Beleza Leopoldo,aparentemente é este mesmo. Agora, sabe onde encontro um sacador invertido desses p/ comprar ? Ou seja, lojas de ferramentas, tipo Demeo, será que têm ? E sabe o nome "correto" desta ferramenta, p/ eu procurar ?
Abraços
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Beleza Leopoldo,aparentemente é este mesmo. Agora, sabe onde encontro um sacador invertido desses p/ comprar ? Ou seja, lojas de ferramentas, tipo Demeo, será que têm ? E sabe o nome "correto" desta ferramenta, p/ eu procurar ?
Abraços
Boa noite Fugger.
Se os detalhes são só referentes às perguntas ai de cima, aí vai:
1-as estrias das planetárias jeep x toyota não são iguais, ou seja, não dá pra colocar o semi-eixo da toyota na planetária do jeep e vice-versa.
2-o diâmeto do eixo da toyota, no entalhado da planetária(32,66mm) é ligeiramente maior que o do jeep(31,64mm).
O semi-eixo trazeiro do jeep é cônico.
O semi-eixo dianteiro é escalonado, da mesma forma que o dianteiro a toyota e de alguns kits de full-floating para o jeep.
3-O tubo da toyota não é um tubo como no jeep. O jeep é um tubo mecânico e a toyota é um material calandrado meio que quadrado e cônico.
4-As Bolas são diferentes, sendo a da toyota um pouco maior, só não tenho uma aquí para medir, mas só para você ter uma ideia, a cruzeta do jeep tem 82,5 mm de largura e o diâmetro externo da homcinética da toyota é 89,75 mm.
Tu vai tomar um susto no preço. Tenta na Ferramentas Paulista:Citação:
Postado originalmente por Flávio Pandur
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Pessoal, estou em apuros; no domingo agora (04/07) tenho uma trilha marcada e descobri agora a noite que meu jeep está com o rolamento da roda traseira direita travado ... ou seja, tenho que trocar o rolamento até lá... aí vem o problema: retirei todo o sistema de freio; soltei os 6 parafusos que prendem o espelho do freio e a capa do rolamento... até aí bala... mas o semi-eixo não sai dalí por nada... tem que soltar mais alguma coisa ??? abri o diferencial e não achei nada ali, além de oleo sujo que já vou aproveitar e trocar... segundo li anteririmente, parece que este semi-eixo só sai quando nós não queremos... quando queremos .... tssss...
Pergunta 2 - existe entre o espelho e a peça que segura o rolamento um espaçador de alguns milimetros; é aquele o tão famoso calço de rolamento ??? quando trocar o rolamento terei que ajustar a folga alí, terei que comprar mais calço para previnir ???? como proceder para ajustar a folga ?
Pergunta 3 - para remontar o rolamento, a capa do mesmo entra só prendendo os 6 parafusos que prendem o espelho e o suporte do rolamento (pelo que entendi a capa do rolamento tem uma certa interferência com o eixo)
Ps - o meu semi eixo é o de flange, não o de chaveta
Obrigado e um abraço
Melancia
achou sim......um óleo bem fedido.Citação:
Postado originalmente por Melancia
Não, não tem que soltar mais coisa alguma. O problema é que a capa do rolamento gruda na tubeira do semi-eixo.
Para "puxar" o semi-eixo, você teria que usar um sacador de impacto.....e é lógico que você não tem um, né!
Faça o seguinte:(isso é um procedimento de emergência)
Amarra uma corrente na flange do semi-eixo. Mas não é uma corrente de levar cachorrinho para passear não.
Na outra ponta, amarra um tarugo de madeira bem pesado.
Pegue o Tôco na mão , estica a corrente, dá uma folga e dá um tranco na corrente, de forma que a trajetória do tôco siga em linha reta como se fosse arrancar o eixo.
Cuidado que o jeep pode cair do macaco, quebrar as pernas com o tôco ou prensar os dedos.
Com algumas tentativas do sacador lusitano-tabajara , o semi-eixo deve descolar.
Não.Citação:
Postado originalmente por Melancia
Não.Citação:
Postado originalmente por Melancia
Não se ajusta, a não ser que seus rolamentos sejam cônicos.Citação:
Postado originalmente por Melancia
Lá no meio do diferncial, no eixo de satélites tem um eixinho vazado?
Remova o semi-eixo e depois entre em contato.
Não, não. Estas são só as dúvidas iniciais. :DCitação:
Postado originalmente por leopoldo
Ok. Mas o numero de estrias é igual? :?Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Esta diferença de material impede a adaptação? :(Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Leopoldo, a grosso modo, o que quero saber é a viabilidade técnica de pegar um eixo de band e instalar o diferencial D44. Obviamente sei que não é fácil. Mas também não deve ser imposível de ser feito por quem entenda do assunto.Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Os custos também não serão baratos, mas fazer todos os upgrades no d44, tambem não sairá barato.
E como na próxima reforma do CJ vou refaze-lo do Chassi, estou estudando todas as possibilidades.
Se alguém mais quiser opinar também...
[]'s
1- As planetárias não são iguais, e mesmo que o número de estrias fosse igual, o que não é, toyota 30, jeep 19 ou 31, a pequena diferença de diâmetros faz com que não seja posssível o encaixe.
2- Essa "adaptação" depende de como poderia seria feita, e isso você entende. Se por exemplo:
- você quer colocar o miolo do dif da toyota dentro do DANA 44, não dá.
- você quer colocar os tubos do DANA na carcaça da toyota, não dá.
- você quer colocar os munhões da toyota nas tubeira da DANA, isso dá.
Mas mesmo assim, partindo por exemplo da carcaça de uma F75, ou jeep, e juntando as ponteiras da toyota, você ainda teria que fazer os semi-eixos correspondentes, fabricando-os.
Mas respondendo diretamente esta questão, sim é possível e já tem quem faça. Tente com Marcelo Buchli - 11.5533-9691
3- Sobre a viabilidade técnica, é uma questão custo/benefício. Talvez, seja melhor simplesmente colocar os eixos da band no jeep. Talvez não. Esse é o seu desafio. Descobrir o que é melhor para você e pagar o preço.
[quote="leopoldo"]... Mas mesmo assim, partindo por exemplo da carcaça de uma F75, ou jeep, e juntando as ponteiras da toyota, você ainda teria que fazer os semi-eixos correspondentes, fabricando-os.
Mas respondendo diretamente esta questão, sim é possível e já tem quem faça. Tente com Marcelo Buchli - 11.5533-9691[quote]
Antes de eu ligar e ter um ataque cardíaco :(
Vc tem idéia do custo dissso?
:roll:
[]'s
Não sei do preço, mas é um seviço para a faixa de 4 a 6 mil.
Baratinho, SAIHB :cry:
Ora, sou o primeiro na fila para gostar de adaptações bem-feitas. Mas essa de fazer um eixo híbrido não faz o menor sentido. Existem opções "off-the-shelf" que atende perfeitamente qualquer situação.
Mete eixos Dana e seja feliz.
Mete eixos Toy e seja feliz.
Tente inventar eixos híbridos e seja infeliz, tanto com o resultado final quanto o dinheiro jogado fora........
Abraços,
"mestre" leopoldo.... :roll:Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Tava aqui pensando com meus parafusos:
se o problema deste cubo era resistência mecânica, que acabava sofrendo deformação plástica nos orifícios de rosca que prendem a ponta do semi-eixo... E SE estes furos fossem passantes? nao sei se existe espaço para isso, pois NUNCA desmontei um cubo dianteiro (nem quando adaptado no eixo traseiro, nem no local original), nao daria para usar prisioneiros de dentro do cubo para fora? usando depois porcas do lado de fora? (vide desenho)
[]'s esperando mais gozações e/ou pedradas.... rsrsrs
Puts :shock:Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Nesta faixa de preço, fica mais fácil fazer os upgrades do D44. :shock: :?
Mas que deve ficar um T, isso deve... :twisted:
[]'s