Valeu pela resposta Gui
Versão Imprimível
Valeu pela resposta Gui
Boa Noite moçada!
S me permitem... já que vc quer fazer uma substituição de cambio, vâ logo para uma caixa clark, da C10, aí sim vc não terá mais nenhum problema... não sei qual é o padrão de trilha aí em SC... mas aqui em BH/MG as de "cheveta" não aguentam o cacete das trilhas, de muitas erosões e pedras, não!!! Aqui a receita de sucesso é a clark mesmo... é mais cara... mas mexe uma vez só e resolve o seu problema, isso vc pode verificar com turma da quebradeira aqui mesmo!
Eu particularmente gosto da caixa de "cheveta" também... mas aqui pras bandas de Minas, "o trem bão é a clark messs!" hehehehe!!!!
Grande abraço e boa sorte!
Antes de colocar o cambio do chevette pesquisei bastante o preço dos cambio e a resistência. Ate li alguns fóruns de chevettes turbo, o pessoal fala que esse cambio aguenta ate uns 180 cv e também existem vários chepalas que rodam com motor 4.1 do opalão com esse cambio. Eu fiz uma modificação no meu cambio, mandei tornear a flange da capa seca para usar o rolamento do eixo piloto do opala que é maior e mais resistente pelo menos o pessoal que tem chevette turbo aqui na minha cidade faz e fala que aguenta. Com toda certeza o cambio 3 marchas da C10 é mais resistente, mas são apenas 3 marchas, primeira marcha muito longa e não tem overdrive, escalonamento ruim. Como não pretendo passar dos 180 cv na minha viatura o cambio do chevette me serve muito bem.
Beleza, boa sorte, acho que vc não vai ter problema, no meu eu utilizo o cambio original 03 marchas, 1ª seca, gosto muito dele, recentemente desci a caixa e troquei os sincronizado, e meu custo final de peça e mão de obra ficou em R$600,00, achei justo!
Sucesso na empreitada!
Vander
Pessoal é o seguinte, vejam se podem me ajudar. Tenho um opala 4cc com câmbio 4 marchas varetado (cleck-cleck), que vive "encavalando" marchas. Então fui atrás de uma caixa de 5 marchas, comprei a caixa, depois fui descobrir que o cara tinha me vendido uma de chevette 5m, e não a do opala propriamente.
Como vi que vocês usam o 151 com a caixa de chevette, vcs acham que posso usar essa caixa de chevette mesmo no meu opala ? a caixa vai aguentar o opala ?
Bruno......
Se o seu motor é o do opala cc.. e com cambio trec-trec....
Vc vai ter que trocar a caixa seca. pois a do chevette não vai casar com a caixa seca trec-trec...e nem a caixa seca do chevette não vai servir no motor do opala....
Se vc for comprar um cambio de opala 5 marchas tem que comprar com a caixa seca.
Em tempo. vai em seu perfil e coloca a cidade e estado.
até+
abçs
Bruno como dito acima, só comprar a capa seca do opala moderno (o 5 marchas) que ela casa na caixa de chevette. Talvez tenha que mexer no comprimento do carda apenas.
Sendo opala 4cil com certeza aguenta
Sim, o opala é 4cc, motor 151. No caso comprei a caixa já com um cardã 5m. Então seria apenas trocar a capa seca por uma do opala moderno, que já da para instalar no motor 151 ? li em algum lugar que teria de trocar o eixo piloto, e trocar o rolamento também, isso procede ?
duas opções :colocar eixo piloto e rolamento ambos do opala moderno ou colocar só o rolamento do opala e fazer o sulco da trava mais à frente no própio piloto do chevette e uma bucha nova no virabrequim .
Pessoal!!!
Preciso de ajuda... caixa do chevette 5 marchas x motor AP 2.0Mi qual flange usar do motor pra caixa, como fazer com o eixo piloto e embreagem?
Obrigado