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  • #457
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    ... tirei os semieixos, dei uma conferida e dei um reaperto no meu flutuante traseiro ...
    Não é reaperto que salva. É a inspeção do colo, removendo o rolamento. É onde ele fratura.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #458
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Não é reaperto que salva. É a inspeção do colo, removendo o rolamento. É onde ele fratura.
    Leopoldo, o sistema é inteiro novo, tem apenas 100Km de uso.

    Cubo, rolamentos, semi-eixos, manga, tudo!

    Apenas abri e dei uma verificada se tudo estava bem apertado (porcas da manga) e reapertei os parafusos que fixam o semi-eixo ao cubo.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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  • #459
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Leopoldo, o sistema é inteiro novo, tem apenas 100Km de uso.

    Cubo, rolamentos, semi-eixos, manga, tudo!

    Apenas abri e dei uma verificada se tudo estava bem apertado (porcas da manga) e reapertei os parafusos que fixam o semi-eixo ao cubo.
    Que carros usam esse eixo semi flutuante de fabrica? não digo a lista completa, mais os principais 4x4 que rodam no brasil? agora estou prucupado

  • #460
    Usuário Avatar de leopoldo
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    praticamente todos usam semi flutuante, com o flutuante como opcional, quando tem !
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  • #461
    Usuário Avatar de Dic3
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    Citação Postado originalmente por taraba Ver Post
    Que carros usam esse eixo semi flutuante de fabrica? não digo a lista completa, mais os principais 4x4 que rodam no brasil? agora estou prucupado
    O meu era semi-flutuante originalmente de fabrica, eu comprei e instalei um kit flutuante
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  • #462
    Usuário Avatar de junior braga
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    Eixo semi-flutuante//desmontagem

    Opá boa tarde galera....

    Seguinte, já li e reli este tópico várias vezes, pois bem, só que desde que comprei a vtr nunca tinha desmontado o eixo traseiro. E estava com a purga atrás da oreia

    E como alguns dias atrás, eu estava fazendo uns teste de rampa, ai apareceu um vazamento de oleo do diferencial, na roda esquerda.

    Hj criei coragem e fiz isso, bão comecei pelo o lado esquerdo, tirei a roda, desregulei o freio tirei o tambor de freio, tirei o sistema de freio (patins com lonas), depois soltei as porcas que fixam o calço e espelho na tubeira (carcaça).
    Após isso foi so puxar o chapelão (semi-eixo), saiu facim, facim.
    Quando puxei, veio também aquele cheiro agradável de oleo hipóide misturado com graxa e recheado com terra(lama)....é isso mesmo terragraxaoleo!!!!

    Logo que avistei, pude ver que não tinha nenhum retentor depois do rolamento, ou seja entre o rolamento e a chapa que por cima do espelho, o que estava protegendo o rolamento das impurezas externas? , simplesmente nada.

    Até aqui foi fácil desmontar, mas tinha que aparecer alguém/algum pra dar trabalho...hehehehe, o maldito retentor interno, mas retirei um retentor sem muito trabalho, e quando observei direito, pude ver que tinha mais um resto de retentor lá...esse deu upá pra sair, e isso mesmo o anta que mexeu ali, pos um novo retentor por cima do resto do velho, deve ter sido por não conseguir tirá-lo.

    veja algumas fotos, e continua no proximo post....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-eixo-traseiro.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-siste-freio.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-espelho-sem-patim.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-retirando-o-semi-eixo.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-semi-eixo-sacado.jpg  
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #463
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Logo que avistei, pude ver que não tinha nenhum retentor depois do rolamento, ou seja entre o rolamento e a chapa que por cima do espelho, o que estava protegendo o rolamento das impurezas externas? , simplesmente nada.
    Junior, o retentor é o 'chapéu' marcado na foto. O retentor mesmo fica dentro, mas é tudo uma peça só.
    Esse é o retentor externo!

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-eixo2.jpg  
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  • #464
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    continuação do post anterior

    bom até tive algumas surpresas, mas inda tem mais .

    Após a retirada do semi-eixo fui lavar toda aquela meleca que tava ali na região do rolamento.

    advinhem o dito cujo anel trava tinha dois pingos de solda elétrica, quase dei um treco...pois, depois de ler aqui a respeito disso, tinha que ser logo eu o premiado? Ah filho duma p..t@dum mexanico que fuçou esse eixo....comprovem na foto.

    Bom ai que vem a zica, pois, além de estar sem o retentor externo, ainda está soldado...

    se um lado estava assim, nem quis imaginar como está o outro...
    não pensei duas vezes, desmontei também o outro lado....
    Aparentemente tava melhor, mas era só enganação, o rolamento tinha folga perceptivel, e pra completar, a solda era pior (maior)...acho que fizeram até um lixamento no semi....

    segue fotos abaixo ainda do lado esquerdo:....continua no proximo post.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-roll.e-anel-trava.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-tubeira-3.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-tubeira-limpa.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-semi-le-rol.-solda.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-semi-le-sem-retentor-externo-e-calco.jpg  
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  • #465
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    retentor

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Junior, o retentor é o 'chapéu' marcado na foto. O retentor mesmo fica dentro, mas é tudo uma peça só.
    Esse é o retentor externo!

    Opa fala Lucas, blz?

    Então conforme te falei, mexi no eixo hj, aliás desmontei e tá no cavalete...

    Seguinte, essa peça ai que vc marcou não é o retentor , ele é o flange que segura o semi-eixo na tubeira, o retentor fica depois dele, e esse lado realmente está sem.

    Veja a foto do retentor, em:
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...ll=&Categorias=

    Eu fui até uma loja e vi esse retentor hj, ele é furado e nessa parte da furação a chapa é fininha.

    Vai acompanhando o caso, a minha conexão tá uma por@r!#!!!

    Sds,
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  • #466
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    continuação

    de novo a saga do eixo...

    bão agora vou falar do lado direito, quer dizer mostrar, pois, já falei no post anterior....

    Segue as fotos do lado direito...

    ps: reparem a solda do anel, que maravilha, heim? bem que, quem fez isso podia ter soldado a M~iiiiii...

    la vai, lembrando que ainda tem continuação

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-ld-direito-semi-eixo-sacado.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-sacando-semi.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-tubeira-ld.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-semi-eixo-ld-soldado-o-anel.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-semi-eixo-ld-e-calco-1.jpg  
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  • #467
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    Ora pois,

    Agora fiquei sem saber qual é o retentor correto, pois, um lado está sem retentor, e no outro, o retentor é diferente daquele comentado anteriormente, digo com furação, na ultima foto postada da pra ver do que estou falando...

    O retentor não tem a chapa furada conforme tinhamos comentado.

    Ele é igual a esse:

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...ll=&Categorias=

    e está dentro daquele flange que comentei na msg do lucas.

    Fiquei com duvidas a respeito desse retentor

    4X4 Brasil Razão: correção
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  • #468
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    Soluções

    é agora vem as idéias para solução dos problemas:

    A) Diante dos fatos, e da situação dos semi, e quem já leu este tópico sabe, então joga estes semi fora e compra novos;
    • inviavel para o momento, pretendo instalar flutuante.
    B) Então coloca flutuante,

    • também inviavel para o momento, não está no orçamento $$$$ agora.
    C) Garimpar semi usados em bom estado, e montar.

    • pode até ser, será que acho em bom estado? sei viu!!!
    D) Manter os meus semi, e comprar novos:
    -rolamentos
    -retentores
    -anéis
    -etc....
    • será que funciona? lembrando que seria no caso provisório, e também não passo de 60KM/hr...rsrsrsrsrs.
    • jeep não é pra corrida, se quiser fazer isso vo logo pro kart!!!!
    E então? palpites, sugestões, perguntas?

    Abraço pro cês, e inte aminhã....

    ps: a cuca já esgotou...

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

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