Daher,
Eixo, tubeira, não se solda, tem que trocar mesmo. No caso da tubeira, pode estar empenada, e no local da solda tende a flexionar mesmo, melhor trocar.
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Daher,
Eixo, tubeira, não se solda, tem que trocar mesmo. No caso da tubeira, pode estar empenada, e no local da solda tende a flexionar mesmo, melhor trocar.
MAIS OU MENOS.
O semi-eixo soldado cai em resistencia algo em torno dos 50%.
Também temos o fator fadiga, que neste caso é imprevisível.
O semieixo, dependendo de onde quebra, pode ser MUUUUUUITO PERIGOSO.
No caso da tubeira, até poderia ser soldada mas, ... temos o problema da inspeção de solda, que em 99% dos casos, nunca foi feita.
Por precaução, é aconselhável vc instalar um eixo completo.
Ei leopoldo,
mais uma duvida, nao estou achando o semi-eixo com 65 cm de comprimentro, de que carro seria....
Obrigado pela atencao......
Olá Daher!Citação:
Postado originalmente por Daher
Pelo que vi nas fotos o teu jeep usa o eixo original, com flutuante, que vinha no 42...
Olha aqui:
http://www.gama4x4.com.br/produto_mo...o&prod_id=3013
Eu vi que eles tem a longa... mas liga na loja e pede para conferir o tamanho e o modelo.
Manda umas fotos que mostram o todo o semi-eixo e o eixo do seu jeep. Fica mais fácil de identificar.
[]'s
eu tenho em casa os dois semi eixos dianteiros do 42 com homocinéticas e etc...
Aliás os dois modelos o Rzeppa e o Bendix, pode ser o outro que num sei o nome acho que era Rzeppa...
Rzeppa (que tenho em casa):
http://www.gkndriveline.com/drivelin...hafts/HSAC.jpg
Bendix (que tenho em casa tb):
http://www.public.asu.edu/~grover/wi...ics/bendix.jpg
http://image.jpmagazine.com/f/editor...-jeep-axle.jpg
Tracta:
http://www.willysjeepparts.com/Front...A05Atracta.jpg
http://m37.wawii.com/images/DSC03642...rAxleShaft.JPG
documentos sobre os 3:
http://www.willysjeepparts.com/Axle_Shafts.htm
Na ordem:
com cruzeta (u-jont) ------ Rzeppa (birfield) ------ Bendix
http://image.jpmagazine.com/f/959875...5_ton_13_z.jpg
Acho que isso pode te ajudar em relação a dianteira também procurando ser o mais original, os mais antigos eu crio que seja o Rzeppa ou bendix, já o Tracta eu nunca vi pessoalmente
abraços informativos (depois tiro fotos das minhas e posto)
Outra duvida me parece que eles não são tão resistentes por exemplo as Bendix tem características 280:1 crawl ratio e suportam 100hp (ou seja deve vuar tecos)
Esse Jeep não é 1942, não, é CJ-3 1950.
Eu me referi ao modelo do eixo, não do jeep.
"Pelo que vi nas fotos o teu jeep usa o eixo original, com flutuante, que vinha no 42".
Em 1950 ele vinha com o cubo do eixo traseiro do tipo chavetado e não flutuante.
http://www.cj-3a.com/100_1381a.jpg
[]'s
Bom, de qualquer forma, independente do ano do veículo ou do eixo, e tudo o mais, a solda nunca o deixa alinhado, de forma retilínea. Por menor que seja o desalinhamento, aumenta a pressão e o fator fadiga vai atuar provocando a ruptura da emenda. Apesar não ser comum trafegar acima dos 80 km/h, a partir de 50 km/h um travamento nas rodas pode provocar sérios danos aos ocupantes. Lembrando que um tombo de bicicleta a 40 km/h já provoca fraturas. Mede, pesquisa e coloca um novo.
Sem problemas, é que a foto está muito ruim, e como está com a tubeira cortada e com os dois semi-eixos soldados, pensei que podia ter sido encurtado, então achei difícil identificar a qual automóvel pertence, já que o Jeep é 1950 com frente 1942, motor de opala...
Ei, Shere Khan
Realmente o carro é meio transformers, eu comprei quase como sucata, só nos doc's eu gastei 4.000,00, e tive mais facilidade de comprar os acessorios que as peças de mecanica (comprei tudo via e-bay), o que veio no carro acabou me dando problema (os eixos), motor eu nao achei o original na epoca e acabei colocando o do opala mesmo, a caixa é a da c-10, o eixo traseiro eu acho que era do aerowillys que foi encurtado pro isto estou perguntando se o semi-eixo chavetado de 65 cm de cumprimento é de qual carro, preciso de um e nao estou achando.....
Eu pensei em voltar o carro para o original, mas o desempenho dele ficou tão bom que acho que nao vou fazer isto não...
Agora é eliminar os gatos que ainda tem no bicho (e olha, como tem gato, eheheh)...
Obrigado
Já que o Rubens tem monitor de 32' e desvirtuou o tópico do mestre falando de peças de museu :lol::lol:, vou deixar minha contribuição :concordo::rolleyes:
O unico modelo de junta universal que faltou ele citar foi a que eu tinha em um dos meus jeep's, não sei o nome correto, mas os meca chamaram de "rótula" ou "joelho".
Procurei na net mas não achei nenhuma referencia a utilização delas.
O outro jeep meu usa a Rzeppa.
[]