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CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR

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  • 04/04/2009, 18:44
    Kim
    valdir rainer!

    Concordo plenamente, obrigado pela observação!:concordo:
    :concordo: :dance: :concordo: :dance: :concordo: :dance: :mrgreen:
  • 04/04/2009, 18:47
    valdir rainer
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    valdir rainer!

    Concordo plenamente, obrigado pela observação!:concordo:
    :concordo: :dance: :concordo: :dance: :concordo: :dance: :mrgreen:

    Falou Kim,estamos ai ,um para ajudar ao outro.:concordo:
  • 04/04/2009, 18:55
    valdir rainer
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Valdir!

    Não é um palpite errado.

    A porca/arruela que cito, serve somente para o acionamento da roda livre automática.

    Quando a roda livre é manual, perde toda a sua fução, pois o que prende o rolamento, são: porca, arroela aranha e contra-porca.

    Entendo sua preocupação, pois existem pessoas que usam o fórum para fazerem a revisão em suas viaturas.

    Assim sendo, sei da responsabilidade do que foi escrito.

    Abraços.

    Kim.

    Kim aproveitando o assunto,aquela arruela que vai logo após o rolamento tem que ser a de aço,porque a arruela que é usada entre a porca sextavada e essa porca redonda tem que ser de ferro,justamente para que quando vc apertar aqueles dois parafusos da porca possa travar nessa arruela.Se vc colocar a de ferro no lugar da de aço e a pista interna do rolamento virar ,vai comer a arruela.E os parafusos não vão travar a porca na arruale de aço.

    abs...
  • 04/04/2009, 19:08
    Kim
    valdir rainer!

    Está correto, mais esse é um assunto para ser discutido aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654

    Senão levaremos um puxão de orelha!:shock::mrgreen:

    Abraços.

    Kim.
  • 06/04/2009, 11:01
    edgar
    1 Anexo(s)
    rolamento Fc40784
    segue então os dados do rolamento bindado para roda, isto la do topico 389/390
  • 16/04/2009, 18:03
    leopoldo
    Depois de rever os meus desenhos, e as folgas, achei a medida final ideal depois de alargado o furo da manga.

    Para quem usa esta conversão, a medida ideal é entre 31,96 e 31,97.


    Esse caso dos rolamentos é algo a ser estudado com mais carinho.

    Abrir o cubo e passar de 73,83 mm para (74,99 a 75,01) mm, não vejo muito segredo, só garantir ter a tolerancia para o rolamento entrar com a interferencia necessária.

    Inclusive o rolamento fica razoávelmente centralizado com a posição dos anteriores.

    Para fixar o rolamento tem material de sobra para usinar um rasgo de chaveta na parte de trás do cubo, lado interno.

    Fatores que eu não gostei:

    1- é que a largura do rolamento é pouco menor, então o cubo fica muito mais suscetível a folga radial, oque afeta a vida e desempenho do freio. Mas é o preço a ser pago.

    2- Na manga, a coisa complica, pois ela tem externo de 41,23 mm e esse rolamento parte de 42 mm. Não pode encher de solda e não dá para usar cola ( se é que alguém poossa penar nisso). Eu levanto duas possibilidades:

    A- Banho de cromo duro
    B- Metalização em plasma e depois, retífica.

    Apenas o processo começa a fica caro ai, e a disponibilidade de peça de reposição não existe. Smepre tem de repetir o processo.


    EDGAR,

    será que não tem desses rolamentos normalizados em polegada ?
  • 18/04/2009, 21:49
    leopoldo
    Para quem interessa saber, esse é o fabricante de mangas de eixo do jeep (flange de roda dianteira, PN AL-78, 10867):

    http://www.ima.ind.br/

  • 22/05/2009, 18:13
    pcouto
    Lendo os tópicos antigos o Leopoldo recomendou a inspeção por Partículas Magnéticas nos semi eixos, e aparentemente ninguém sabia onde levar as peças para serem ensaiadas.
    Pois bem, a empresa em que trabalho executa esse ensaio ( e líquido penetrante, ultra-som e correntes parasitas também ) para o mercado aeronáutico, mas podemos, sem problema nenhum, fazer os ensaios para quem desejar.
    www.motopropulsor.com.br

    Sds,

    Paulo Couto.
  • 22/05/2009, 22:01
    leopoldo
    Sds Paulo.

    Já faz muito tempo ! qquer dia vou visitar a motopropulsor.
  • 25/05/2009, 16:46
    taraba
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    se eles tem para vender, acabaram-se 2/3 dos problemas.

    é só resolver o problema dos parafusos que soltam da roda livre

    é isso aí gente, é só adaptar.

    A manga de eixo, é so rebaixar a guia para 79,97-79,98 mm

    boa sorte para todos.

    leopoldo, como se chama aquele equipamento que é muito comum no rc amador americano e australiano porém proibido em competições oficiais, ele é instalado no meio do eixo, acho eu , permite por exemplo que o eixo traseiro faça curvas. Não sei se instalam também no dianteiro até mesmo por que este já faz curvas, porém ja reparei em alguns videos que esses jeeps e buggys super preparados com motor muitas vezes v8 de 420cv de corvette chegam a andar na trilha tracionando , literalmente lado! Eu poço estar enganado na minha santa ignorância mas andei olhando o jeep do sandro por baixo e notei um equipamento desses parecidos, pelo menos visualmente , em seu eixo dianteiro daynatrac, desculpe se estou falando alguma besteira, queria descobrir apenas oque se trata . Abraços
  • 25/05/2009, 18:14
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por taraba Ver Post
    leopoldo, como se chama aquele equipamento que é muito comum no rc amador americano e australiano porém proibido em competições oficiais, ele é instalado no meio do eixo, acho eu , permite por exemplo que o eixo traseiro faça curvas. Não sei se instalam também no dianteiro até mesmo por que este já faz curvas, porém ja reparei em alguns videos que esses jeeps e buggys super preparados com motor muitas vezes v8 de 420cv de corvette chegam a andar na trilha tracionando , literalmente lado! Eu poço estar enganado na minha santa ignorância mas andei olhando o jeep do sandro por baixo e notei um equipamento desses parecidos, pelo menos visualmente , em seu eixo dianteiro daynatrac, desculpe se estou falando alguma besteira, queria descobrir apenas oque se trata . Abraços

    O nome disso é Full Hydro. Igual às usadas em tratores.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=Full+Hydro

    []'s
  • 26/05/2009, 00:48
    taraba
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    O nome disso é Full Hydro. Igual às usadas em tratores.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=Full+Hydro

    []'s

    obrigado giovani
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