Boa ventura me diz ai, que cor é essa, ficou show,parabéns.
Versão Imprimível
É... ontem dei inicio na revisão do cambio do chevas (CL-2205D) pra posterior instalação do kit da AdapBrasil e constatei que todos os rolamentos estavam estourados.
Por outro lado, as engrenagens e o restante do conjunto que adquiri estão bons.
Checando a numeração dos rolamentos constatei que tenho 2 modelos.
Consultei na auto-peças hj cedo, mas a numeração não bateu... somente o da 5° marcha que conferiu e esta correto.
Alguém ae sabe se os rolamentos da arvore primária e do carretel podem ser colocados todos do mesmo?
Em relação aos roletes do piloto, são 18 mesmo? No guia da clarck informa 18, mas um vendedor de disse que são 14... e meu cambio estava com 15... rsrsrs...
A numeração que tenho dos rolamentos são:
5ª marcha: INA BK 4020
Primária: FAG 6206
Carretel: FAG 540571
Piloto: FAG 6206
Retentor piloto: RUBRASIL U3DRRX3 30-45
Aquele anel espaçador da 5ª marcha, existe pra venda? Uma parte da chaveta ja foi pro espaço...
Olá amigo ,
No meu OHC estou colocando cambio chevette 5m , quanto aos roletes não me lembro quantos são, mais no piloto todos ficam encostados sem folga, os rolamentos e o retentor são:
5ª M: BK 4020 INA
Primária , Piloto e Carretel : 6206 ZNR
Carretel (frente) : CSN 1412 INA
Retentor : 01833BA Sabó
Os rolamentos 6206 comprei da SKF (Industria Argentina) nâo durou uma semana , montei sábado e na quarta já estava roncando, não andei 20Km ,voltei na loja e devolveram o valor pago e comprei da NSK (Industria BR), quando desmontei o cambio os rolamentos era da NSK , amanhã termino de montar , vamos ver como vai ficar.
Vai a dica ,abraço a todos.
Olá amigo, sim os rolamentos são iguais ,quanto aos da SKF não tive sorte.
No final de semana vou testar melhor o cambio depois eu posto os resultados.
Até mais..
Alguem tem foto da capa seca do opala moderno e da capa seca do opala antigo para que na hora que for comprar pegar a certa ?
Boa tarde Kaiser,
Capa seca opala 5 marchas moderno.
Anexo 471117Anexo 471118
Opala Antigo 4 marchas.
Anexo 471119Anexo 471120
Abraços.
Bom dia pessoal .... Alguem já fez adaptação da caixa do opala na ford explorer ?
Estou querendo tirar cambio automático e colocar manual ..... utilizando caixa do opala ...