Junior, boa noite.
Em primeiro lugar, obrigado por contribuir com este tópico e pelas fotos, que por falar nisso, estão boas o suficiente para poder "ler as peças" e poder opinar.
A peça que vc apontou é tambem chamada de retentor externo do rolamento, uma vez que é este que impede este de decolar da carcaça. Nem todo retentor tem função de barrar óleo ou graxa de migrar. Aqui a função é outra e justifica-se o nome retentor.
O retentor externo é a arruela de aço com 6 furos;
Por cima, vem a coifa, que nos antigos jeeps alojava um feltro para proteger o retentor de borracha e o rolamento.
Já (o retentor interno - corrigindo) a coifa, não é obrigatória neste caso, uma vez que o rolamento é que deveria se blindado. O rolamento é que está errado nesta aplicação por não ser o de esferas e 2RS (blindado em ambas as faces).
Inclusive, a coifa neste caso não tem o furo de dreno coincidente com um furo, pois nos eixos mais modernos, não havia o furo na flange da tubeira.
Se o rolamento fosse modelo conico, aí sim justificaria um retentor (interno) na caixa de graxa.
Para semi-eixo, o certo é trocar. Murphy não perdoa. Ainda mais que agora vc sabe que está tudo danificado, vai ficar com medo de rodar. E com razão. Temos aqui um típico caso de mexanico, como temos alguns aqui no forum, que aprenderam isso com o avô e continuam a achar que da certo só porque muitos fazem assim. Dane-se a engenharia e a segurança.
Mas vc, como um cara esperto, poderia usar um semi-eixo destes desde que pudesse verificar com magnaflux o colo do mancal de rolamento e constatar ou não trinca.
O risco que vc corre, aqui, é além da solda ter iniciado uma microfissura de um lado do rolamento, ter outra microfissura rasgando o eixo pelo outro lado do rolamento.
Lembro que só depois de remover o rolamento é que a magnaflux pode ser efetuada.
Sem isso vc está às cegas e mesmo a 40 km/h, se a roda cair, vc fica sem controle e sem freio.
Aqui, justifica-se o uso com analise de engenharia e não com uma analise de mecanico.
Mecanico foi feito para trocar peças.
Engenheiro foi feito para projetar, analisar, montar e concluir.