Não Lucas.
Essa história de retentor está confundido tudo !
A coifa é o retentor apenas de posicionamento do rolamento dentro do alojamento do semi-eixo moderno.
A coifa dos eixos antigos é que é diferente, e pode ser acessada removendo o cubo do eixo chavetado.
No eixo moderno, NÃO dá para trocar o retentor do rolamento pois este faz parte do próprio projeto do rolamento.
As fotos abaixo são de eixos modernos, ambos com semi-flutuante, mas em nenhum destes casos o eixo é chavetado.
Foto 1, rolamento de esferas, blindado em ambos os lados. A blindagem é parte do rolamento. A coifa não tem retentor de borracha mas é retenção de posição no alojamento (caixa de graxa, embora essa trabalhe seca). Neste semi-eixo, o pino das satélites não tem o eixo vazado que calça ambos os semi-eixos.
Foto 2, rolamentos de rolos conicos, tem vedação na coifa e retentor interno (preso na tubeira) e possui caixa de graxa cheia de graxa por bico de engraxamento, que fica na tubeira, igual aos do modelo chavetado. Neste semi-eixo, o pino das satélites TEM o eixo vazado que calça ambos os semi-eixos, como se fosse o chavetado ( 30 )
Ambos os rolamentos são presos no semi-eixo pelo anel trava.
Ambos são projetos que vieram depois do semi-flutuante chavetado.
Agora, o desenho do esquema do semi-flutuante de cubo chavetado (este não tem anel trava). Observe a coifa deste, que contém um retentor de borracha ( 8 )
http://www.film.queensu.ca/cj3b/Phot...s/RearAxle.JPG
E ainda temos o semi-eixo semi flutuante com rolamento conico UNIT BEARING, mas isso vai no engesa e no jeep americano.