Powered by vBulletin

CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2009, 18:44
    Kim
    valdir rainer!

Concordo plenamente, obrigado pela observação!:concordo:
    :concordo: :dance: :concordo: :dance: :concordo: :dance: :mrgreen:
  • 04/04/2009, 18:47
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    valdir rainer!

Concordo plenamente, obrigado pela observação!:concordo:
    :concordo: :dance: :concordo: :dance: :concordo: :dance: :mrgreen:

Falou Kim,estamos ai ,um para ajudar ao outro.:concordo:
  • 04/04/2009, 18:55
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Valdir!

Não é um palpite errado.

A porca/arruela que cito, serve somente para o acionamento da roda livre automática.

Quando a roda livre é manual, perde toda a sua fução, pois o que prende o rolamento, são: porca, arroela aranha e contra-porca.

Entendo sua preocupação, pois existem pessoas que usam o fórum para fazerem a revisão em suas viaturas.

Assim sendo, sei da responsabilidade do que foi escrito.

Abraços.

Kim.

Kim aproveitando o assunto,aquela arruela que vai logo após o rolamento tem que ser a de aço,porque a arruela que é usada entre a porca sextavada e essa porca redonda tem que ser de ferro,justamente para que quando vc apertar aqueles dois parafusos da porca possa travar nessa arruela.Se vc colocar a de ferro no lugar da de aço e a pista interna do rolamento virar ,vai comer a arruela.E os parafusos não vão travar a porca na arruale de aço.

abs...
  • 04/04/2009, 19:08
    Kim
    valdir rainer!

Está correto, mais esse é um assunto para ser discutido aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654

Senão levaremos um puxão de orelha!:shock::mrgreen:

Abraços.

Kim.
  • 06/04/2009, 11:01
    edgar
    1 Anexo(s)
    rolamento Fc40784
    segue então os dados do rolamento bindado para roda, isto la do topico 389/390
  • 16/04/2009, 18:03
    leopoldo
    Depois de rever os meus desenhos, e as folgas, achei a medida final ideal depois de alargado o furo da manga.

Para quem usa esta conversão, a medida ideal é entre 31,96 e 31,97.

Esse caso dos rolamentos é algo a ser estudado com mais carinho.

Abrir o cubo e passar de 73,83 mm para (74,99 a 75,01) mm, não vejo muito segredo, só garantir ter a tolerancia para o rolamento entrar com a interferencia necessária.

Inclusive o rolamento fica razoávelmente centralizado com a posição dos anteriores.

Para fixar o rolamento tem material de sobra para usinar um rasgo de chaveta na parte de trás do cubo, lado interno.

Fatores que eu não gostei:

1- é que a largura do rolamento é pouco menor, então o cubo fica muito mais suscetível a folga radial, oque afeta a vida e desempenho do freio. Mas é o preço a ser pago.

2- Na manga, a coisa complica, pois ela tem externo de 41,23 mm e esse rolamento parte de 42 mm. Não pode encher de solda e não dá para usar cola ( se é que alguém poossa penar nisso). Eu levanto duas possibilidades:

A- Banho de cromo duro
    B- Metalização em plasma e depois, retífica.

Apenas o processo começa a fica caro ai, e a disponibilidade de peça de reposição não existe. Smepre tem de repetir o processo.

EDGAR,

será que não tem desses rolamentos normalizados em polegada ?
  • 18/04/2009, 21:49
    leopoldo
    Para quem interessa saber, esse é o fabricante de mangas de eixo do jeep (flange de roda dianteira, PN AL-78, 10867):

http://www.ima.ind.br/

• 22/05/2009, 18:13
    pcouto
    Lendo os tópicos antigos o Leopoldo recomendou a inspeção por Partículas Magnéticas nos semi eixos, e aparentemente ninguém sabia onde levar as peças para serem ensaiadas.
    Pois bem, a empresa em que trabalho executa esse ensaio ( e líquido penetrante, ultra-som e correntes parasitas também ) para o mercado aeronáutico, mas podemos, sem problema nenhum, fazer os ensaios para quem desejar.
    www.motopropulsor.com.br

Sds,

Paulo Couto.
  • 22/05/2009, 22:01
    leopoldo
    Sds Paulo.

Já faz muito tempo ! qquer dia vou visitar a motopropulsor.
  • 25/05/2009, 16:46
    taraba
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    se eles tem para vender, acabaram-se 2/3 dos problemas.

é só resolver o problema dos parafusos que soltam da roda livre

é isso aí gente, é só adaptar.

A manga de eixo, é so rebaixar a guia para 79,97-79,98 mm

boa sorte para todos.

leopoldo, como se chama aquele equipamento que é muito comum no rc amador americano e australiano porém proibido em competições oficiais, ele é instalado no meio do eixo, acho eu , permite por exemplo que o eixo traseiro faça curvas. Não sei se instalam também no dianteiro até mesmo por que este já faz curvas, porém ja reparei em alguns videos que esses jeeps e buggys super preparados com motor muitas vezes v8 de 420cv de corvette chegam a andar na trilha tracionando , literalmente lado! Eu poço estar enganado na minha santa ignorância mas andei olhando o jeep do sandro por baixo e notei um equipamento desses parecidos, pelo menos visualmente , em seu eixo dianteiro daynatrac, desculpe se estou falando alguma besteira, queria descobrir apenas oque se trata . Abraços
  • 25/05/2009, 18:14
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por taraba Ver Post
    leopoldo, como se chama aquele equipamento que é muito comum no rc amador americano e australiano porém proibido em competições oficiais, ele é instalado no meio do eixo, acho eu , permite por exemplo que o eixo traseiro faça curvas. Não sei se instalam também no dianteiro até mesmo por que este já faz curvas, porém ja reparei em alguns videos que esses jeeps e buggys super preparados com motor muitas vezes v8 de 420cv de corvette chegam a andar na trilha tracionando , literalmente lado! Eu poço estar enganado na minha santa ignorância mas andei olhando o jeep do sandro por baixo e notei um equipamento desses parecidos, pelo menos visualmente , em seu eixo dianteiro daynatrac, desculpe se estou falando alguma besteira, queria descobrir apenas oque se trata . Abraços

O nome disso é Full Hydro. Igual às usadas em tratores.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=Full+Hydro

[]'s
  • 26/05/2009, 00:48
    taraba
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    O nome disso é Full Hydro. Igual às usadas em tratores.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=Full+Hydro

[]'s

obrigado giovani
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 57 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:29.