x
Convex Datacenter
Página 46 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 677
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Só tentando complementar a explicação acima, eu ví várias citações a diâmetro da coroa, mas não ví nenhuma citação a respeito do do diâmetro do pinhão.

Como foi frizado o que vale não é passo de engrenagem, mas a relação, a proporção.

Assim se a coroa é maior , certamente o pinhão é maior numa relação idêntica a um conjunto de coroa e pinhão menor.

Assim, costuma-se muito referir-se a relação de coroa e pinhão pelo número de dentes, a exemplo 43x8, mas use a relação de transmissão pra entender melhor, tipo 5,37/1 seguindo o mesmo exemplo.

Assim, não importa o tamanho do conjunto e sim a transmissão resultante.

E aprenda Sr SHERE KHAN que da mesma forma que esse fórum é livre para se colocar um questionamento equivocado igual ao seu também é livre para quertionar o seu equívoco.
    Nada mais humilde que admitir seu erro. Será que só você está correto e todos equivocados????????
    As pedradas fazem parte, hehehehehe, infelizmente, mas quem sabe isso intimida uma próxima bobagem a ser postada.

Abraços a todos

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    esquema do "frombe steer" que seria passar a barra de direção pra trás da roda dianteira, com um "highsteer"
    RUBENS, boa tarde.

Isso é perfeitamente possível mas tem um porém ...

caso o jeep seja "levantado", ou tenha uma suspensão diferente como o meu, a barra interfere com a suspensão por causa da angulação do diferencial dianteiro paara compensar o cardan;
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    RUBENS, boa tarde.

Isso é perfeitamente possível mas tem um porém ...

caso o jeep seja "levantado", ou tenha uma suspensão diferente como o meu, a barra interfere com a suspensão por causa da angulação do diferencial dianteiro paara compensar o cardan;
    Exatamente isso que está me encomodando mestre...!!

Estou tnando ver alguma solução para isso não que seja uma hiper gigantesca 4-link, nem foi mudado o caster original mas é mais alta e o plano é usar mesmo uma CV dianteira...

poréeemm

ainda pesquisando... e ai novidades do sistema anti-shymmy?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Continuando a saga

Vou pegar o Diferencial trazeiro com semi-eixo chavetado hoje (lá no Queiros) ....

Pelo o que o SHERE KHAN e os outro falaram, eu tenho que ter a mesma relação na frente e atras, eu vou contar os dentes da coroa do diferencial que comprei e conferir com o da frente, ok???

Eu uso pneus originais militares nele, todos iguais, então se for tudo igual eu posso colocar sem susto certo????

Obrigado a todos pelos esclarecimentos...

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Só tentando complementar a explicação acima, eu ví várias citações a diâmetro da coroa, mas não ví nenhuma citação a respeito do do diâmetro do pinhão.

Como foi frizado o que vale não é passo de engrenagem, mas a relação, a proporção.

Assim se a coroa é maior , certamente o pinhão é maior numa relação idêntica a um conjunto de coroa e pinhão menor.

Assim, costuma-se muito referir-se a relação de coroa e pinhão pelo número de dentes, a exemplo 43x8, mas use a relação de transmissão pra entender melhor, tipo 5,37/1 seguindo o mesmo exemplo.

Assim, não importa o tamanho do conjunto e sim a transmissão resultante.

E aprenda Sr SHERE KHAN que da mesma forma que esse fórum é livre para se colocar um questionamento equivocado igual ao seu também é livre para quertionar o seu equívoco.
    Nada mais humilde que admitir seu erro. Será que só você está correto e todos equivocados????????
    As pedradas fazem parte, hehehehehe, infelizmente, mas quem sabe isso intimida uma próxima bobagem a ser postada.

Abraços a todos

Entendido. Desde que seja mantida a mesma relação, por exemplo, 43:8, tanto faz utilizar original ou de trator Massey Fergusson, que não haverá perda.

No mais, obrigado pela explicação e desculpem o equívoco.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por SHERE KHAN Ver Post
    Entendido. Desde que seja mantida a mesma relação, por exemplo, 43:8, tanto faz utilizar original ou de trator Massey Fergusson, que não haverá perda.
    Quase...

Não é obrigatório que ambos os diferenciais tenham a mesma quantidade de dentes na coroa e pinhão, lembre-se do que o Mestre Leopoldo escreveu anteriormente: "devem ser semelhantes ou inversamente proporcionais".
    Por ex: vc pode usar um eixo dianteiro da toyota band que tem relação 37x9(4,11) e fazer par com um trazeiro de F250 com relação 41x10(4,10).

[]'s

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Foi como eu disse, é mais fácil se referir à relação de transmissão resultante do que ao número dos dentes da coroa e pinhão.

MAs Elmer, não entendí essa de "inversamente proporcional". No exemplo que você citou só vejo uma diferença tolerável entre as relações a exemplo do que ocorria originalmente nos Engesas. Se houver maiores discrepâncias, problemas maiores podem surgir.

abraços

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Renato, eu entendi da seguinte forma, se não forem semelhantes (mesma quantidade de dentes) devem ser proporcionais (mesma relação resultante).

[]'s descomplicando

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Perfeito.

Aliás, desde que começei a me interessar por mecânica, aprendí a me referir à relação de diferencial pela relação de transmissão, o que na minha opinião é mais fácil de compreender.

Entretanto, a maioria das pessoas fazem referência pelo número de dentes das engrenagens, acho que até por uma questão prática, pois é mais fácil contar o número dos dentes do que fazer contas para saber a relação.

O importante é falar a mesma língua, hehehehhehe !!!!!!!!!!

Grande abraço

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Só esclarecendo:

1- Quando escreví semelhantes, significa quase iguais ou iguais. No caso mais comum, temos, por comodidade, as mesmas relações nos diferenciais no jeep, afinal a DANA ferramentou DANA 44 dianteiro e traseiro. Mas poderia não ser ter sido assim. No caso do EE, as relações são semelhantes, mas não iguais, pois temos um 44 e um 30.

No asfalto, em linha reta, com os pneus de mesmo diametro, e com a mesma carga em cima, ter as relações iguais significa termos os 4 pneus girando sincronizados. Isso não acontece no mundo real e é por isso que as engrenagens "encavalam=binding". É daí que vem a limitação de velocidade em 4x4 sem diferencial central, ou com ele travado. Já na lama, o escorregamento entre possíveis diferenciais "diferentes" é compensado pelo escorregamento nos 4 pneus.

2- Quando disse inversamente, que fica mau explicado, pois não disse quem contra o que ... é o seguinte: se vc tem um diferencial X e um Y, os pneus devem ser, respectivamente de diametros Z e W, para compensar a difereça entre as relações.
    Se a relação de X > relação de Y, ou seja, X é mais curto, o n (rotação do eixo) de X < de Y; entretanto, o jeep tem que andar com os eixos na mesma velocidade em relação ao solo, senão ou um eixo tenta se afastar do outro ou esmagar a suspensão para chegar um no outro, então o diametro de Z tem de ser de > diametro que W. É só usar a formuleta V=3,1415.D.n
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Retorno

Bom dia a todos!!!

Dando retorno, troquei o eixo, o carro virou outro.

Não trepida mais nada, posso acelerar sem problema.....

A relaçao ficou a mesma nos dois eixos.....

A caixa parou de vibrar, pois agora o cardam esta certo ( antes ele ficava emforcado pois a saida do diferencial era no meio).....

Ficou super silencioso.......

Até o freio melhorou (na montagem eu olhei tudo).....

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram!!!!!

Um forte abraço a todos.

Como fica sebando se meu CJ5 tem o "tal" "eixo semi-flutuante'' ASSASSINO???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem