:Citação:
Postado originalmente por Giovani
[]'s sortudos
Salve Eduardo.Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
Ola, eu até tenho encontrado muitas peças desta marca aqui no Rio. Além dos anéis, as flanges de aparafusamento também achei fácil Patral (em lojas diferentes). Uma tampa da caixa de direção que encomendei em SP também veio desta marca. Dá uma olhada no site: http://www.patral.com.br/
Agora vendo o emblema lembrei da marca ...
valeu ...
Sabe se é boa? Ruim? Dá para o gasto? :wink:
Olá apenas para finalizar a minha odisséia de transformar o eixo traseiro em flutuante. :D Como já havia descrito, faltava 4mm para a flange encostar no cubo, e seria necessário abrir o diferencial e retirar um tubo que serve de espaçador dos semi eixos nas planetárias, como havia desmontado todo o diferencial a pouco tempo e não queria abrir tudo novamente achei mais fácil mandar um torneiro fazer duas bolachas de alumínio novas com 7mm a mais (20mm original e 27mm a nova) e com essa diferença o semi eixo da Ensimec fica (teoricamente) 3mm afastado do tubo, e se por qualquer motivo ou problema eu sentir a necessidade de retornar ao sistema original e só trocar os semi-eixos e não haverá a necessidade de desmontar o diferencial pela 3º vez.
Fica a dica para o pessoal da Ensimec de além de perguntar se o furo da tubeira é 73mm ou 85mm é perguntar se o eixo traseiro é chavetado e fornecer esse adaptador maior e facilitar o trabalho.
(esse alumínio que comprei, diz que já foi utilizado para fabricação de espaçadores de rodas de carros de competição, mas não sei se o piloto chegou vivo no final :shock: )
Um abraço.
Maurício.
Bom dia Maurício.
Eu fico entusiasmado que você esteja resolvendo parcialmente seus problemas mas eu diria que você e todos que estão usando esses kits tem que meditar um pouco mais sobre algumas possíveis fontes de problemas a médio e longo prazo, que inclusive podem comprometer a segurança.
1- Como você terá certeza que o eixo vazado, que antes era suposto estar sob compressão entre 2 semi-eixos agora poderá ficar "solto" dentro da caixa do diferencial ??????????? Você tem certeza que não ocorrerão danos internos lá ?????????? :cry:
2- Será que você levou em consideração que em funcionamento e consequentemente sob aquecimento, o semi-eixo poderá dilatar o suficiente para encostar no eixo vazado (afinal eu não sei qual a folga que tem lá) e pressionar a RL para fora??????? :oops:
3- Quem garante que esses aneis espaçadores possuem a rigidez necessária e suficiente para serem usados em grandes espessuras como esses espaçadores de flange de eixo ????????? :shock:
4- Quem garante que os parafusos estejam dimensionados para trabalharem com esses espaçadores??????? :x
5- Você levou em consideração que na montagem original da manga de eixo dianteira, uma porção da flange encaixa dentro do munhão ........ então parte das forças "cortantes" é absorvida por esse encaixe enquanto que as seções circulares dos parafusos estão apenas garantindo a compressão da junta...........aumentado os parafusos dessa forma, e olha que eu não sei se todos esses espaçadores possuem guia de encaixe ........ então , agora, além de compressão da junta, os parafusos estariam submetidos à flexão da montagem mais um esforço extra de cortante :evil:
o que quer dizer:
Cuidado.....sua montagem de semi-eixo agora flutuante também pode matar ???????? :shock: :twisted:
Como instalei também o kit posso responder algumas questões....
A Ensimec já testou, outros jipeiros também, estou confiando no nome da empresa. No caso do meu irmão a diferença para os alargadores novos é de 7mm (eu acho), é bastante???? Talvez sim, talvez não...só o tempo dirá!!!!!!!!!Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Os parafusos colocados foram 8.8 mas estamos pensando em colocar allem (12.8 ). Estes devem aguentar o tranco. A ensimec mandou junto com o kit os parafusos em ferro (5.6)!!!!!! Isso foi avacalhação.... :?Citação:
4- Quem garante que os parafusos estejam dimensionados para trabalharem com esses espaçadores??????? :x
No espaçador existe este encaixe, repare na foto que foi anexada, apesar de ter o tal encaixe o mesmo é em alumínio. Da mesma forma estou confiando na experiência e tradição da Ensimec. Se o alumínio não aguentar os parafusos poderão sofrer cisalhamento? Quem sabe? Por isso estaremos trocando...Citação:
5- Você levou em consideração que na montagem original da manga de eixo dianteira, uma porção da flange encaixa dentro do munhão ........ então parte das forças "cortantes" é absorvida por esse encaixe enquanto que as seções circulares dos parafusos estão apenas garantindo a compressão da junta...........aumentado os parafusos dessa forma, e olha que eu não sei se todos esses espaçadores possuem guia de encaixe ........ então , agora, além de compressão da junta, os parafusos estariam submetidos à flexão da montagem mais um esforço extra de cortante :evil:
Talvez de raiva........ :lol:Citação:
o que quer dizer:
Cuidado.....sua montagem de semi-eixo agora flutuante também pode matar ???????? :shock: :twisted:
Uma solução seria colocar uma rodinha dianteira de carrinho de supermercado fixada nos grampos da mola. Caso perca o pneu a rodinha apoia o jeep no chão até conseguir parar... :lol: OH, TREM BÃO!!!!
Muito bom.
Você está ciente do que está fazendo.
E a ENSIMEC mandou parafusos 5.6 ????
Quando o assunto é o pescoço dos outros..............
Voltando ao assunto dos cubos que detonam,
Os cubos traseiros do meu jeep pediram arrego.
Nem os pinos de aço aguentaram ............. e romperam.
Ainda bem que eu tinha meu kit de conversão já vindo do torneiro e depois de 2 meses de desenhos e modificações ............. vou testar a minha ideia.
:D Grande Mestre Leopoldo!!!Citação:
:D Não esqueça das fotos...
[]'s
Giovani, isso é uma coisa que infelizmente não posso detalhar por motivo óbvios (para você ter uma ideia, já investi 400 pilas, fora minhas horas de projeto) mas posso posso mostrar apenas uma foto do kit já instalado e afirmar que vai simplesmente montado em cima das peças do jeep e ainda mantém a roda livre AVM.
Só te digo uma coisa:
o espanamento das roscas do cubo de roda do jeep tem solução.
Se durante os próximos mêses essa modificação tambem não der problema - ainda tenho 3 desenhos opcionais - quem sabe o que eu posso decidir ????
:lol: Mais um futuro fabricante de peças para Cj's... :lol:Citação:
[]'s e entendido e compreendido... :wink: