Powered by vBulletin

CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/10/2009, 15:15
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por SHERE KHAN Ver Post
    Deixa de ser bobo, CAVESO. Use sua experiência para ajudar o colega acima, entrar no tópico para escrever isto, não agrega. Fale com ele que ele pode utilizar o eixo de CJ-5 em conjunto com o de CJ-3 sem medo, desde que ele utilize a mesma relação de transmissão. Dê embasamento. Garanto que vai agregar mais.

Cara se toca.Vc falou um monte de bobagens e ainda fica discutindo.Na boa, aceite a zoação e pronto.Sai de fininho, disfarça que vc está bancando o bobo.

[]':stop:
  • 03/10/2009, 15:25
    SHERE KHAN
    Leopoldo,

Tentando encontrar cabelo em cabeça de ovo na pergunta do colega, lembrei de um CJ-3 que utilizava a mesma relação 43:8, porém coroa e pinhão eram de diâmetros bem maiores no eixo traseiro, eixo completo vindo de um CJ-5 e lembro que o Jeep ficou xoxo para andar, então mesmo tendo o mesmo numero de dentes, achei que o passo poderia ser um pouco diferente em função da espessura dos dentes e do diâmetro externo.
  • 03/10/2009, 15:39
    SHERE KHAN
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Cara se toca.Vc falou um monte de bobagens e ainda fica discutindo.Na boa, aceite a zoação e pronto.Sai de fininho, disfarça que vc está bancando o bobo.

[]':stop:

Sergio, gostei de você ter relatado a experiência para o tópico, que com certeza vai contribuir para que o dono do problema adote uma solução, agora porquê sair de fininho ? É um fórum colega, onde a finalidade é discutir mesmo, e onde se aparece de tudo, até CJ-3 com eixo de aerowillys.
  • 03/10/2009, 16:28
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Não tem nada a ver isso.O eixo do cj3 ou do cj5 tanto faz.O que importa é a relação ser a mesma.
    No meu jeep o eixo dianteiro é canela grossa, que é do cj5.e o traseiro é canela fina chavetado, original do meu cj3.e mais o dianteiro é 30 estrias com kit T rex da Ensimec.O traseiro é 19 estrias.Ambos bloqueados. A relação dois é 43x8

Eita confusão doida.

[]'

[]'

É isso ai Sérgio.:concordo:

Meu CJ3B: Eixo traseiro Dana 44 de CJ5 com kit flutuante, dianteiro Dana 30 original do veículo, ambos com relação 9x44.

E o mais importante: sem o traseiro querer TREPAR o dianteiro :mrgreen:
  • 03/10/2009, 17:28
    leopoldo
    Shere Khan,

Tá mais com cara que o novo diferencial era 4,89:1 e não o antigo ... de 5,38:1
  • 03/10/2009, 18:58
    CAVESO
    Citação:

Deixa de ser bobo, CAVESO. Use sua experiência para ajudar o colega acima, entrar no tópico para escrever isto, não agrega. Fale com ele que ele pode utilizar o eixo de CJ-5 em conjunto com o de CJ-3 sem medo, desde que ele utilize a mesma relação de transmissão. Dê embasamento. Garanto que vai agregar mais.

Pra que deixar de ser bobo se sou feliz assim? :mrgreen:

Não tenho experiência alguma, sou apenas um mero amador em meio a tantas feras que aqui postam, mas, se você e seu amigo pesquisarem aqui no fórum, encontrarão muita coisa embasada sobre a dúvida, sem precisar de demais delongas sobre o assunto.

Utilize a opção pesquisar e seja feliz!
  • 03/10/2009, 19:36
    Alexboni
    :pipoca::pipoca::pipoca:
  • 03/10/2009, 21:50
    Elmer_Jeep
    Bom, agora que o assunto mudou pra diferenciais vamos la...

Citação:

mas se o que vocês estão dizendo é que pode-se utilizar o eixo do CJ-5 com coroa e pinhão originais com o eixo do CJ-3, então não era mais fácil ter respondido isto para o colega acima ? Pense nisto também.

É possível sim, mas não da maneira que vc está falando (trecho em negrito) pra isso dar certo a relação de rotação teria que ser a mesma nos dois eixos, independente da quantidade de dentes na coroa e pinhão como o Leopoldo ja citou.

Veja o meu caso, instalei dois eixos de F250 4x4 no meu Jeep, no dianteiro o diametro externo da coroa mede 9,75" e a coroa do trazeiro tem 10,5" porque que ambos funcionam se as respectivas coroas tem diametro diferente ?

[]'s
  • 03/10/2009, 23:49
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pelo que captei imagino que sejam prisioneiros sem cabeça, mas dai tanto faz se é allen ou não pois teria de usar porcas sobre as arruelas conicas das tampas do cubo... :rolleyes:

[]'s

Leopoldo e Elmer...

o Elmer matou isso mesmo, minha preocupaçãos e eles não são de alguma forma mais fracos...

Vou usar porcas sim com as arruela conicas de pressão... São as pontas da ensimec que peguei com o Renan ;-) estou tb criando as tampas!!!

Sbre o shimmy estou curioso!!! qual a idéia?

abraços FOCADOS no tema +/-
  • 04/10/2009, 02:36
    leopoldo
    essa semana vou mexer no treco, e se der certo paaso a receita
  • 04/10/2009, 12:15
    rubensx
    putz ainda num tirei da cabeça o esquema do "frombe steer" que seria passar a barra de direção pra trás da roda dianteira, com um "highsteer" diferente

nào sei quando eu poderei tentar algo assim mas que seria legal ahhh seria
  • 04/10/2009, 12:41
    aareal
    Relação
    Citação:

Leopoldo,

Tentando encontrar cabelo em cabeça de ovo na pergunta do colega, lembrei de um CJ-3 que utilizava a mesma relação 43:8, porém coroa e pinhão eram de diâmetros bem maiores no eixo traseiro, eixo completo vindo de um CJ-5 e lembro que o Jeep ficou xoxo para andar, então mesmo tendo o mesmo numero de dentes, achei que o passo poderia ser um pouco diferente em função da espessura dos dentes e do diâmetro externo.

Amigão,

Não fique nervosinho, não......aceite a brincadeira e aprenda com isso....é assim mesmo!

Cara, encerrando o assunto, como diversas pessoas já tentaram te explicar, não importa se o eixo é de CJ-3 ou de Boeing 747. O que importa é o diâmetro dos pneus e relação coroa - pinhão.

O passo não importa. Acho que isso que está gerando confusão na sua cabeça....

É fácil de perceber, pois caso hajam passos diferentes entre as relações dos dois eixos, NUNCA haverá diferença no passo entre as coroas e pinhões do MESMO EIXO.

Exemplificando:

Em um eixo de CJ-5 com relação 43X8, a cada volta completa do eixo, e consequentemente da coroa (considerando andar reto, sem efeito diferencial), o pinhão e o cardan darão 5,375 voltas (= 43/8 ).

Em um eixo de Boeing 747, com relação de 43x8 mesmo que a coroa tivesse 4 metros de diâmetro e seus dentes fossem enormes, aconteceria a mesmíssima coisa, visto que os dentes do pinhão seriam enormes também, concorda?

Acho que é isso. Não leve a mal as brincadeiras aqui do pessoal, pois confesso que eu fiquei tentado em dar uma zoada também....:odedo:

Abraços,

Angelo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:16.