3 Anexo(s)
Rolamento traseiro da Ducatto
Boas Tardes !
Estive revirando os catalogos (ainda não acabei) e encontrei um rolamento de dupla carreira de rolos conicos blindado usado na roda traseira da Ducatto. Modelo FC40784 da marca SNR (que eu vendo eh eh eh) Capacidade de carga dinameica de 120kN e estatica de 174kN. Sem problemas de pré-carga, sujeira durante a montagem ou retentores e suas pistas gastas
Tem diametro interno de 42mm, externo de 75mm e comprimento de 60mm
Com base nos teus desenhos de manga e eixo e tirando mais umas medidas do meu cubo, fiz a simulação abaixo. Desta forma, uso um rolamento de 75mm de diametro externo, mas não usino a boca do cubo, só iria afinar a parede la no fundo dos furos que prendem o semi-eixo.
Coloquei um anel elastico para fixar o rolamento, minha ideia seria usar um ajuste levemente interferente entre rolamento e cubo para não forçar muito o que sobra do FoFo.
A manga de eixo, teria que ser nova, para passa-la para diam de 42mm, e trazer o resalto de encosto do rolamento um pouco mais para fora para manter o alinhamento do sistema de freio. Dai poderia se utilizar uma porca metrica, seria uma porca industrial padrão (se é que existem porcas M42 prontas para vender), mas a arruela ja daria para usar a que o Elmer sugeriu.
Efetivamente o que se retira de material é a parte em amarelo do segundo desenho e o alojamento do retentor antigo que agora não precisa mais pois o rolamento é blindado
O que achas ?
Em tempo....quanto a manga nova, vejo que não ha outra maneira de fazer uma nova a não ser usinando um tarugo de 5" por uns 130mm de comprimento ! Certo ?