Powered by vBulletin

CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/06/2004, 09:01
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por fugger

    Se não me engano algumas toyotas também usas semi eixo flutuante.

    Se realmente usam, tem o mesmo problema com o cubo?

    []'s

    Pergunta mais "básica" ainda...

    E os eixos do 42? tbem nao eram totalmente flutuantes? tinham eles os mesmos problemas de resistência?

    Leopoldo e All, nao seria o problema de "espanar" a rosca do cubo devido a fragilidade da manga (que não é a de eixo, nem a do sítio da minha avó :lol: :lol: :lol: )???

    Falowz....
  • 30/06/2004, 11:34
    leopoldo
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET
    E os eixos do 42? tbem nao eram totalmente flutuantes? tinham eles os mesmos problemas de resistência?

    Sim, eram.

    lá em 42????........cê se lembra daquela época??? eu não

    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET
    ........não seria o problema de "espanar" a rosca do cubo devido a fragilidade da manga (que não é a de eixo, nem a do sítio da minha avó

    ????????????????
  • 30/06/2004, 19:58
    leopoldo
    1 Anexo(s)
    Cubos.
    E por falar em cubos...

    Um momento de história:

    Vocês sabem porquê no cubo de roda do jeep antigo tinha um "pedaço" um tanto "gordo" ??????

    É que no tempo do 42 com cubo flutuante, a parte a mais do cubo era usada para apoiar o parafuso que era usado para sacar o semi-eixo, que pelo que eu lí hoje, quebrava com frequência,

    Mas isso era um problema de dimensionamento do diâmetro do semi-eixo.

    Jeep também é cultura !
  • 30/06/2004, 23:07
    monge
    duvida
    Leopoldo, estou com uma dúvida aqui... :D

    O rolamento do meu semi-eixo traseiro quebrou... :roll:

    Saiu a roda com semi eixo, freio, cintas, sapatas... aquele estrago comum deste incidente... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

    BOm a minha dúvida é a seguinte, a capa do rolamento a parte cônica, nào sei como expressar, o interior da capa, está montada virada pro lado de dentro do eixo. :roll: :? :D

    Um amigo, que não mexe com jeep, disse que ela está montada errada, que tem que ficar virada pra fora, igual em trator... :roll: :? :D

    Como é a primeira vez que desmonto o eixo, eu fiquei na dúvida, no manual do mecanico nào fala nada sobre como montar o rolamento. :roll: :? :D

    No meu modo leigo de endenter, do jeito que está montado ele segura mais o eixo. Afinal, qual é a maneira correta, já que vou ter que trocar o rolamento mesmo? :roll: :? :D

    Não sei se deu pra enteder o rolo que escrevi, se não me avisa que tento arrumar umas fotos...

    []'s

    Eugênio
  • 30/06/2004, 23:39
    leopoldo
    SEMI EIXO
    Seu semi-eixo é o flange ou o chavetado??

    SEMPRE É MELHOR COM FOTOS.

    Aí é mais fácil de discutir.
  • 30/06/2004, 23:48
    monge
    semi eixo
    O meu é Flange. :D

    Não tem chaveta :D
  • 01/07/2004, 01:04
    leopoldo
    2 Anexo(s)
    rolamentos
    Semi-eixos tipo flange possuem 2 tipos de montagem:

    1- rolamentos de rolos cônicos (TIMKEN), quando na caixa satélite tem o pino intermediário vazado, para fornecer a précarga dos rolos cônicos.

    Como se vê isso? olha dentro da tubeira pra dentro do diferencial e veja se pode ser visto apenas um pino de satélite e o lado oposto.

    2- rolamento de esferas (SKF ou NGK), quando não tem o pino intermediário.

    Fotos abaixo, de rolamentos prontos para serem colocados no eixo.

    Mostre suas fotos para que eu possa ter uma ideia do que aconteceu.
  • 01/07/2004, 07:29
    fpandur
    Leopoldo

    Essa foto do cônico é Dana 44, não ? Na minha Camper tem o Dana 46 (igual das F-1000 "modernas") e o rolamento é montado ao contrário da foto, ou seja, a capa vai fixada na carcaça. Fico imaginando o trabalho e qual a ferramenta p/ sacar a capa da carcaça .... :roll: Você tem idéia ?

    Abraços
  • 01/07/2004, 10:29
    monge
    o meu é conico
    Então, o conico é igual ao meu. :D

    Pra sacar aquela capa, existe um saca rolamentos com os "pés" virados pra fora. :D

    Vc coloca ele dentro do eixo, abre, e vai aparafusando até ele sacar o rolamento :D

    Eu to imaginando é como montar a capa com o rolamento, o calço, o retentor interno com o semi exo grudado neles. :D

    Vou tirar as fotos hoje a tarde. :D

    []'s

    Eugênio
  • 01/07/2004, 12:09
    leopoldo
    2 Anexo(s)
    rolamentos
    Ah ! Camper, ENGESA......

    Então é o 3º tipo de rolamento, que é chamado UNIT BEARING.

    É esse ai de baixo?

    1-rolamentos de esfera saem com o semi-eixo, através do sacador de impacto.

    Nas oficinas especializadas de jeep, saem na MARRETADA ! :evil:

    2- Capas de cônico ou do unit Bearing saem ou com sacador (com as pernas ao contrário) ou com sacador de impacto.

    Nas oficinas especializadas...... dá até medo de saber como fazem....ou tentam, mas deve ser uma variante da marreta e talhadeira. :evil: :evil:
  • 01/07/2004, 15:43
    fugger
    Leopoldo


    Vc tem mais detalhes deste mix eixo toyotaxwillys? :?

    Achei a idéia interessante, e a meu ver o maior problema (me corrija se estiver errado) é o encaixe planetária (D44) semi eixo toyota.

    Minhas dúvidas são:

    :arrow: As estrias da planetária e do eixo são diferentes?

    :arrow: O diametro da planetária e do eixo são diferentes?

    :arrow: O diametro do tubo da toyota e da "bola"do D44 são muuuito diferentes?

    :arrow: Quais os outros agravantes deste sistema?

    []'s cada vez mais curiosos :D
  • 01/07/2004, 18:52
    Eduardo Chaves
    2 Anexo(s)
    Leopoldo e ALL,

    Alguém já viu este tipo de cubo ??? Do que se trata ??

    []'s...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:58.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy