Powered by vBulletin

CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/07/2008, 15:59
    Carlão Rover
    Bom, pesei na balança e no bolso, para não gastar duas vezes e não corrigir o problema do semi-eixo, vou comprar na garra 4x4.Eles tem o modelo que preciso em estoque.Se der vou buscar hoje a tarde e noite já instalo.
    Abraços
    Carlão
  • 07/07/2008, 18:09
    Alexboni
    Amigos, se for rolar um consórcio desses eixos flutuantes, me avisem que eu estou dentro!!!! Assim poderei colocar os 33 sem medo de ser feliz.

Uma dúvida, não existe sem os freios a disco na traseira? Ficaria ruim usar os tambores originais do Jeep?
  • 07/07/2008, 20:33
    Carlão Rover
    Alexandre, pelo que vi os da macrotorque foram feitos para o freio da s10(estão modificando para do kadet); e os da ensimec são para as pinças do kadet...Agora, tudo é possível..meu kit chega amanhã e eu poderei ajudar nesta resposta depois...com fotos...
    Abraços
  • 26/07/2008, 21:41
    Cedric
    Citação:

Postado originalmente por Alexboni Ver Post
    Amigos, se for rolar um consórcio desses eixos flutuantes, me avisem que eu estou dentro!!!! Assim poderei colocar os 33 sem medo de ser feliz.

Uma dúvida, não existe sem os freios a disco na traseira? Ficaria ruim usar os tambores originais do Jeep?

Essa matéria evoluiu de uma maneira inacreditável, se formos olhar desde a primeira postagem que deu partida ao assunto.

Entretanto, alguem poderia fazer o favor de resumir qual a situação atual para o fornecimento - no mercado nacional - de kits de eixos flutuantes para o eixo traseiro Dana 44 Jeep Cj-5/6:

1. Fornecedores pretendentes: Ensimec, Enfer e Macrotorque etc

2. Estado atual do projeto: Protótipo, ou projeto (e produto) já consolidado ?

3. Relação de peças que compõe o kit: Para cada pretendente

4. Custo do kit:

5. Estudo comparativo entre as alternativas disponíveis:

6. Outros fatores ponderantes:

7. Existe produto similar nos EUA ? : Quanto custa ?

Muitíssimo grato, desde já
  • 26/07/2008, 23:38
    Alexboni
    Citação:

Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Alexandre, pelo que vi os da macrotorque foram feitos para o freio da s10(estão modificando para do kadet); e os da ensimec são para as pinças do kadet...Agora, tudo é possível..meu kit chega amanhã e eu poderei ajudar nesta resposta depois...com fotos...
    Abraços

Valeu Caandreu! Mas me diga, chegou o seu kit? O que achou?

Abraço

Alexandre
  • 27/07/2008, 09:57
    Carlão Rover
    Chegou e já está instalado.
    Achei ótimo, é bem mais resistente, pois são dois rolamentos mais o cubo de roda e manga de eixo, no lugar do rolamento único original.Além disso o material utilizado no semi-eixo é de uma liga cromo-molibdênio que apresenta características de maior resistência...A ensimec é nota 10.Aconselho quem for comprar adquirir direto com eles...O preço é o mesmo, mas o atendimento é bem diferenciado.
    O kit é perfeito, mas para quem quer instalar em casa já adianto:
    Precisa adquirir a chave soquete para as porcas retentoras do rolamento do cubo da roda;
    Além da opção de comprar a porca da própria ensimec e a manga de eixo desenvolvida por eles...O kit é vendido parcial, você pode comprar o cubo, manga,arruelas,porcas,rolamentos separado...
    Abraços
    Carlão
  • 02/12/2008, 14:45
    Prieto 4x4
    Pessoal

Tenho um CJ há pouco tempo, com pneus 33, e este assunto me deixou um tanto quanto preocupado.
    Sou totalmente leigo em mecânica.
    É fácil para verificar com qual tipo de eixo está meu carro?
    Caso ele não tenha os eixos flutuantes, vocês recomendam a troca imediatamente?

Obrigado.

Cesar
  • 02/12/2008, 20:49
    Joao Blasi
    bem, nao tenho jeep, mas tenho aero willys que usa um eixo semelhante e lendo o topico fiquei meio cabreiro. pelo visto o uso de pneus gigantes no Jeeps favorece o aparecimento da fadiga/ruptura dos eixos, sera que com uso normal que faço do meu veiculo, somente asfalto e pneus 205/65/15, as probabilidades de separamento do conjunto sao menores? com certeza nao existe nada pronto em materia de eixo flutuante para o meu carro, seria conveniente substituir os semi eixos usados por mais de 40 anos por peças novas e sem uso
  • 03/12/2008, 18:31
    leopoldo
    Citação:

Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    1- é fácil para verificar com qual tipo de eixo está meu carro?
    2- Caso ele não tenha os eixos flutuantes, vocês recomendam a troca imediatamente?

Prietro.

1 -99,9% de chance de ser um semi-flutuante, portanto, cuidado. Para ter certeza, olhe o miolo da roda traseira.
    - É liso? é semi-flutuante.
    - parece com a dianteira ... onde tem a RL ? é flutuante.

2- eu recomendo vc investigar o estado do rolamento. Já descreví o roteiro de macaquear e puxar e empurrar e rolar na mão o eixo traseiro para ver se tem folga ou dano. Uma vez cosntatado o dano em rolamento ou folga, na troca das peças seria imprescindível fazer a inspeção por magnaflux numa tretifica de motores que tenha a máquina, ou simplesmente jogar os semi-eixos fora e instalar novos.
  • 03/12/2008, 22:30
    JCJ
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post

Uma vez constatado o dano em rolamento ou folga, na troca das peças seria imprescindível fazer a inspeção por magnaflux numa tretifica de motores que tenha a máquina, ou simplesmente jogar os semi-eixos fora e instalar novos.

Testes em Magnaflux

[]´s
    JCJ
  • 04/12/2008, 10:21
    Prieto 4x4
    Valeu, Leopoldo e JCJ.

Obrigado pelas dicas.

Realmente estar sempre inspecionando e fazendo manutenções preventivas, são as melhores atitudes para evitarmos "sustos" :shock::shock::shock:, com nossas viaturas.

abs

Cesar
  • 06/12/2008, 22:55
    edgar
    Leopoldo, estive estudando a possibilidade de usinar mangas de eixo novas para o CJ, com a substituição dos rolamentos originais por rolamentos da linha industrial

As vantagens seriam:
    um pouquinho (10%) mais de capacidade de carga dinamica e estatica por rolamento e preço unitário 60% menor que o 18590/520
    o diametro da manga ficaria em 45m (creio que teria um bocado mais de resistencia)
    faria uma rosca milimetrica na ponta da manga, bem mais acessivel
    usaria arruela trava e porca modelo industrial, de melhor qualidade e preço imbativel

a desvantagem que teria que usinar 2 mm no diametro interno do cubo, pensei em usinar 1 mm do cubo e 1mm da capa do rolamento, mas usinar capas é bastante trabalhoso

Minha enorme duvida seria em que aço fazer a manga e se realmente é necessario tempera na nova manga.

Quanto à usinagem do cubo, teria a vantagem de poder aproveitar cubos onde a capa do rolamento ja fez casa. Acredito não enfraqueceria tanto o cubo. Será ?

abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:24.