Powered by vBulletin

CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/04/2005, 11:13
    leopoldo
    Ah ! legal.

se soltar, solta tudo de vez :lol:
  • 01/04/2005, 11:29
    Beto Lacerda
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo
    Ah ! legal.

se soltar, solta tudo de vez :lol:

Leopoldo vc ta de sacanagem comigo ??? :lol: serio que vc nunca viu uma dessas ??? se vc apertar aquele allen e passar aqueles loctite da vida só no allen , isso não solta nem com reza brava , eu achava que essas porcas autotravantes fossem comuns , tem umas que o rasgo é diagonal e acabam por trabalhar como aqueles fixadores de eixo , qdo vc aperta o allen cada parte se desloca para um lado diminuindo o furo central e com isso "estrangulam " o parafuso travando no lugar
    []'s
  • 01/04/2005, 20:58
    leopoldo
    Por incrível que pareça, não me lembro de ter visto uma assim num jeep.

Me lembro de ter visto algo semelhante em alguns equipamentos industriais, os quais não sou muito familiarizado.

Mas para ser usado no jeep tem um .......... não digo erro ......... mas uma consideração a ser levada em conta nesse projeto.

Quem é o pai da criança?
  • 01/04/2005, 21:15
    Eduardo Velo
    2 Anexo(s)
    As fotos dos roalmentos , tão embassadas e tem marca bem leve ...

Ontem no Ibira pintou a possibilidade de rolamento falso , ai fud..

[]s...
  • 01/04/2005, 21:27
    leopoldo
    Pouco embaçada é apelido.

parece miopia de grau 6.

Por isso que eu falei pra você usar uma maquineta com macro.
  • 01/04/2005, 21:45
    Eduardo Velo
    Seria bom se pudesse te enviar esses rolamentos pra vc avaliar ...
    Vou levar os rolamentos na Petrobras e conversar com um camarada meu da inspeção , ele deve ter uma maquina boa pra isso ...

Aguarde mais um pouco ...

[]s...
  • 04/04/2005, 11:21
    Beto Lacerda
    Citação:

tb nunca vi em jeep
    Citação:

Me lembro de ter visto algo semelhante em alguns equipamentos industriais, os quais não sou muito familiarizado.
    exatamente , normalmente como trava de eixo e não como porca , mas acho que o funcionamento acaba por ser o mesmo
    Citação:

Mas para ser usado no jeep tem um .......... não digo erro ......... mas uma consideração a ser levada em conta nesse projeto.

Quem é o pai da criança?
    deve ser o franco ou alguem da ensimec , não tenho a menor ideia
    qual a consideração ???
    []'s curiosos :lol:
  • 04/04/2005, 12:05
    leopoldo
    Então fico quieto.

Não recebo por consultoria. :roll:
  • 04/04/2005, 12:57
    Beto Lacerda
    Citação:

Então fico quieto.

Não recebo por consultoria. :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    pô e nós os curiosos de plantão :lol: :lol:
    []'s
  • 04/04/2005, 15:06
    leovalle
    [quote="Beto Lacerda"]
    Citação:

acho que isso é uma daquelas porcas que dispensam contraporca , vc aperta ela com o "cilindro ferramenta" depois aperta aquele parafuso allen e "amassa" (coisa de mm) bem no rasgo travando a porca no lugar

Exatamente Beto.

Citação:

Quem é o pai da criança?

Leopoldo,

Na verdade isso é uma inovação para os jipes que já está em produção na ENSIMEC fruto das conversas diárias que tenho tido com a área de engenharia para melhorarmos os frágeis Dana 44, considerando-se os pneus que usamos hoje. Devo passar o preço ainda nessa semana da porca redonda e da ferramenta.

essa porcas normamente não bambeiam, mas tendo em vista o uso cada vez mais "animal" que temos feito, a engenharia da ENSIMEC, recomenda uma verificação após algum tempo de uso e o reaperto(vou ver o tempo certo e coloco aqui).

O que vc acha que tem que se levar em conta no projeto?

[]'s
  • 05/04/2005, 23:02
    flaviovs
    Aproveitando o tópico: estou acertando o eixo traseiro de minha Rural. Tudo bem, tudo certo, mas na hora de prender o anel-trava do rolamento, ouvi algumas opiniões divergentes sobre como fazer:

1. Colocar o anel com uma prensa e rezar para não soltar.

2. Colocar o anel com a prensa, mas dar uns 3 ou 4 pingos de solda para evitar soltar.

3. "Ferrar" o anel, isto é, aquecê-lo para expandi-lo, colocá-lo em brasa na posição e jogar água, fazendo-o "estrangular" o eixo.

4. "Ferrar" e dar os 3 ou 4 pingos de solda.

5. Gelo seco (ninguém soube me explicar como era, mas ouvi de um torneiro e de um mecânico que tem gente que usa...)

Assim, pergunto, qual o método correto? Como vocês fazem nos jipes de vocês?
  • 05/04/2005, 23:22
    leopoldo
    Giovani,

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O Sr. Flavious não leu o tópico desde o começo............se não não teria postado esta pergunta.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

E você também não leu direito a dele. :wink: :wink: :wink: larga um pouco dessa caixa de direção pô !

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Flavious,

Por favor, leia desde a 1º página que suas perguntas estão respondidas.

Agora, se mesmo depois de lida você ainda não captou direito - você não é obrigado a entender tudo mesmo - pergunte as dúvidas.

:wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:18.