Usado sempre para trilhas leves e passeios de 300 km. 9x44 - andava 100/110 bem tranquilo. Pneus fate agarre. Se tiver facebook tem fotos dele lá. Meu nome é Rafael Boaventura. Abraços
Versão Imprimível
Usado sempre para trilhas leves e passeios de 300 km. 9x44 - andava 100/110 bem tranquilo. Pneus fate agarre. Se tiver facebook tem fotos dele lá. Meu nome é Rafael Boaventura. Abraços
Já que foi tocado pelo Gritten o assunto trambulador, alguém teria o esquema / sequencia de montagem do reparo do trambulador ?
Gritten : A sua alavanca e´a original do Jeep ? No meu caso, foi soldada o encaixe da alavanca do Chevette na ponta da alavanca do Jeep. As duas molas ( horizontais ) do trambulador, porém acho que são meio fracas para o peso da alavanca de nossos Jeeps o que faz com que a alavanca, a meu ver, fique "molenga". Verifique se no seu caso estas molas se encontram na posição correta( as duas molas tem que "empurrar" a alavanca para o centro horizontalmente) , observando também se o reparo do trambulador tem que ser trocado ou nao. Com o esquema que pedi acima, você troca sozinho. O reparo voce encontra por preços entre R$14 e R$23 no mercado. ( Caixa de 5M ).
Vai postando a evolução dos fatos aí.
abç
Mazarope: jah troquei duas tampas completas...aquela que vai encima da cx presa com 3 parafusos..nao aguentou 2 dias..ai fui em um desmanche, encontrei uma original é o que ta aguentando..assim acho fraco demais aquela parte onde
vai essas molas..minha alavanca não é original..ta uma mais comprida que encaixa na do chevette...valew pela dica parcero...
Boa noite,
Eu tmb tive problemas com a alavanca do chevette.
Acontece q a alavanca foi projetada especificada pro chevette, uma alavanca curta, dai nos soldamos a alavanca do jeep pra ficar na altura ideal, nisso consequentemente aumenta o espaços entre os engates das marchas.
No meu caso o efeito alavanca provocado pelo aumento da alavanca, fez cuspir a rosca onde e preso a alavanca (3 parafusos), tive q colocar um contra porca.
Eu nao uso o reparo q utiliza as duas molas
Anexo 445262
uso essa aki, q por sinal é muito fragil, fixa apenas com um anel de pressão. Uma vez a alavanca veio junto com a minha mão, juntamente com o reparo.
Anexo 445263
A minha tmb é um pouco molenga como vc disse.
Depois de 4 cambios de Chevette trocados, parti pra Eaton FS-2305 C. Era um ferrenho admirador da adaptação do câmbio de chevette no willys, mas não tive sorte, infelizmente, tive vários problemas: Quebra da alavanca, encavalamento de marchas, quebra do pino do trambulador, quarta marcha que não entrava nem lascando e por ultimo quebrou a parte de alumínio original onde vai engatada na flange... Depois de 4 anos teimando resolvi mudar. Espero ser feliz com esse novo câmbio, coisa que não consegui com o do Chevette.
Galera,
No meu Jeep tenho a caixa do Chevette 5m X com Opala 4CC,
Estou com dificuldades em engatar a primeira marchar e a marcha ré , alguém pode me dar uma dica do que pode ser?
Elas só engatam com ignorância!! e isso pode acabar fodendo tudo.
Agradeço desde já.
Bona
sim eu ja coloquei muitos cambios e fica muito bom
boa tarde verificar o oléo que esta usando ,pois muitos usam olho 90 este ó usa na redusida.cambio chevette tem a lubrificação mais fina.A marcha ré tem que ver se não precisa dar uma limada no trambulador onde passa pela cebolinha de ré os da revenda vem muito reto tem que arredondar as pontas para deslizar
boa tarde amigo estava lendo sua duvida,andei durante 10anos com 3mch e 4mrh tudo vai dentro de suas condições vc pode colocar um clarque 5mch gastando 3 vezes mais e vai ter uma qualidade de retorno,eu ando com cambio de chevette 9 anos e ja adaptei varios aqui em minha oficina não tenho reclamação.6 anos atraz troquei meu motor 6cc original por ap2.0 não me arrependi uso no dia a dia faço trilha não me da problema.unica coisa que fiz e não gostei foi ter colocado injeção,pois na trilha fica meio complicado de voce mexer se der problema,voltei tudo original 2.0 carburado só alegria,vou pra todo lado e qualquer trilha.abraço boas trilhas