x
Convex Datacenter
Página 35 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 677
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Assim que eu tiver uam folga monetaria hahahaha quero trocar as mangas dianteiras so pra garantir.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Pois é.

Eu não falei que o sistema flutuante com freio a disco é = Segurança ?

Desde a semana passada, meu jeep estava com uma comportamento estranho: queria caçar frango e ficava dando pedal baixo. Eu estava desconfiado de rolamento com folga e então ajustei a précarga.

Hoje, depois do almoço, quando encostei o jeep no estacionamento no serviço, e ohei bem para o jeep ... susto.

O pneu da frente lado motorista estava com uma inclinação estranha. Dá aquele frio na espinha ... é manga ou munhão .... cheguei dirigindo ... 15 km .... desmontei e .... a manga estava quase que partida 360º. E NÂO CAIU !

Eu comprovo que dentro do possível, e seguindo uma avaliação cuidadosa, mesmo com a manga trincada vc pode chegar em casa ... inteiro.

Houve danos secundários mínimos. Na foto abaixo, a trinca vem por baixo e tenta dar a volta pelo lado de cima.

Tempo de reparo: 1 hora.

Já que alguns colegas tem sistema equivalentes passo os SINTOMAS:

- pedal de freio baixo e alto, por vezes, alternando, mesmo com rolamentos ajustados.
    - direção parece que quer fugir da linha reta.
    - apreciável queda na altura do lado em que a manga estiver trincada ou fraturada.
    - inclinação fora na cambagem da roda.
    - riscos anormais na superfície do disco.
    Mestre Leo, será que essa sua é parente dessas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36665

[]'s

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Elmer,

Ja havia lido esse seu topico sobre magas de eixo, porem fui informado que a Patral nao é fabricante e sim distribuidora de pecas.
    Quem me informou isso foi o pessoal da Garra4x4 (Rodrigo) quando comprei com eles os meu cubos de roda para montar o sistema flutuante.
    Me atentei para isso pois quando estava comprando os cubos e li o nome Patral tive um gelo na espinha pois imediatamente lembrei desse seu topico.
    Fui informado que os cubos que eu estava comprando eram da Willparts e que eram distribuidos pela Patral.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG

Já que alguns colegas tem sistema equivalentes passo os SINTOMAS:

- pedal de freio baixo e alto, por vezes, alternando, mesmo com rolamentos ajustados.
    - direção parece que quer fugir da linha reta.
    - apreciável queda na altura do lado em que a manga estiver trincada ou fraturada.
    - inclinação fora na cambagem da roda.
    - riscos anormais na superfície do disco.
    Não sei se fui premiado, mas meu Jeep apresenta os defeitos em negrito:

Pedal de freio: quando frio, apresenta uma folga maior (+/- 1 pol), mas a medida que anda no jeep, a folga diminui bem. Se quando frio a folga for pequena, quando esquenta, o freio fica agarrando.

Direção: em linha reta nem tanto, mas quando freia o jeep mais forte, ele dá uma guinada pros lados que se o motorista não tiver atento, toma um susto bão!

Disco de freio: os discos (dos dois lados) apresentam uns riscos mais escuros.

E aí, será que fui premiado por uma(s) manga(s) danificadas?

T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Junior:

Mas nessa nova manga na qual vai usinar, ha folga suficiente pra se ter mais ganho de parede? ou, será somente está a possibilidade de aumentar a parede da manga?

Com certeza diminuo a folga e consequentemente terá mais parede. pouca coisa mas é melhor que nada.

Elmer:
    Mestre Leo, será que essa sua é parente dessas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36665
    Pelo que eu saiba, o fornecedor das mangas de eixo que eu comprei (da agromotor) é da indústria mecanica ALI.
    Se a Patral faz ou fez, eu não tenho conhecimento.

Lucas:
    As marcas no disco podem ser causadas por freio preso, cubos com folga, pastilhas contaminadas.
    A mania de desviar pode ser causado por esclerose de flexível e/ou cubo desregulado.
    O pedal com folga pode indicar problema de regulagem do varão entre servo e mestre.

Porém, como há a possibilidade de haver manga com problema, porque não abrir e verificar ?
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Porém, como há a possibilidade de haver manga com problema, porque não abrir e verificar ?
    Como?
    Tenho um certo receio em mexer nos eixos. Mas se não for muito complicado............

valeu!
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    A unica coisa complicada no jeep é ajustar coroa-pinhão.

Para mexer nos eixos vc necessita da ferramenta para apertar a porca, seja sextavada, seja a redonda. Graxa. Balança de verificação de regulagem, macaco, cavalete, jogo chave soquete 9/16", chave allen para a roda livre e alicate para soltar anel trava. Um jogo de rolamentos e retentores pode ser necessário. E o manual de manutenção do jeep que vc baixa aqui.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Para mexer nos eixos vc necessita da ferramenta para apertar a porca, seja sextavada, seja a redonda. Graxa. Balança de verificação de regulagem, macaco, cavalete, jogo chave soquete 9/16", chave allen para a roda livre e alicate para soltar anel trava. Um jogo de rolamentos e retentores pode ser necessário. E o manual de manutenção do jeep que vc baixa aqui.
    Muita coisa citada ai em cima eu tenho.
    Comprei 2 cavaletes hoje, pq antes eu usava só no macaco. E não podia fazer serviço muito demorado pq o macaco que eu usava era da Band, e ela é pro dia a dia!! Mas agora posso desmotar e montar quando quiser!! (ou conseguir montar!!)

Uma das dúvidas do COMO FAZER: tirando a RL, vejo um troço redondo que parece um rolamento e logo depois tem a porca da regulagem dos rolamentos de roda. Como que tira esse "troço que parece rolamento"???
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Cubo!

Vai lá:

Bem, até o item #3, não tem problema, já descreveu na sua mensagem Lucas.

Não tem no desenho, seria o item #3a, que é um anel liso, com dois orifícios contrapostos, e dois parafusinhos de chave de fenda, também contrapostos.

Esse anel é roscado, como uma porca, para retirá-lo, deve-se afrouxar os dois parafusinhos, que funcionam como trava.

Como sei que não tem a ferramenta específica, pegue um punção e um martelinho e retire desroscando.

Essa peça, é uma pista para funcionamento da roda livre automática, em cima dela trabalha umas pastilhas de tecnil ou coisa parecida, vejo, que com o uso de RL manual, não é mais necessária.

#4, porca;
    #5, Trava aranha, que na minha opinião, deve ser trocada a cada vez que se desmonta, pois as "orelhas" ficam comprometidas;
    #6, contr-porca;
    #7, arroela lisa, mais com guia na manga de eixo, seve para que o rolamento não solte a porca.

A ferramenta básica, mais não correta, é martelo e talhadeira (sem corte).

Boa sorte na empreitada.

Kim.
    4X4 Brasil

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Kim,

tô quase lá!!

Esse fds se der eu vou tirar a RL e bater uma foto da tal peça que tô falando, pra ter certeza que estamos nos referindo à mesma coisa!!

Mas se for isso mesmo que vc falou, acho que não é muito difícil não!
    (eu só não lembro de ter visto os parafusos contrapostos)
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    ... tirando a RL, vejo um troço redondo que parece um rolamento .
    O "troço" ao qual me referi acima se parece com isso:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...l=&Categorias=
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Lucas!

É o item #3a da minha explicação.
    Não tem no desenho, seria o item #3a, que é um anel liso, com dois orifícios contrapostos, e dois parafusinhos de chave de fenda, também contrapostos.
    Se a RL que usa é manual, pode deixar sem.

Abraços.

Kim.
    ps.: Essa foto ilusta as peças de tecnil da RL que trabalham na arroela da sua ilustração, são aqueles tijolinhos, de cor de tijolo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-130c08_2.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem