Powered by vBulletin

CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/03/2016, 09:35
    squinzani
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    É isso dai Tuna, prego é pra pregar!!!!
    Cupilha pra travar.

aham!

mas prego também funciona :cool: kkkkk
  • 10/03/2016, 06:07
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por squinzani Ver Post
    aham!

mas prego também funciona :cool: kkkkk

:master:
    Arame ao invés de braçadeira tb funciona, é uma questão de capricho.
    Uns tem, outros não!

[]'s "gambiarrados"
  • 10/03/2016, 07:42
    tuna
    Eletrodo tb funciona tanto ligado na máquina, como só enfiado no lugar da cupilha, mas não quer dizer que é certo ou seguro :roll:

[]´s
  • 10/03/2016, 08:55
    LuizDP
    1 Anexo(s)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...atar-arame.jpg
    Aí está: abraçadeira de arame, tem até "ferramenta" para tal. Uso e recomendo... mas não em Jeep.

Taí o site, com nome sugestivo até.

Gambiarras Maravilhosa
  • 10/03/2016, 13:50
    reslima
    A gerdau tinha uma divisão específica pra isso, os pregos já saíam até com o "W" de willys.
    :pipoca:
  • 10/03/2016, 14:24
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por reslima Ver Post
    A gerdau tinha uma divisão específica pra isso, os pregos já saíam até com o "W" de willys.
    :pipoca:

Original willys :concordo:

kkkkkkkk

[]´s
  • 11/03/2016, 17:28
    Pridi
    Cada uma que aparece
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    :screwy:
  • 18/03/2016, 10:15
    Ander Som
    Pessoal, estou procurando um kit flutuante reforçado.
    Me sugeriram o da Ensimec SHD, porém entrei em contato com eles e pararam de fabricar.

Qual o melhor flutuante traseito para willys no momento? estou com pneu 35, mas pretendo colcoar os 38 cravados, então preciso de algo realmente reforçado.
  • 18/03/2016, 11:22
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por Ander Som Ver Post
    Pessoal, estou procurando um kit flutuante reforçado.
    Me sugeriram o da Ensimec SHD, porém entrei em contato com eles e pararam de fabricar.

Qual o melhor flutuante traseito para willys no momento? estou com pneu 35, mas pretendo colcoar os 38 cravados, então preciso de algo realmente reforçado.

Uso enfer e recomendo

o kit da hd 4x4 também é bem falado

[]´s
  • 18/03/2016, 16:59
    pjsam
    Olá estava, atoa e me deparei com esse tópico, é antigo mas tem relevância pra muitos ainda, principalmente por se tratar de nossa integridade e de nossa família, o ensaio citado é interessante, mas tem como substitui-lo com eficácia, a máquina acima é uma estacionária, nenhuma oficina vai ter, é muito grande e muito cara...rsrs...poderia-mos usar um Yoke, mas também vai dar um pouco de trabalho, apesar de ser portátil, fazer o mesmo serviço.
    mas vamos a solução mais prática, fazer o ensaio de liquido penetrante, teria a mesma eficácia, já que a idéia é só detectar descontinuidades superficiais, e no caso de haver, a peça seria descartada.
  • 04/11/2016, 16:52
    fag.online
    2 Anexo(s)
    Comprei uma F75 1974 faz uns 10 dias, e nesse final de semana fui testar a mesma.
    Coisa leve, só pra saber como ela se comporta mesmo.
    Ao tentar subir um leve "barranco" (imagine uma rampa de garagem a uns 30 graus) em 4x2 só ouvi um estralo e parou.

Coloquei em piso plano, e fui olhar o que houve. Pra minha surpresa o cardãn traseiro girava em falso.

Bom, como já tinha visto esse tópico, resolvi ir com muita cautela e depois de viajar estava a 40km de volta pra casa a uma velocidade máxima de 40km/h, cheguei inteiro.

Depois de abrir o dif e constatar que realmente era ponta de eixo, percebi que a trava utilizada no eixo não eh a original, e que ainda assim tinha solda na mesma.

No momento não posso investir em eixo flutuante, então encontrei um eixo aqui na cidade, rolamentos novos e trava nova.

Ainda falta abrir o outro lado pra verificar como foi montado.

Segue a foto da situação em que encontrei.
    Anexo 538559Anexo 538560
  • 04/11/2016, 17:15
    Dic3
    Temido eixo prato.

Tinha eles no GPW, comprei rolamentos, mangas e cubos diateiros e montei flutuante na traseira.

Nesse caso aí com certeza foi a solda que enfraqueceu o material.
    Veja se do outro lado tambem nao foi feito isso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:13.