x
Convex Datacenter
Página 36 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 677

kim,desculpa me meter, mas se ta falando pra ele deixar sem essa porca se ele tiver roda livre manual ? essa porca é a que trava o rolamento .. vc n se confundiu não ? ou eu que entendi errado ?
    lucas, n tem misterio, e moleza de verificar isso. o ideal e fazer sem tirar o pneu, levantando no macaco msm .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Santoro!

Bem, vammos em partes.

Essa arroela com rosca, tem a serventia de acionamento da roda livre manual.

Existe uma ferramenta para apertá-la à contra porca, depois, sua fixação se dá por meio dos dois parafusos que tem nesta arroela.

O que vem a travar o conjunto, é a trava aranha, que tem uma guia junto à manga de eixo, e orelhas externas para dobrar em cima do sextavado da porca.

Então na sequencia de fora para dentro, ficaria da seguinte forma.
    Arroela da RLA;
    Porca;
    Arruela aranha;
    Contra porca;
    Arroela lisa com guia e
    Rolamento.

Espero ter elucidado suas questões.

Abraços.

Kim.
    ps.:Segue as fotos das arruelas/travas.
    CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR Imagens Anexas CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-1121013_m.jpg CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-images.jpg 

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Kim, essa da primeira foto só tenho visto em eixo de caminhões.

A da segunda foto é do Jeep mas sinceramente não gosto desse modelo, nas montagens que faço aqui utilizo uma que é da toyota band, mais facil de travar as porcas, vejam as fotos e o código aqui nesse mesmo tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...988#post759988

[]'s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa grande Elmer!

Usei somente como ilustração, foi uma foto da net, foi a melhor que achei no momento.

Sobre a montagem, uso a "lisa" para que o atrito do rolamento não solte as porcas, pois terá a guia que prenderá na manga de eixo.

Bem, a que postou no #388 é a correta, dai dobra uma orelha para dentro e outra para fora, até dar a volta!

Abraços.

Kim.
    ps.: concorda com a retirada do anel da RLM?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa grande Elmer!

Usei somente como ilustração, foi uma foto da net, foi a melhor que achei no momento.

Sobre a montagem, uso a "lisa" para que o atrito do rolamento não solte as porcas, pois terá a guia que prenderá na manga de eixo.

Bem, a que postou no #388 é a correta, dai dobra uma orelha para dentro e outra para fora, até dar a volta!

Abraços.

Kim.
    ps.: concorda com a retirada do anel da RLM?

Sim, aqui também uso a arruela lisa logo após o rolamento, mas tem dois modelos também, geralmente usamos a menor.

Olhei as postagens na pagina anterior mas não identifique qual é esse anel da RLM...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Elmer!

É esse aqui da foto.
    Acho que é um problema de semântica, não estou me expressando bem! rsrs
    CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR Imagens Anexas CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-345174g.jpg 

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Martelo ou marreta e talhadeira ?

Está na hora de mudar para o outro tópico:

ajustando os rolamentos de roda e munhão > http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Mestre Leopoldo, naquela ideia la dos posts 389 e 390, não seria uma solução interessante para voce ? Aumentaria o diametro externo da manga de maneira um pouco mais expressiva, somada a uma usinagem menos agressiva no interno da manga talvez seja a solução para o conjunto de pneuzões que voce usa.
    Posso te mandar o printscreen da caracteristicas do rolamento em questão. Não me lembro se no site da SNR tem estes dados, mas no catalogo eletronico que tenho instalado na loja estes dados aparecem.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Edgar, bom dia.

Estava justamente pensando nisso. Usar um rolamento blindado desses de roda mais moderno, e usinar uma nova manga, aumentando o máximo de parede no tubo e reaproveitando os cubos do jeep.

Isso depende do rolamento.

Eu ia mesmo procurar nos catalogo de rolamentos de roda tipo INA ou outro. Agradeceria se vc tiver opções. Coloca aqui no post, pois PODE ser a solução para outros colegas e ai se houver opção, posso colocar o passo a passo.

Assim mesmo, o diametro maximo após o alargamento para passar a ponteira da toyota tem de ser = 32,00 +0 -0,1

O meu estava com 33, portanto esse 1 mm a mais faz diferença, enquanto não crio a nova manga para a conversão.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Lucas!

É o item #3a da minha explicação.

Se a RL que usa é manual, pode deixar sem.

Abraços.

Kim.
    ps.: Essa foto ilusta as peças de tecnil da RL que trabalham na arroela da sua ilustração, são aqueles tijolinhos, de cor de tijolo.
    Desculpe me meter no assunto ,mas devemos tomar cuidado em dar palpites errados ,porque senão vamos acabar matando alguem.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa Valdir!

Não é um palpite errado.

A porca/arruela que cito, serve somente para o acionamento da roda livre automática.

Quando a roda livre é manual, perde toda a sua fução, pois o que prende o rolamento, são: porca, arroela aranha e contra-porca.

Entendo sua preocupação, pois existem pessoas que usam o fórum para fazerem a revisão em suas viaturas.

Assim sendo, sei da responsabilidade do que foi escrito.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Opa Valdir!

Não é um palpite errado.

A porca/arruela que cito, serve somente para o acionamento da roda livre automática.

Quando a roda livre é manual, perde toda a sua fução, pois o que prende o rolamento, são: porca, arroela aranha e contra-porca.

Entendo sua preocupação, pois existem pessoas que usam o fórum para fazerem a revisão em suas viaturas.

Assim sendo, sei da responsabilidade do que foi escrito.

Abraços.

Kim.
    Olá Kim,o problema é que vc falou que poderia deixar sem aquela porca,e como tem muitos aqui que faz como ajente fala ,isso fica perigoso.
    Eu entendi o que vc disse,so que vc deveria ter dito para colocar a sextavada no lugar daquela,sendo que não a nessecidade de trocar ,porque iria funcionar do mesmo jeito.

abs...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Permissões de Postagem