Cara se toca.Vc falou um monte de bobagens e ainda fica discutindo.Na boa, aceite a zoação e pronto.Sai de fininho, disfarça que vc está bancando o bobo.
[]':stop:
Versão Imprimível
Leopoldo,
Tentando encontrar cabelo em cabeça de ovo na pergunta do colega, lembrei de um CJ-3 que utilizava a mesma relação 43:8, porém coroa e pinhão eram de diâmetros bem maiores no eixo traseiro, eixo completo vindo de um CJ-5 e lembro que o Jeep ficou xoxo para andar, então mesmo tendo o mesmo numero de dentes, achei que o passo poderia ser um pouco diferente em função da espessura dos dentes e do diâmetro externo.
Sergio, gostei de você ter relatado a experiência para o tópico, que com certeza vai contribuir para que o dono do problema adote uma solução, agora porquê sair de fininho ? É um fórum colega, onde a finalidade é discutir mesmo, e onde se aparece de tudo, até CJ-3 com eixo de aerowillys.
Shere Khan,
Tá mais com cara que o novo diferencial era 4,89:1 e não o antigo ... de 5,38:1
Pra que deixar de ser bobo se sou feliz assim? :mrgreen:
Não tenho experiência alguma, sou apenas um mero amador em meio a tantas feras que aqui postam, mas, se você e seu amigo pesquisarem aqui no fórum, encontrarão muita coisa embasada sobre a dúvida, sem precisar de demais delongas sobre o assunto.
Utilize a opção pesquisar e seja feliz!
:pipoca::pipoca::pipoca:
Bom, agora que o assunto mudou pra diferenciais vamos la...
É possível sim, mas não da maneira que vc está falando (trecho em negrito) pra isso dar certo a relação de rotação teria que ser a mesma nos dois eixos, independente da quantidade de dentes na coroa e pinhão como o Leopoldo ja citou.
Veja o meu caso, instalei dois eixos de F250 4x4 no meu Jeep, no dianteiro o diametro externo da coroa mede 9,75" e a coroa do trazeiro tem 10,5" porque que ambos funcionam se as respectivas coroas tem diametro diferente ?
[]'s
Leopoldo e Elmer...
o Elmer matou isso mesmo, minha preocupaçãos e eles não são de alguma forma mais fracos...
Vou usar porcas sim com as arruela conicas de pressão... São as pontas da ensimec que peguei com o Renan ;-) estou tb criando as tampas!!!
Sbre o shimmy estou curioso!!! qual a idéia?
abraços FOCADOS no tema +/-
essa semana vou mexer no treco, e se der certo paaso a receita
putz ainda num tirei da cabeça o esquema do "frombe steer" que seria passar a barra de direção pra trás da roda dianteira, com um "highsteer" diferente
nào sei quando eu poderei tentar algo assim mas que seria legal ahhh seria
Amigão,
Não fique nervosinho, não......aceite a brincadeira e aprenda com isso....é assim mesmo!
Cara, encerrando o assunto, como diversas pessoas já tentaram te explicar, não importa se o eixo é de CJ-3 ou de Boeing 747. O que importa é o diâmetro dos pneus e relação coroa - pinhão.
O passo não importa. Acho que isso que está gerando confusão na sua cabeça....
É fácil de perceber, pois caso hajam passos diferentes entre as relações dos dois eixos, NUNCA haverá diferença no passo entre as coroas e pinhões do MESMO EIXO.
Exemplificando:
Em um eixo de CJ-5 com relação 43X8, a cada volta completa do eixo, e consequentemente da coroa (considerando andar reto, sem efeito diferencial), o pinhão e o cardan darão 5,375 voltas (= 43/8 ).
Em um eixo de Boeing 747, com relação de 43x8 mesmo que a coroa tivesse 4 metros de diâmetro e seus dentes fossem enormes, aconteceria a mesmíssima coisa, visto que os dentes do pinhão seriam enormes também, concorda?
Acho que é isso. Não leve a mal as brincadeiras aqui do pessoal, pois confesso que eu fiquei tentado em dar uma zoada também....:odedo:
Abraços,
Angelo