x
Convex Datacenter
Página 39 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 677
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    ... tirei os semieixos, dei uma conferida e dei um reaperto no meu flutuante traseiro ...
    Não é reaperto que salva. É a inspeção do colo, removendo o rolamento. É onde ele fratura.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Não é reaperto que salva. É a inspeção do colo, removendo o rolamento. É onde ele fratura.
    Leopoldo, o sistema é inteiro novo, tem apenas 100Km de uso.

Cubo, rolamentos, semi-eixos, manga, tudo!

Apenas abri e dei uma verificada se tudo estava bem apertado (porcas da manga) e reapertei os parafusos que fixam o semi-eixo ao cubo.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Leopoldo, o sistema é inteiro novo, tem apenas 100Km de uso.

Cubo, rolamentos, semi-eixos, manga, tudo!

Apenas abri e dei uma verificada se tudo estava bem apertado (porcas da manga) e reapertei os parafusos que fixam o semi-eixo ao cubo.
    Que carros usam esse eixo semi flutuante de fabrica? não digo a lista completa, mais os principais 4x4 que rodam no brasil? agora estou prucupado

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    praticamente todos usam semi flutuante, com o flutuante como opcional, quando tem !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por taraba Ver Post
    Que carros usam esse eixo semi flutuante de fabrica? não digo a lista completa, mais os principais 4x4 que rodam no brasil? agora estou prucupado
    O meu era semi-flutuante originalmente de fabrica, eu comprei e instalei um kit flutuante
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

Eixo semi-flutuante//desmontagem

Opá boa tarde galera....

Seguinte, já li e reli este tópico várias vezes, pois bem, só que desde que comprei a vtr nunca tinha desmontado o eixo traseiro. E estava com a purga atrás da oreia

E como alguns dias atrás, eu estava fazendo uns teste de rampa, ai apareceu um vazamento de oleo do diferencial, na roda esquerda.

Hj criei coragem e fiz isso, bão comecei pelo o lado esquerdo, tirei a roda, desregulei o freio tirei o tambor de freio, tirei o sistema de freio (patins com lonas), depois soltei as porcas que fixam o calço e espelho na tubeira (carcaça).
    Após isso foi so puxar o chapelão (semi-eixo), saiu facim, facim.
    Quando puxei, veio também aquele cheiro agradável de oleo hipóide misturado com graxa e recheado com terra(lama)....é isso mesmo terragraxaoleo!!!!

Logo que avistei, pude ver que não tinha nenhum retentor depois do rolamento, ou seja entre o rolamento e a chapa que por cima do espelho, o que estava protegendo o rolamento das impurezas externas? , simplesmente nada.

Até aqui foi fácil desmontar, mas tinha que aparecer alguém/algum pra dar trabalho...hehehehe, o maldito retentor interno, mas retirei um retentor sem muito trabalho, e quando observei direito, pude ver que tinha mais um resto de retentor lá...esse deu upá pra sair, e isso mesmo o anta que mexeu ali, pos um novo retentor por cima do resto do velho, deve ter sido por não conseguir tirá-lo.

veja algumas fotos, e continua no proximo post....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-eixo-traseiro.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-siste-freio.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-espelho-sem-patim.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-retirando-o-semi-eixo.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-semi-eixo-sacado.jpg  
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Logo que avistei, pude ver que não tinha nenhum retentor depois do rolamento, ou seja entre o rolamento e a chapa que por cima do espelho, o que estava protegendo o rolamento das impurezas externas? , simplesmente nada.
    Junior, o retentor é o 'chapéu' marcado na foto. O retentor mesmo fica dentro, mas é tudo uma peça só.
    Esse é o retentor externo!

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-eixo2.jpg  
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

continuação do post anterior

bom até tive algumas surpresas, mas inda tem mais .

Após a retirada do semi-eixo fui lavar toda aquela meleca que tava ali na região do rolamento.

advinhem o dito cujo anel trava tinha dois pingos de solda elétrica, quase dei um treco...pois, depois de ler aqui a respeito disso, tinha que ser logo eu o premiado? Ah filho duma p..t@dum mexanico que fuçou esse eixo....comprovem na foto.

Bom ai que vem a zica, pois, além de estar sem o retentor externo, ainda está soldado...

se um lado estava assim, nem quis imaginar como está o outro...
    não pensei duas vezes, desmontei também o outro lado....
    Aparentemente tava melhor, mas era só enganação, o rolamento tinha folga perceptivel, e pra completar, a solda era pior (maior)...acho que fizeram até um lixamento no semi....

segue fotos abaixo ainda do lado esquerdo:....continua no proximo post.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-roll.e-anel-trava.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-tubeira-3.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-tubeira-limpa.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-semi-le-rol.-solda.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-semi-le-sem-retentor-externo-e-calco.jpg  

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

retentor

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Junior, o retentor é o 'chapéu' marcado na foto. O retentor mesmo fica dentro, mas é tudo uma peça só.
    Esse é o retentor externo!

Opa fala Lucas, blz?

Então conforme te falei, mexi no eixo hj, aliás desmontei e tá no cavalete...

Seguinte, essa peça ai que vc marcou não é o retentor , ele é o flange que segura o semi-eixo na tubeira, o retentor fica depois dele, e esse lado realmente está sem.

Veja a foto do retentor, em:
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...ll=&Categorias=

Eu fui até uma loja e vi esse retentor hj, ele é furado e nessa parte da furação a chapa é fininha.

Vai acompanhando o caso, a minha conexão tá uma por@r!#!!!

Sds,

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

continuação

de novo a saga do eixo...

bão agora vou falar do lado direito, quer dizer mostrar, pois, já falei no post anterior....

Segue as fotos do lado direito...

ps: reparem a solda do anel, que maravilha, heim? bem que, quem fez isso podia ter soldado a M~iiiiii...

la vai, lembrando que ainda tem continuação

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-ld-direito-semi-eixo-sacado.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-sacando-semi.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-tubeira-ld.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-semi-eixo-ld-soldado-o-anel.jpg   CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-semi-eixo-ld-e-calco-1.jpg  

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Ora pois,

Agora fiquei sem saber qual é o retentor correto, pois, um lado está sem retentor, e no outro, o retentor é diferente daquele comentado anteriormente, digo com furação, na ultima foto postada da pra ver do que estou falando...

O retentor não tem a chapa furada conforme tinhamos comentado.

Ele é igual a esse:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...ll=&Categorias=

e está dentro daquele flange que comentei na msg do lucas.

Fiquei com duvidas a respeito desse retentor

4X4 Brasil Razão: correção

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

Soluções

é agora vem as idéias para solução dos problemas:

A) Diante dos fatos, e da situação dos semi, e quem já leu este tópico sabe, então joga estes semi fora e compra novos;
    • inviavel para o momento, pretendo instalar flutuante.
    B) Então coloca flutuante,

• também inviavel para o momento, não está no orçamento $$$$ agora.
    C) Garimpar semi usados em bom estado, e montar.

• pode até ser, será que acho em bom estado? sei viu!!!
    D) Manter os meus semi, e comprar novos:
    -rolamentos
    -retentores
    -anéis
    -etc....
    • será que funciona? lembrando que seria no caso provisório, e também não passo de 60KM/hr...rsrsrsrsrs.
    • jeep não é pra corrida, se quiser fazer isso vo logo pro kart!!!!
    E então? palpites, sugestões, perguntas?

Abraço pro cês, e inte aminhã....

ps: a cuca já esgotou...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem