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CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR

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  • 28/09/2009, 18:08
    SHERE KHAN
    Daher,

    Eixo, tubeira, não se solda, tem que trocar mesmo. No caso da tubeira, pode estar empenada, e no local da solda tende a flexionar mesmo, melhor trocar.
  • 28/09/2009, 18:25
    leopoldo
    MAIS OU MENOS.

    O semi-eixo soldado cai em resistencia algo em torno dos 50%.
    Também temos o fator fadiga, que neste caso é imprevisível.

    O semieixo, dependendo de onde quebra, pode ser MUUUUUUITO PERIGOSO.

    No caso da tubeira, até poderia ser soldada mas, ... temos o problema da inspeção de solda, que em 99% dos casos, nunca foi feita.

    Por precaução, é aconselhável vc instalar um eixo completo.
  • 29/09/2009, 19:21
    Daher
    Ei leopoldo,

    mais uma duvida, nao estou achando o semi-eixo com 65 cm de comprimentro, de que carro seria....

    Obrigado pela atencao......
  • 29/09/2009, 19:34
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Daher
    mais uma duvida, nao estou achando o semi-eixo com 65 cm de comprimentro, de que carro seria....

    Obrigado pela atencao......

    Olá Daher!

    Pelo que vi nas fotos o teu jeep usa o eixo original, com flutuante, que vinha no 42...

    Olha aqui:
    http://www.gama4x4.com.br/produto_mo...o&prod_id=3013

    Eu vi que eles tem a longa... mas liga na loja e pede para conferir o tamanho e o modelo.

    Manda umas fotos que mostram o todo o semi-eixo e o eixo do seu jeep. Fica mais fácil de identificar.

    []'s
  • 29/09/2009, 20:35
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá Daher!

    Pelo que vi nas fotos o teu jeep usa o eixo original, com flutuante, que vinha no 42...

    Olha aqui:
    http://www.gama4x4.com.br/produto_mo...o&prod_id=3013

    Eu vi que eles tem a longa... mas liga na loja e pede para conferir o tamanho e o modelo.

    Manda umas fotos que mostram o todo o semi-eixo e o eixo do seu jeep. Fica mais fácil de identificar.

    []'s

    eu tenho em casa os dois semi eixos dianteiros do 42 com homocinéticas e etc...

    Aliás os dois modelos o Rzeppa e o Bendix, pode ser o outro que num sei o nome acho que era Rzeppa...


    Rzeppa (que tenho em casa):
    http://www.gkndriveline.com/drivelin...hafts/HSAC.jpg


    Bendix (que tenho em casa tb):
    http://www.public.asu.edu/~grover/wi...ics/bendix.jpg
    http://image.jpmagazine.com/f/editor...-jeep-axle.jpg

    Tracta:
    http://www.willysjeepparts.com/Front...A05Atracta.jpg
    http://m37.wawii.com/images/DSC03642...rAxleShaft.JPG

    documentos sobre os 3:

    http://www.willysjeepparts.com/Axle_Shafts.htm


    Na ordem:

    com cruzeta (u-jont) ------ Rzeppa (birfield) ------ Bendix
    http://image.jpmagazine.com/f/959875...5_ton_13_z.jpg


    Acho que isso pode te ajudar em relação a dianteira também procurando ser o mais original, os mais antigos eu crio que seja o Rzeppa ou bendix, já o Tracta eu nunca vi pessoalmente

    abraços informativos (depois tiro fotos das minhas e posto)

    Outra duvida me parece que eles não são tão resistentes por exemplo as Bendix tem características 280:1 crawl ratio e suportam 100hp (ou seja deve vuar tecos)
  • 29/09/2009, 21:05
    SHERE KHAN
    Esse Jeep não é 1942, não, é CJ-3 1950.
  • 29/09/2009, 21:19
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por SHERE KHAN Ver Post
    Esse Jeep não é 1942, não, é CJ-3 1950.

    Eu me referi ao modelo do eixo, não do jeep.

    "Pelo que vi nas fotos o teu jeep usa o eixo original, com flutuante, que vinha no 42".

    Em 1950 ele vinha com o cubo do eixo traseiro do tipo chavetado e não flutuante.

    http://www.cj-3a.com/100_1381a.jpg

    []'s
  • 29/09/2009, 22:24
    Flaibam
    Bom, de qualquer forma, independente do ano do veículo ou do eixo, e tudo o mais, a solda nunca o deixa alinhado, de forma retilínea. Por menor que seja o desalinhamento, aumenta a pressão e o fator fadiga vai atuar provocando a ruptura da emenda. Apesar não ser comum trafegar acima dos 80 km/h, a partir de 50 km/h um travamento nas rodas pode provocar sérios danos aos ocupantes. Lembrando que um tombo de bicicleta a 40 km/h já provoca fraturas. Mede, pesquisa e coloca um novo.
  • 29/09/2009, 23:19
    SHERE KHAN
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Eu me referi ao modelo do eixo, não do jeep.

    "Pelo que vi nas fotos o teu jeep usa o eixo original, com flutuante, que vinha no 42".

    Em 1950 ele vinha com o cubo do eixo traseiro do tipo chavetado e não flutuante.


    http://www.cj-3a.com/100_1381a.jpg

    []'s

    Sem problemas, é que a foto está muito ruim, e como está com a tubeira cortada e com os dois semi-eixos soldados, pensei que podia ter sido encurtado, então achei difícil identificar a qual automóvel pertence, já que o Jeep é 1950 com frente 1942, motor de opala...
  • 01/10/2009, 09:47
    Daher
    Cj3
    Ei, Shere Khan

    Realmente o carro é meio transformers, eu comprei quase como sucata, só nos doc's eu gastei 4.000,00, e tive mais facilidade de comprar os acessorios que as peças de mecanica (comprei tudo via e-bay), o que veio no carro acabou me dando problema (os eixos), motor eu nao achei o original na epoca e acabei colocando o do opala mesmo, a caixa é a da c-10, o eixo traseiro eu acho que era do aerowillys que foi encurtado pro isto estou perguntando se o semi-eixo chavetado de 65 cm de cumprimento é de qual carro, preciso de um e nao estou achando.....

    Eu pensei em voltar o carro para o original, mas o desempenho dele ficou tão bom que acho que nao vou fazer isto não...

    Agora é eliminar os gatos que ainda tem no bicho (e olha, como tem gato, eheheh)...

    Obrigado
  • 01/10/2009, 19:19
    Rodrigo Baratti
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por rubensx Ver Post
    eu tenho em casa os dois semi eixos dianteiros do 42 com homocinéticas e etc...

    Aliás os dois modelos o Rzeppa e o Bendix, pode ser o outro que num sei o nome acho que era Rzeppa...


    Rzeppa (que tenho em casa):



    Bendix (que tenho em casa tb):


    Tracta:


    documentos sobre os 3:




    Na ordem:

    com cruzeta (u-jont) ------ Rzeppa (birfield) ------ Bendix



    Acho que isso pode te ajudar em relação a dianteira também procurando ser o mais original, os mais antigos eu crio que seja o Rzeppa ou bendix, já o Tracta eu nunca vi pessoalmente

    abraços informativos (depois tiro fotos das minhas e posto)

    Outra duvida me parece que eles não são tão resistentes por exemplo as Bendix tem características 280:1 crawl ratio e suportam 100hp (ou seja deve vuar tecos)



    Já que o Rubens tem monitor de 32' e desvirtuou o tópico do mestre falando de peças de museu :lol::lol:, vou deixar minha contribuição :concordo::rolleyes:

    O unico modelo de junta universal que faltou ele citar foi a que eu tinha em um dos meus jeep's, não sei o nome correto, mas os meca chamaram de "rótula" ou "joelho".
    Procurei na net mas não achei nenhuma referencia a utilização delas.
    O outro jeep meu usa a Rzeppa.

    []
  • 01/10/2009, 19:53
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Já que o Rubens tem monitor de 32' e desvirtuou o tópico do mestre falando de peças de museu :lol::lol:, vou deixar minha contribuição :concordo::rolleyes:

    O unico modelo de junta universal que faltou ele citar foi a que eu tinha em um dos meus jeep's, não sei o nome correto, mas os meca chamaram de "rótula" ou "joelho".
    Procurei na net mas não achei nenhuma referencia a utilização delas.
    O outro jeep meu usa a Rzeppa.

    []

    é que eu odeio fotos pequenas... mal consigo ver as suas auhhauhahau

    monitor 24" wide apple cinema !
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