x
Convex Datacenter
Página 44 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 677
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por SHERE KHAN Ver Post
    Leopoldo,

No caso do Daher, acho que é mais complicado, pois a pergunta é se pode utilizar um eixo de CJ-5 traseiro com um eixo de CJ-3 dianteiro. Conforme expliquei, nunca vi isto, só sei que a coroa do CJ-5 é muito maior e que o passo entre os dentes da engrenagem da coroa é maior também, então quando se avança um dente na coroa do CJ-5 a velocidade tangencial na roda traseira é uma, ao passo que quando se avança 1 dente na coroa do eixo CJ-3 dianteiro, a velocidade tangencial na roda da frente é outra, ou seja, com a mesma relaçao coroa pinhão frente-traseira, as rodas vão ter velocidades diferentes.
    Não tem nada a ver isso.O eixo do cj3 ou do cj5 tanto faz.O que importa é a relação ser a mesma.
    No meu jeep o eixo dianteiro é canela grossa, que é do cj5.e o traseiro é canela fina chavetado, original do meu cj3.e mais o dianteiro é 30 estrias com kit T rex da Ensimec.O traseiro é 19 estrias.Ambos bloqueados. A relação dois é 43x8

Eita confusão doida.

[]'

[]'
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por SHERE KHAN Ver Post
    Leopoldo,

No caso do Daher, acho que é mais complicado, pois a pergunta é se pode utilizar um eixo de CJ-5 traseiro com um eixo de CJ-3 dianteiro. Conforme expliquei, nunca vi isto, só sei que a coroa do CJ-5 é muito maior e que o passo entre os dentes da engrenagem da coroa é maior também, então quando se avança um dente na coroa do CJ-5 a velocidade tangencial na roda traseira é uma, ao passo que quando se avança 1 dente na coroa do eixo CJ-3 dianteiro, a velocidade tangencial na roda da frente é outra, ou seja, com a mesma relaçao coroa pinhão frente-traseira, as rodas vão ter velocidades diferentes.
    esse tipo de pérola só serve pra poluir os tópicos onde buscamos manter conteúdo técnico...

Não quero começar nenhuma discussão e não me leve a mal mas reveja o que vc escreveu e pense duas vezes antes de postar algo dessa natureza...

[]'s

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    ó dessa vez num fui eu que peguei no pé eheheheh

eixo pode ser de trator e outro de chevette se a relação for a mesma em ambos e as rodas do mesmo tamanho vai que vai...

senão engesa, camper teriam problemas serios com dana 30 e dana 44

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Em tempo e voltando ao tópico, comprei prisioneiros com furos Allen para aperto nos cubos para usar as pontas flutuandes da ensimec com arruelas conicas de pressão...

A pergunta é... esses prisioneiros podem dar merda? (não são de inox nem nada do tipo, apenas tem como colocar uma chave allen na ponta) serve?

abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Essa dá pra concorrer ao prêmio lero-lero do ano no fórum 4x4 brasil...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 11
    Rubens, bom dia.

Mostra em fotos ou desenhos como vc quer montar os parafusos e aonde.

Tá muito telepático assim !

Até daqui a pouco.

e

Para vc que adora shimmy como eu,

Meus conti MUD 35" estavam no osso e coloquei 4 maxxis Trepador 35" zerinho, blanceados ... mas, na 1º ondulação na pista, oia o mardito do shimmy de novo !

Agora, vou experimentar uma solução home made com uma ideia que eu tive e se der certo, posto as fotos.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Rubens, bom dia.

Mostra em fotos ou desenhos como vc quer montar os parafusos e aonde.

Tá muito telepático assim !

Até daqui a pouco.
    Pelo que captei imagino que sejam prisioneiros sem cabeça, mas dai tanto faz se é allen ou não pois teria de usar porcas sobre as arruelas conicas das tampas do cubo...

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    esse tipo de pérola só serve pra poluir os tópicos onde buscamos manter conteúdo técnico...

Não quero começar nenhuma discussão e não me leve a mal mas reveja o que vc escreveu e pense duas vezes antes de postar algo dessa natureza...

[]'s

Prezado, é mais fácil ser vidraça do que estilingue, então você teria ajudado mais tentando resolver o problema do nosso colega, do que esperar para tirar sarro do que deveria ser também um colega via internet. Quanto à discussão, não se preocupe, também não pretendo explicar o que é um passo de engrenagem e que esse passo pode variar, mas se o que vocês estão dizendo é que pode-se utilizar o eixo do CJ-5 com coroa e pinhão originais com o eixo do CJ-3, então não era mais fácil ter respondido isto para o colega acima ? Pense nisto também.

calma pessoal o tópico está ótimo!!

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

[]'s
    Discussão não, Elmer, mas tenho o direito ao contraditório e autodefesa, não é mesmo ?

Deixa eu tentar explicar melhor, sem precisar fazer desenho... É o seguinte, imagine uma coroa de diametro externo = 50 cm com 50 dentes e pinhao de 10, agora imagine uma coroa de diametro externo = 1 cm com 50 dentes. O passo é diferente.

Eu exagerei nos diametros, mas conforme expliquei, nunca vi cj-3 com 1 eixo de cj-5 mas se não faz diferença na prática, melhor gastar umas linhas e avisar o nosso colega que está procurando o eixo.

[QUOTE=rubensx;997508]ó dessa vez num fui eu que peguei no pé eheheheh

eixo pode ser de trator e outro de chevette se a relação for a mesma em ambos e as rodas do mesmo tamanho vai que vai...

senão engesa, camper teriam problemas serios com dana 30 e dana 44

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Não é bem assim companheiro...

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Essa dá pra concorrer ao prêmio lero-lero do ano no fórum 4x4 brasil...

Deixa de ser bobo, CAVESO. Use sua experiência para ajudar o colega acima, entrar no tópico para escrever isto, não agrega. Fale com ele que ele pode utilizar o eixo de CJ-5 em conjunto com o de CJ-3 sem medo, desde que ele utilize a mesma relação de transmissão. Dê embasamento. Garanto que vai agregar mais.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 11
    SHERE KHAN, boa tarde,

O que está espantando os outros colegas é a sua mistura de ideias.

Não sei porque vc está pensando nisso, pois a transmissão não é por correia.

A transmissão é por engrenagem e o que vale é a relação de redução.

Pode montar o que quiser, mas a relação final entre os diferenciais tem que ser os mesmos.

A coisa só muda com Pneus de dia. diferentes e dependendo do caso, compensa-se com o diferencial mais ou menos curto.

E nas curvas, planetária e satélites entram em ação para compensar lado interno-externo e pronto.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem