Postado originalmente por
Robertux
Eu já me salvei duas vezes de acidentes com eixo semi-flutuante agora vou instalar um flutuante no meu Jeep.
A primeira vez foi em 1982, eu tinha uma moto CB 400 e estava levando minha namorada (atual mulher) na faculdade em um sábado à tarde e, em uma avenida de pista dupla, vinha em sentido contrário a mim um caminhão basculante Chevrolet D-60.
Eu estava subindo e o caminhão descendo e a descida era bem íngreme quando o rodeiro duplo esquerdo saiu e desceu rolando, bateu na ilha da avenida, subiu e veio voando em minha direção. Minha namorada e eu precisamos abaixar a cabeça para não sermos atropelados pelo rodeiro.
O segundo quase acidente aconteceu agora em janeiro/2012.
Eu vinha voltando da Ilhabela, com destino a Piracicaba pela rodovia D. Pedro I. Nós vínhamos em 4 jipes andando a +/- 90 a 100 km/h quando decidimos entrar em Itatiba para abastecer em um posto que tinha GNV (tinha uma F75 a gás no grupo).
Saímos da rodovia e entramos por uma avenida, andamos por volta de 500m ou 1 km. Bem em frente ao posto tinha uma rotatória. Quando freei para entrar na rotatória (a +/- 5 km/h) a roda traseira direita me ultrapassou com a ponta de eixo e tudo. Ao mesmo tempo a traseira do Jeep caiu. Graças a Deus eu estava quase parado.
Se fosse 2 minutos antes provavelmente eu estaria morto.
Deixei o Jeep com um jipeiro local, o Francisco, que viu o acidente e se prontificou a me ajudar e voltei na semana seguinte para buscar já concertado pelo mecânico do Francisco que também é jipeiro. Para minha mulher eu falei que a roda traseira travou e o Jeep não andava mais, se ela souber que a roda caiu provavelmente me fará vende-lo.