valdir rainer!
Concordo plenamente, obrigado pela observação!:concordo:
:concordo: :dance: :concordo: :dance: :concordo: :dance: :mrgreen:
Versão Imprimível
valdir rainer!
Concordo plenamente, obrigado pela observação!:concordo:
:concordo: :dance: :concordo: :dance: :concordo: :dance: :mrgreen:
Kim aproveitando o assunto,aquela arruela que vai logo após o rolamento tem que ser a de aço,porque a arruela que é usada entre a porca sextavada e essa porca redonda tem que ser de ferro,justamente para que quando vc apertar aqueles dois parafusos da porca possa travar nessa arruela.Se vc colocar a de ferro no lugar da de aço e a pista interna do rolamento virar ,vai comer a arruela.E os parafusos não vão travar a porca na arruale de aço.
abs...
valdir rainer!
Está correto, mais esse é um assunto para ser discutido aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654
Senão levaremos um puxão de orelha!:shock::mrgreen:
Abraços.
Kim.
segue então os dados do rolamento bindado para roda, isto la do topico 389/390
Depois de rever os meus desenhos, e as folgas, achei a medida final ideal depois de alargado o furo da manga.
Para quem usa esta conversão, a medida ideal é entre 31,96 e 31,97.
Esse caso dos rolamentos é algo a ser estudado com mais carinho.
Abrir o cubo e passar de 73,83 mm para (74,99 a 75,01) mm, não vejo muito segredo, só garantir ter a tolerancia para o rolamento entrar com a interferencia necessária.
Inclusive o rolamento fica razoávelmente centralizado com a posição dos anteriores.
Para fixar o rolamento tem material de sobra para usinar um rasgo de chaveta na parte de trás do cubo, lado interno.
Fatores que eu não gostei:
1- é que a largura do rolamento é pouco menor, então o cubo fica muito mais suscetível a folga radial, oque afeta a vida e desempenho do freio. Mas é o preço a ser pago.
2- Na manga, a coisa complica, pois ela tem externo de 41,23 mm e esse rolamento parte de 42 mm. Não pode encher de solda e não dá para usar cola ( se é que alguém poossa penar nisso). Eu levanto duas possibilidades:
A- Banho de cromo duro
B- Metalização em plasma e depois, retífica.
Apenas o processo começa a fica caro ai, e a disponibilidade de peça de reposição não existe. Smepre tem de repetir o processo.
EDGAR,
será que não tem desses rolamentos normalizados em polegada ?
Para quem interessa saber, esse é o fabricante de mangas de eixo do jeep (flange de roda dianteira, PN AL-78, 10867):
http://www.ima.ind.br/
Lendo os tópicos antigos o Leopoldo recomendou a inspeção por Partículas Magnéticas nos semi eixos, e aparentemente ninguém sabia onde levar as peças para serem ensaiadas.
Pois bem, a empresa em que trabalho executa esse ensaio ( e líquido penetrante, ultra-som e correntes parasitas também ) para o mercado aeronáutico, mas podemos, sem problema nenhum, fazer os ensaios para quem desejar.
www.motopropulsor.com.br
Sds,
Paulo Couto.
Sds Paulo.
Já faz muito tempo ! qquer dia vou visitar a motopropulsor.
leopoldo, como se chama aquele equipamento que é muito comum no rc amador americano e australiano porém proibido em competições oficiais, ele é instalado no meio do eixo, acho eu , permite por exemplo que o eixo traseiro faça curvas. Não sei se instalam também no dianteiro até mesmo por que este já faz curvas, porém ja reparei em alguns videos que esses jeeps e buggys super preparados com motor muitas vezes v8 de 420cv de corvette chegam a andar na trilha tracionando , literalmente lado! Eu poço estar enganado na minha santa ignorância mas andei olhando o jeep do sandro por baixo e notei um equipamento desses parecidos, pelo menos visualmente , em seu eixo dianteiro daynatrac, desculpe se estou falando alguma besteira, queria descobrir apenas oque se trata . Abraços
O nome disso é Full Hydro. Igual às usadas em tratores.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=Full+Hydro
[]'s