x
Convex Datacenter
Página 41 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 677
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Não Lucas.

Essa história de retentor está confundido tudo !

A coifa é o retentor apenas de posicionamento do rolamento dentro do alojamento do semi-eixo moderno.

A coifa dos eixos antigos é que é diferente, e pode ser acessada removendo o cubo do eixo chavetado.

No eixo moderno, NÃO dá para trocar o retentor do rolamento pois este faz parte do próprio projeto do rolamento.

As fotos abaixo são de eixos modernos, ambos com semi-flutuante, mas em nenhum destes casos o eixo é chavetado.

Foto 1, rolamento de esferas, blindado em ambos os lados. A blindagem é parte do rolamento. A coifa não tem retentor de borracha mas é retenção de posição no alojamento (caixa de graxa, embora essa trabalhe seca). Neste semi-eixo, o pino das satélites não tem o eixo vazado que calça ambos os semi-eixos.

Foto 2, rolamentos de rolos conicos, tem vedação na coifa e retentor interno (preso na tubeira) e possui caixa de graxa cheia de graxa por bico de engraxamento, que fica na tubeira, igual aos do modelo chavetado. Neste semi-eixo, o pino das satélites TEM o eixo vazado que calça ambos os semi-eixos, como se fosse o chavetado ( 30 )

Ambos os rolamentos são presos no semi-eixo pelo anel trava.

Ambos são projetos que vieram depois do semi-flutuante chavetado.

Agora, o desenho do esquema do semi-flutuante de cubo chavetado (este não tem anel trava). Observe a coifa deste, que contém um retentor de borracha ( 8 )

E ainda temos o semi-eixo semi flutuante com rolamento conico UNIT BEARING, mas isso vai no engesa e no jeep americano.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-esferas.jpg  
    CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR Imagens Anexas CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-conico.jpg 
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Entendi mais ou menos, Leopoldo.

No caso então, teria que abrir o eixo e verificar o tipo de rolamento, se é blindado ou não. Se for blindado, não existe o retentor INTERNO (dentro da tubeira), já que esse rolamento já é engraxado de fábrica.
    E se não for blindado, então o retentor interno existe, juntamente com o pino graxeiro localizado na tubeira, certo???

NO MEU CASO, esse pino graxeiro NÃO EXISTE na tubeira do eixo do meu Jeep, ou seja, não tem como lubrificar o rolamento. Então deduz-se que o eixo tenha rolamentos blindados e não tem o retentor INTERNO.

Pensei certo ou só confundí mais as coisas???

Sds,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Certo, porém a Albarus, mesmo instalando o rolamento blindado em uma data X manteve o retentor interno.

Na minha opinião, desnecessário.

NOTA:

Esqueci de dizer acima que os conicos sempre tem ajuste de précarga, não importa se o cubo é chavetado ou não, embora a essa altura seja óbvio para muitos.
    4X4 Brasil

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Certo, porém a Albarus, mesmo instalando o rolamento blindado em uma data X manteve o retentor interno.

Na minha opinião, desnecessário.

NOTA:

Esqueci de dizer acima que os conicos sempre tem ajuste de précarga, não importa se o cubo é chavetado ou não, embora a essa altura seja óbvio para muitos.

Como tá vazando um pouco de óleo pela roda do meu jeep, caso tenha o retentor interno é só trocar. E caso não tenha o retentor? O que fazer pra tirar o vazamento?
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Como tá vazando um pouco de óleo pela roda do meu jeep, caso tenha o retentor interno é só trocar. E caso não tenha o retentor? O que fazer pra tirar o vazamento?
    Lucas, acho que vc não entendeu coisa alguma.

Se vaza óleo e não é fluido de freio, vaza pelo retentor.

Se vaza óleo e só pode ser por um retentor, só pode ser o retentor externo.

Assim:

Ou seu jeep tem cubo chavetado e rolamento conico (vc já disse que é do moderno, então não é esse caso)

Ou seu jeep tem cubo moderno e rolamento conico (pode ser instalação incorreta)

Ou seu jeep tem cubo moderno e rolamento blindado detonado (mas provável)

De qualquer forma, vazamento por retentor indica cubo (chavetado ou moderno) ou semi-eixo trabalhando com folga radial e portanto na iminência em moer os rolamentos.

Já deveria ter parado para ver.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcos Venicio Jankowski
    Entrada
    24/02/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos
    Estou pretendendo colocar eixo flutuante na minha Rural canela fina, e pretendo comprar os kits já existentes no mercado, que no meu conhecimento são Ensimec, Enfer ou Macrotorque mas estou com muita dificuldade para escolher .. como não sou expert no assunto gostaria de uma dica ou depoimento de alguem que já fez esta troca ou pode falar das diferenças de matéria prima que os eixos são fabricados e qual seria a escolha ideal levando em consideração que pretendo utilizala em trilha e não quero ter que trocar ponta de eixo no mato.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Marcos Venicio Jankowski Ver Post
    Caros amigos
    Estou pretendendo colocar eixo flutuante na minha Rural canela fina, e pretendo comprar os kits já existentes no mercado, que no meu conhecimento são Ensimec, Enfer ou Macrotorque mas estou com muita dificuldade para escolher .. como não sou expert no assunto gostaria de uma dica ou depoimento de alguem que já fez esta troca ou pode falar das diferenças de matéria prima que os eixos são fabricados e qual seria a escolha ideal levando em consideração que pretendo utilizala em trilha e não quero ter que trocar ponta de eixo no mato.
    Isso foi discutido aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49592

[]'s

Entrada
    24/02/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Olá Giovani
    Obrigado pelo retorno, mas já havia lido este tópico e continuo com a dúvida do que usar,
    Ensimec com mais depoimentos e elogios e com preço mais alto,
    Enfer com preço mais acessível mas sem depoimentos de alguem q conheça o aço usado,
    Macrotorque com menos informações e preço mais alto tbem sem depoimentos,
    Vou aguardar mais um pouco para ver se junto mais informações.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Marcos Venicio Jankowski Ver Post
    Olá Giovani
    Obrigado pelo retorno, mas já havia lido este tópico e continuo com a dúvida do que usar,
    Ensimec com mais depoimentos e elogios e com preço mais alto,
    Enfer com preço mais acessível mas sem depoimentos de alguem q conheça o aço usado,
    Macrotorque com menos informações e preço mais alto tbem sem depoimentos,
    Vou aguardar mais um pouco para ver se junto mais informações.
    Então vc já sabe a resposta...

[]'s

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG

Thumbs down Desisti!!

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Já deveria ter parado para ver.
    Mudei de idéia. Não vou mexer mais com isso!

Abrir o eixo, correr o risco de ver os anéis travas soldados, ter que trocá-los, trocar os rolamentos, retentores, ter semieixos fragilizados devido a solda e continuar com o risco de quebra e ficar sem roda, prefiro ficar com ele do jeito que tá e juntar $$ pra flutuantes.

Encostei-o de vez no fundo da garagem e só sai agora pra reforma, onde vai ganhar flutuantes Ensimec.

Até lá tô fora das trilhas.

Mas valeu pelas dicas que você me passou!
    Vai ajudar outras pessoas quando forem colocar a "mao na graxa".

Sds,
    Lucas Nassif.
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    24/02/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Caro Geovani

Talvez eu não tenha me espressado direito quanto ao que eu gostaria de saber, e acho que se vc soubesse já teria me dito qual é a diferença de qualidade, vantagens de encaixe etc do Aço Premium SAE 4140 da Ensimec, do Aço Cromo-molibdêio da Enfer e do "Aço Especial" da Macrotorque, que são as demoninações de cada fabricante para suas pontas de eixo, e tbem qual é a qualidade das Mangas de eixo de cada fabricante.

Reativando o topico

Srs. tenho um CJ-3 que comprei todo distruido, tinha os eixos a lata (mas em mal estado) sem parte eletrica, em suma comprei um mote de ferro-velho, fiquei uma ano e meio trazendo peças para militariza o bicho e fui construindo o bicho, eu mesmo fiz tudo da parte eletrica ate a pintura.....

Nunca me passou pela cabeça abrir o diferencial ( e olha que ja fiquei sem a roda trazeira no meu cj-5)......

No final de semana do dia 19/20 fiu a Lavras Novas (120 km de BH) a viagem foi FANTASTICA, no domingo coloquei 6 pessoal no bicho e fiu para o mato, até ai uma maravilha, quando fui para a quebradeira, o bicho realmente quebrou....

O semi eixo do lado do passageiro, voltamos de reboque para BH....

Quando desmontei, quase tive um enfarte a merd@ do semi-eixo era soldada e partiu na solda, troquei por um novo (conforme já recomendado aqui no forum), este final de semana abri o outro lado e..... soldado tambem....

Me parece que encurtaram um eixo (talvez do aerowillys) e soldaram os semi-eixos, perguntas:

Devo trocar o diferencial trazeiro????

ou

Devo trocar este soldado tambem, ok????

Posso mantelo do jeito que esta???? (nao estou querendo isto não)

segue as fotos do carro e do eixo.

Mais uma duvida este eixo mede 65 cm de ponta a ponta, de que carro é isto??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-dsc03825.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-dsc03861.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-dsc03742.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-img0030a.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-img0025a.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem