x
Convex Datacenter
Página 32 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 22232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 677

Hybrid View

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Qual é o seu veículo? Caso seja um willys e o mesmo seja a cubo de roda (nota-se uma porca na ponta do eixo)... pode ser a regulagem da carga dos rolamentos... mas se está danificando o retentor, pode ser que o rolamento esteja quebrado... ou então quem montou não regulou a carga do rolamento e o mesmo com certeza está sendo danificado... levante uma roda e tente jogar o pneu de um lado para o outro e de cima para baixo... se ele jogar muito é interessante mandar abrir pra ver e desta vez montar certo, bem regulado.

Amigo da Explorer... até hoje a FORD aplica semi-eixos semi flutuantes... sendo que o material usado é bem mais confiável... mas não é raro vermos F-1000 com a traseira arriada por aí... até hoje são semi-flutuantes, acredito eu... Cherokee ZJ, F-1000, Ranger, Explorer (que é a ranger SW)... e por aí vai... a troller não aplica assim porque senão não venderia um sequer... então já são flutuantes... nem as toyotas bandeirantes antigas eram flutuantes...
    Obrigado pela informação amigo! Fiquei preocupado com os relatos. Se bem que no diferencial Visteon Ford 8.8, que é muito mais robusto que o Dana 44 e ainda vem com freios a disco, não é possível a adaptação para o eixo flutuante. Bom pelo menos foi o que eu vi: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-ranger-2.html (Eixo flutuante Ranger.). Ou será que dá?

Outra coisa, parece que quando se mantêm os pneus com a medida próxima do original, não há tanto problema. No meu caso, a medida original dos pneus da Explorer é 235/75 15, mas a minha está usando o 255/75 15. O que eu entendi é que ao se usar pneus 33 pra cima é que o bicho pega!

[]s!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Obrigado pela informação amigo! Fiquei preocupado com os relatos. Se bem que no diferencial Visteon Ford 8.8, que é muito mais robusto que o Dana 44 e ainda vem com freios a disco, não é possível a adaptação para o eixo flutuante. Bom pelo menos foi o que eu vi: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-ranger-2.html (Eixo flutuante Ranger.). Ou será que dá?

Outra coisa, parece que quando se mantêm os pneus com a medida próxima do original, não há tanto problema. No meu caso, a medida original dos pneus da Explorer é 235/75 15, mas a minha está usando o 255/75 15. O que eu entendi é que ao se usar pneus 33 pra cima é que o bicho pega!

[]s!
    É essa a recomendação... nenhuma fábrica ou montadora iria jogar no mercado um veículo que pode matar seus ocupantes por que uma roda caiu... é claro que existem alguns fatores para que uma roda caia, mas originalmente, sendo feitas as revisões corretamente, não há porquê se preocupar, caso use pneus originais ou próximos destes...

Agora essa de que não dá pra adaptar porque usa freio a disco, eu desconheço.. o que entendi é que como o eixo original da explorer não é fácil de achar aqui no brasil a turma coloca eixos de rural para poder colocar o flutuante... mas aí é outro detalhe... eu não vejo impeditivo para se colocar flutuante na traseira, agora é lógico que não haverá no mercado para vender, tem que adaptar.

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Carlosmnb
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    VILA VELHA/ES
    Agradecimentos: 0
    O meu veículo é uma defender 110 ano 2001.

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Qual é o seu veículo? Caso seja um willys e o mesmo seja a cubo de roda (nota-se uma porca na ponta do eixo)... pode ser a regulagem da carga dos rolamentos... mas se está danificando o retentor, pode ser que o rolamento esteja quebrado... ou então quem montou não regulou a carga do rolamento e o mesmo com certeza está sendo danificado... levante uma roda e tente jogar o pneu de um lado para o outro e de cima para baixo... se ele jogar muito é interessante mandar abrir pra ver e desta vez montar certo, bem regulado.

Amigo da Explorer... até hoje a FORD aplica semi-eixos semi flutuantes... sendo que o material usado é bem mais confiável... mas não é raro vermos F-1000 com a traseira arriada por aí... até hoje são semi-flutuantes, acredito eu... Cherokee ZJ, F-1000, Ranger, Explorer (que é a ranger SW)... e por aí vai... a troller não aplica assim porque senão não venderia um sequer... então já são flutuantes... nem as toyotas bandeirantes antigas eram flutuantes...
    Magno - PU1MBC - PX1 W8451
    carlosmnb@gmail.com

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Carlosmnb Ver Post
    O meu veículo é uma defender 110 ano 2001.
    Eu acho que as Denfender's são flutuantes na traseira de fábrica... se está com folga o problema deve ser ou rolamento que está bastante gasto ou então folga (ajuste)... é bom verificar direitinho!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-20160305_133525.jpg

Olha que perigo !
    Descobri agorinha.
    Vou levantar com o macaco, apertar e por um prego de trava.
    Aí testar com muito cuidado.
    Assim desse jeito tá fazendo um trec-trec .
    Arriscado ?

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Já que está quase saindo o cubo.... aproveita e dá uma olhada em todo o sistema de freio.........

e mais não aperte sem verificar se a chaveta está no lugar......pode acontecer de estragar o cubo..

Isto é no cubo tem a pista do retentor do cubo......

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Agradecimentos: 9
    O meu também começou com o mesmo trec-trec, até descobrir onde era e tal ele rodou frouxo até a tal chaveta desgastar o cubo.

A carlotinha escondia a porca frouxa. Acho que vou encher e reabrir o rasgo, isto se o cubo novo não ficar o mesmo preço!!!

Vai pelo colega Antônio Umino e verifica a chaveta.

Abçs

Ihhh... eu répertoire enfiando uma chave fenda e batendo com um martelo. Foi só para botar o Jeep na garagem. Consegui repertório até a roda ficar firma, porque na verdade já estava frouxa na ponta do semi-eixo. Observei que a roda do lado direito tem um prego enfiado para travar a porca. Não desmontei rei a roda. Onde vai a chaveta ? É onde colocaram o prego para travar ?

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Ihhh... eu répertoire enfiando uma chave fenda e batendo com um martelo. Foi só para botar o Jeep na garagem. Consegui repertório até a roda ficar firma, porque na verdade já estava frouxa na ponta do semi-eixo. Observei que a roda do lado direito tem um prego enfiado para travar a porca. Não desmontei rei a roda. Onde vai a chaveta ? É onde colocaram o prego para travar ?
    Retire o prego e troque por uma cupilha, por favor...

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    É isso dai Tuna, prego é pra pregar!!!!
    Cupilha pra travar.

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    É isso dai Tuna, prego é pra pregar!!!!
    Cupilha pra travar.

aham!

mas prego também funciona kkkkk
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    aham!

mas prego também funciona kkkkk

Arame ao invés de braçadeira tb funciona, é uma questão de capricho.
    Uns tem, outros não!

[]'s "gambiarrados"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem