aham!
mas prego também funciona :cool: kkkkk
Versão Imprimível
Eletrodo tb funciona tanto ligado na máquina, como só enfiado no lugar da cupilha, mas não quer dizer que é certo ou seguro :roll:
[]´s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...atar-arame.jpg
Aí está: abraçadeira de arame, tem até "ferramenta" para tal. Uso e recomendo... mas não em Jeep.
Taí o site, com nome sugestivo até.
Gambiarras Maravilhosa
A gerdau tinha uma divisão específica pra isso, os pregos já saíam até com o "W" de willys.
:pipoca:
Cada uma que aparece
kkkkkkkkkkkkkkkk
:screwy:
Pessoal, estou procurando um kit flutuante reforçado.
Me sugeriram o da Ensimec SHD, porém entrei em contato com eles e pararam de fabricar.
Qual o melhor flutuante traseito para willys no momento? estou com pneu 35, mas pretendo colcoar os 38 cravados, então preciso de algo realmente reforçado.
Olá estava, atoa e me deparei com esse tópico, é antigo mas tem relevância pra muitos ainda, principalmente por se tratar de nossa integridade e de nossa família, o ensaio citado é interessante, mas tem como substitui-lo com eficácia, a máquina acima é uma estacionária, nenhuma oficina vai ter, é muito grande e muito cara...rsrs...poderia-mos usar um Yoke, mas também vai dar um pouco de trabalho, apesar de ser portátil, fazer o mesmo serviço.
mas vamos a solução mais prática, fazer o ensaio de liquido penetrante, teria a mesma eficácia, já que a idéia é só detectar descontinuidades superficiais, e no caso de haver, a peça seria descartada.
Comprei uma F75 1974 faz uns 10 dias, e nesse final de semana fui testar a mesma.
Coisa leve, só pra saber como ela se comporta mesmo.
Ao tentar subir um leve "barranco" (imagine uma rampa de garagem a uns 30 graus) em 4x2 só ouvi um estralo e parou.
Coloquei em piso plano, e fui olhar o que houve. Pra minha surpresa o cardãn traseiro girava em falso.
Bom, como já tinha visto esse tópico, resolvi ir com muita cautela e depois de viajar estava a 40km de volta pra casa a uma velocidade máxima de 40km/h, cheguei inteiro.
Depois de abrir o dif e constatar que realmente era ponta de eixo, percebi que a trava utilizada no eixo não eh a original, e que ainda assim tinha solda na mesma.
No momento não posso investir em eixo flutuante, então encontrei um eixo aqui na cidade, rolamentos novos e trava nova.
Ainda falta abrir o outro lado pra verificar como foi montado.
Segue a foto da situação em que encontrei.
Anexo 538559Anexo 538560
Temido eixo prato.
Tinha eles no GPW, comprei rolamentos, mangas e cubos diateiros e montei flutuante na traseira.
Nesse caso aí com certeza foi a solda que enfraqueceu o material.
Veja se do outro lado tambem nao foi feito isso.